FÁBRICAS Agroquímicos Materiais de Construção Máquinas e Implementos Transportadores Postos de Distribuição Fumicultores Usinas de Processamento Exportação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco Presidente: Romeu Schneider Audiência Pública SC / PR.
Advertisements

A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
A ESTRUTURA DO SISTEMA DE CONTAS NACIONAIS (Cont.): AS TRUs Sílvia Helena G. de Miranda LES-ESALQ LES 200 – Contabilidade Social Setembro 2015.
Sistema Tributário Brasileiro Grupo 2: Alessandra Lucas Rayane Rafaela.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Formación Sindical sobre Empleo, Salarios y Piso básico de Protección Social 4 a 9 de Noviembre de 2010 México - Cancún.
UNIP Prof. Fauzi Timaco Jorge 1/32 Economia e Gestão do Setor Público GIAMBIAGI, F. e ALÉM, A. Finanças Públicas: Teoria e Prática no Brasil. 2ª ed., Rio.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
ISS Proposta de alteração da Lei Complementar 116/2003.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso DFDA/MT.
Audiência Pública: “Desoneração da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios” Comissões de Desenvolvimento.
AUDIÊNCIA PÚBLICA A SOBREVIVÊNCIA DA CADEIA DO LIVRO NO BRASIL COMISSÃO DE CULTURA CÂMARA DOS DEPUTADOS Luís Antônio Torelli Presidente da CBL 17/11/2015.
Restrições de aplicação de agrotóxicos Proteção de polinizadores Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas - DFIA Coordenação-Geral de Agrotóxicos.
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.
Brasília - DF MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E COOPERATIVISMO – SDC Plano Setorial.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN “Prêmio Água e Saneamento – FEMSA.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
O Polo Industrial da ZFM
A Adesão ao FMI e as “Décadas Perdidas”  Fernanda Pacheco de Souza  Greice Petri Machado.
REINTEGRA Audiência Pública Câmara de Deputados 19 de Novembro de 2013.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Ademar da Luz Filho André Luiz dos Santos Durvalina Madalena de Sá José de Ribamar de Souza Andrade José Orlando Lima de Morais Marabá-PA 2013 ANÁLISE.
Para entender o que é política pública Produção cultural
SISCOSERV SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, INTANGÍVEIS E OUTRAS OPERAÇÕES QUE PRODUZAM VARIAÇÕES NO PATRIMÔNIO BRASÍLIA, 10 DE SETEMBRO.
Mesas redondas sobre Políticas de Coerência Regulatória Relações Bilaterais Brasil – Estados Unidos e Políticas de Coerência Regulatória João Augusto Baptista.
FORMAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL PFF Prof. Abimael Costa.
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
IMPACTOS ECONÔMICOS DA COMPETITIVIDADE DO GÁS NATURAL Luciano Losekann Grupo de Economia da Energia Economia/UFF.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Armazenagem no Brasil Setembro/2013. Mapa da Produção do Brasil - Milho.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
GEOGRAFIA DO BRASIL PROFESSOR JHONNY. AULA QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública sobre “Combate à Pirataria” 11 de julho de 2013.
Trabalha pelo desenvolvimento do setor de cruzeiros no Brasil. Associação sem fins lucrativos, criada em 2006, com o objetivo de auxiliar na regulamentação,
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
AGREGADOS MACROECONOMICOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
IBGE – Brasil 2010 Indicadores De Desenvolvimento Sustentável Dimensão Econômica.
Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
9º Ciclo de Palestras e Debates Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Senado Federal Contribuições para o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação.
UNIDADE 2 DIREITO TRIBUTÁRIO. 1. FISCO DENOMINAÇÃO CONCEDIDA AO ESTADO ENQUANTO ESTE EXERCE ATIVIDADE DE TRIBUTAÇÃO.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E COOPERATIVISMO – SDC DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE.
Marcio Pochmann Presidente do IPEA Brasília, 10 de agosto de 2011 Equidade fiscal no Brasil.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Sistema de Gerenciamento Administrativo Financeiro
Prof. Marcelo Santana Silva Macroeconomia 1 Teoria e Política Macroeconômica Instrumentos de Política Macroeconômica Atuação do Governo Capacidade Produtiva.
BRASIL NA NOVA ORDEM MUNDIAL
Roberto Name Ribeiro ECONOMIA – Micro e Macro 1 O Crescimento da Participação do Setor Público na Atividade Econômica As Funções Econômicas do Setor Público.
ACORDO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ---- A POSIÇÃO DA ABINEE.
AS POTENCIALIDADES ECONÔMICAS DO ESTADO DE GOIÁS E O SEU ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO Prof. Paulo Borges Campos Jr 28 de Novembro de 2013.
ASBIPS - SIPS ASGAV – SIPARGS SINDILAT – RS SICADERGS Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 16 de junho de Informações.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
B RASIL 2035 Tendências – Dimensão Econômica Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Panorama do Calcário Agrícola no Brasil Secretaria de Política Agrícola 31 de maio de 2011 Wilson Vaz.
BRASIL: OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS Luiz Fernando Furlan Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A crise fiscal e suas consequências Celso L. Martone Novembro de 2015.
Gestão Negócios Internacionais Profa. Valdnéa A Paula Santos
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS
COALIZÃO INDÚSTRIA Audiência do Excelentíssimo Senhor
Transcrição da apresentação:

FÁBRICAS Agroquímicos Materiais de Construção Máquinas e Implementos Transportadores Postos de Distribuição Fumicultores Usinas de Processamento Exportação Fábrica de Cigarros Varejista Cadeia Produtiva do Tabaco Envolvimento: 2,5 Milhões de Pessoas

FUMICULTURA NO BRASIL Fonte: Afubra O setor fumageiro presta importante contribuição social envolvendo mais de 2,5 milhões de pessoas no processo. Com isso, ameniza o desemprego, uma das grandes preocupações mundiais.

Tabaco Brasileiro A elevada taxação imposta ao cigarro brasileiro, fez com que a indústria recolhesse em 2010, quase 9 bilhões de reais ao Tesouro Nacional. Cabe salientar que tal cifra não engloba outras obrigações fiscais como Previdência Social, Imposto de Renda nem as taxas estaduais e municipais. Fonte: Receita Federal / Secex

BRASIL - Cigarros – Impostos – Contrabando 2010 * Estima-se em 30% a evasão fiscal decorrente do consumo ilegal de cigarros. Com a implementação das medidas pretendidas pela Anvisa este número deve ter um incremento considerável, além de prejudicar toda cadeia produtiva.

Fonte: Afubra

Diagnóstico Socioeconômico Fumicultores Sul-brasileiros

Declaração de interpretação O Brasil interpreta que, no contexto dos parágrafos 15 e 16 do preâmbulo, e dos Artigos 4(6), 17 e 26(3) da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde, não há proibição à produção do tabaco ou restrição a políticas nacionais de apoio aos agricultores que atualmente se dedicam a essa atividade. Por fim, o Brasil também declara que não apoiará propostas que visem a utilizar a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde como instrumento para práticas discriminatórias ao livre comércio.

Declaração de interpretação JOSÉ AGENOR ÁLVARES DA SILVA Ministro de Estado da Saúde Interino CELSO AMORIM Ministro de Estado das Relações Exteriores MIGUEL SOLDATELLI ROSSETTO Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário ROBERTO RODRIGUES Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento DILMA ROUSSEFF Ministra de Estado Chefe da Casa Civil Presidência da República ANTÔNIO PALOCCI Ministro de Estado da Fazenda Brasília, 26 de outubro de 2005

Foi um prazer estar com vocês