SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Filiado à.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Sombra do Imposto.
Advertisements

Plano Básico de Comunicação Interna
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
Como produzir um jornal escolar
Aula 01 Profissão!.
Soja, árvore e educação na Comunicação da Unesp
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
Impacto das novas tecnologias
A força da identidade sonora.
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
Assessoria de Imprensa
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Comunicação Empresarial
2012. História e Memória com apoio de Tecnologias de Informação e Comunicação Organização Alunos do Ensino Médio Orientação Profº Ivan Rodrigo Rebuli.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Publicidade e Propaganda Conceitos Ermutmo Junior 1PP M UNASP-EC
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Como funciona a imprensa
Apresentação | | +55 (11)
O que é Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
Universidade Federal de Minas Gerais Estudo de Usuários 2ª Parte
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Assessoria de Comunicação ASCOM
V Seminário de Mobilização Social em Saúde Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG 2012 “Pensando e Agindo Coletivamente”
Midia Kit – Site da Raquel Baracat. O Site da Raquel Baracat indica os melhores lugares para visitar, comer, viajar, comprar, fitness e frequentar e,
Comunicação Relatório de Iniciativas Resultados Mediáticos Novembro 2014.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Assessoria de Imprensa
Redes Sociais Anna Carolina Ruy Leonardo Derobi Lígia Pereira Mathias Samper Murilo Barbelli Suria Rocha VA-5.
Empresa/Empreendimento
Análises de Campanhas (Semiótica)
ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE JURERÊ 1.
A Revolução da Internet.
Briefing de Planejamento
Midia Kit – Site da Raquel Baracat. O Site da Raquel Baracat fala sobre comportamento, cultura, e indica os melhores lugares para visitar, comer, viajar,
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Comunicação Comparada
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Ação de Mídia. LG e Porta dos Fundos A LG lançou em 02/05 deste ano o primeiro de 4 episódios da websérie que conta a história da formação do Porta dos.
Sobre o sistema de Avaliação AV1 E AV2
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Desafios Profissionais e Protagonismo do Jovem Engenheiro Sindicato dos Engenheiros / SP – NOV/15 Farmacêutica Júnia Dark Vieira Lelis Diretora do Sindicato.
É PRECISO CONHECER A REALIDADE A partir do processo pedagógico devemos assumir para nossa comunicação o método: VER - JULGAR - AGIR Se não fizermos isso,
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
A IV Jornada de Divulgação Científica – diálogo entre ciência, mídia e cultura tem por objetivos: 1) integrar universidade, ensino médio e sociedade em.
MÍDIAS SOCIAIS. Em 14 dias úteis após a contratação da consultoria especializada se realizou as seguintes ações: Criação da página fechada de membros.

Componentes do Jornalismo Online
Treinamento Administrativo O Clube de Regatas do Flamengo - O clube mais querido do Brasil - O time com o maior número de Torcedores (32 Milhões) - Hexacampeão.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SESI Farmácia Contribuir para a redução do absenteísmo e presenteísmo na indústria através do acesso a medicamentos, correlatos e assistência farmacêutica,
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Sinasefe Plenária nº e 06 de setembro de 2015.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Coordenação de Comunicação, Divulgação e Eventos.
Operações de Marketing
REUNIÃO PLENARIA DEZEMBRO 2014 REVISTA CFMV Ricardo Junqueira Del Carlo - Editor.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Filiado à

 Representa docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica  Mais de 26 mil filiados, distribuídos em 99 Seções Sindicais por todo o Brasil, com uma base total de 57 mil trabalhadores  Constrói a Conlutas desde 2006  Não divide os trabalhadores em seu local de trabalho  1º Encontro de Comunicação em 2015

 Notícias da imprensa do SINASEFE  Documentos  Audiovisual: seção de fotos e vídeos  Outros: agenda, boletins eletrônicos, plantões etc  Mais de visitas  Novo site em desenvolvimento

 Facebook: Fanpage (9.400 curtidas), dois grupos (750 participantes), criação de eventos, trabalho coletivo com outros sindicatos em fanpages específicas  Google+: Iniciando a utilização (600 pessoas nos círculos)  Instagram: Cobertura ao vivo (190 seguidores)  Twitter: Retroalimentado por Fanpage do Facebook (1.500 seguidores)  YouTube: Transmissão ao vivo de eventos

 Boletins  Cartilhas  Folders  Panfletos  Cartazes  Problema: falta de regularidade!

 Já foi nosso principal veículo de comunicação: resume a semana dos plantões semanais do SINASEFE  17 anos de existência  566 edições  Lançado em PDF (para download) e em FLIPBOOK (para leitura via internet)  Ocasionalmente também é impresso

 Criação de mídias, charges, identidades visuais, campanhas, álbuns de fotos de eventos  Transmissão online de eventos  Problema: ausência de edição nos vídeos

 Como a divulgação chega à base?  Produção textual e de apresentação visual

 Dois jornalistas: Mário Júnior e Monalisa Resende  Dois profissionais de áreas afins: William Gomes (TI) e Ricardo Borges (webmaster)  Dois diretores: Luiz Pereira (MT) e Williamis Vieira (AM)  Profissionais freelancers: cartunista (Carlos Latuff), fotógrafa e publicitária