Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE
Advertisements

Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
O bom andamento da casa Guilherme G ano. Uma solução para limpeza pesada Aqui está a receita de uma solução que remove a sujeira pesada de pisos.
Murilo Alvarez. NA SUA CASA DE BANHONA limpeza da sua casa de banho tenha uma atenção especial às zonasque envolvem as torneiras, aos ralos e ao chão.Limpe.
DOENÇAS ALIMENTARES Profª Adriana S. Nagahashi 2015.
1 Profª: Karen Farias. 2Sumário 1 Grandes acidentes com produtos químicos 2 O que é produto químico? 3 Introdução 4 Danos causados por produtos químicos.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
GEAL Gerência de Apoio Logístico Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa Secretaria Municipal de Finanças Programa 5’S GEAL Apresentações.

Formador S.H.T.1. 2 Introdução à Segurança Segurança do Trabalho : A Segurança do trabalho integra um conjunto de metodologias adequadas à prevenção de.
Treinamento Introdutório de Segurança para Recém-admitidos
Procedimentos Básicos de Segurança na prevenção de riscos de acidentes no manuseio de máquinas, equipamentos e instalações Ricardo Di Tommaso Bastos Engº.
SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Europa África Ásia América do Sul América do Norte É a quantidade e a variedade de plantas que existem num determinado ambiente. Biodiversidade.
NR 10 Instalações e serviços em eletricidade
Nº 303 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 14/12 a 19/12/15)
IT-16 Plano de Emergência
Equipamentos para corte de madeira
SANTANA TEXTILES 2013 TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO.
1 Aplicação Prática da Conceção de Projetos Inerentemente mais Seguros – utilizando os Índices de Dow Richard Gowland.
O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no ambiente de trabalho Orlandino dos Santos Técnico em Segurança no Trabalho.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Nº 279 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 16/11 a 21/11/15)
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA
Programação de TDPS geral : Terça - feira : Casa de Força, Quarta –feira :Canteiro Central ( Pátio / Casa Branca),, Quinta –feira : Vertedouro e Sub Estação.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Avaliação da exposição aos agrotóxicos e uso de equipamento de proteção individual (EPI) em servidores da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp –
Cód.: PIM-TDPS-HS-0020-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 220 Segunda-feira PREVENÇÃO Proteção das Mãos A maioria destes acidentes são causados.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Higiene Segurança e Saúde no Trabalho
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
OS ASPECTOS LEGAIS E PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA.
Nº 309 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15)
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
Aulas 1 e 2 Biologia A Procarióticos e Eucarióticos
Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE ALFREDO LOBO Diretor.
D E C R E T O /2011 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Princípios básicos do Programa de Químicos Reativos Compreender a química do processo –Processo desejado e reações –Reações secundárias –Desvios previstos.
Disciplina de Noções de Relações Humanas e Ética Professor Alvaro Kosinski Amaral Curso Técnico em Transações Imobiliárias.
Nº 285 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 23/11 a 28/11/15)
Programa de Treinamento
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.
PREVENÇÃO DE ACIDENTE NOS TRABALHOS EM ALTURA
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AUTORES DE LIVROS EDUCATIVOS.
Backup José Antônio da Cunha CEFET-RN. Backup Introdução Introdução Sendo as informações o bem mais valioso da empresa e estando estas informações armazenadas.
Energia elétrica sem risco
A Organização do Trabalho dos Alunos no Laboratório
PROJETO GENOMA PROFESSORA: CAROLINA BOSSLE. PROJETO GENOMA LEMBRAR: GENOMA É o conjunto de todo o material genético presente em cada célula do organismo.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
NR 11 TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS
Angelica dos Santos Vianna defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL 21 de agosto.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Maria Izabel de Freitas Filhote defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL.
TRABALHO COM PRODUTOS QUÍMICOS
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
HIGIENE E PROBLEMAS SOCIAIS
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI NR-06
PRS Manutenção Terceiros. PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceiros Contratação.
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
Os vírus. Vírus Não possuem célula Reproduzem-se somente dentro de células vivas Só possuem um tipo de material genético Podem passar por muitas mutações.
PROTEÍNAS Componentes:João Lucas,Mateus Andrade,Rodrigo, Rafael, Rubens e Matheus.
Transcrição da apresentação:

Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 12/10 a 17/10/15) Nº 257 Nº 258 PRODUTOS QUÍMICOS PPRA 1.O que é? É uma avaliação prévia dos riscos e perigos existentes no ambiente ou durante a realização dos trabalhos. 2. Objetivos: a)Identificar os riscos das tarefas; b)Orientar os trabalhadores sobre os riscos do seu trabalho; c)Organizar a realização das tarefas; d)Estabelecer procedimentos seguros; e)Trabalhar de maneira planejada e segura; f)Prevenção dos acidentes de trabalho; g)Sensibilizar e instruir os trabalhadores sobre os riscos envolvidos; h)Prevenir acidentes no trabalho; 3. Dica: Leia as informações contidas na sua APR; Se a sua atividade não existir uma APR procure o Técnico de Segurança da área. São produtos obtidos por meio de processo industrial, constituídos de substâncias puras, compostas e misturas. O armazenamento e manuseio de produtos químicos deve ter: Consultar a FISPQ – Ficha de Segurança de Produtos químicos; Uso de EPI indicados na FISPQ e APR; Espaço suficiente com quantidade de produtos a ser estocado; Dique de contenção, canaletas ou bandejas Piso impermeável; Sinalizações e avisos de advertência; Ventilação natural e extintor contra incêndio, etc. Kit Ambiental para conter derrames A ausência de conhecimentos ao manusear e armazenar tais produtos pode afetar direta e indiretamente a integridade a saúde das pessoas e poluir os recursos ambientais. Em caso de dúvidas, consulte o HSE (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) PPRA” significa Programa de Prevenção de Riscos Ambientais O PPRA visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através, da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de risco ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Resumindo, o PPRA é um programa que visa através da antecipação dos riscos, buscar meios de evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Desenvolva o tema...

Cód.: PIM-TDPS-HS-043- Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Quinta-feira PREVENÇÃO Nº 260 Sexta-feira PREVENÇÃO Nº 261 Sábado PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 12/10 a 17/10/15) A elevação de pessoas para trabalho em altura deve ser realizada somente com equipamentos devidamente projetados, normalizados e adequados para este fim – Plataforma Aérea. Nº 259 SEGURANÇA NA ELEVAÇÃO DE PESSOAS IMPORTANCIA DAS VACINAS PARA O TRABALHADOR MOVIMENTAÇÃO DE CARGA De que são feitas as vacinas? As vacinas são fabricadas a partir de microorganismos mortos, outras contêm organismos vivos enfraquecidos, que estimulam uma reação no corpo sem causar doenças. Qual a função da vacina? A vacina sensibiliza o sistema imunológico do organismo, prevenindo o surgimento de doenças causadas por vírus e bactérias específicas. Por que devemos vacinar? Porque as vacinas são as ferramentas mais poderosas que existem para combater as doenças. Protegem milhões de crianças e adultos das doenças que ameaçam suas vidas. As vacinas são seguras? As vacinas se constituem em ferramentas que estão entre as mais inofensivas da medicina moderna. Verifique o peso da carga Cheque o angulo Proteja os acessórios dos cantos vivos Nunca use a extremidade do gancho/moitão Nunca puxe abaixo da carga Nunca use acessórios danificados Fique atento aos principais requisitos de segurança que esse equipamento deve possuir: Pontos de ancoragem para cinto paraquedista; Controles claramente identificados e protegidos; Controles para movimentação da cesta na parte superior e inferior; Sistema de operação de emergência em caso de pane ou defeitos; Ponto para aterramento; É necessário ter recebido o treinamento adequado teórico e prático; Sinalizar área de trabalho.