Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.

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Transcrição da apresentação:

Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari Berri Cooordenadora Pedagógica

1. O QUE REPRESENTAM Decidimos assumir os Diálogos de Formação como um recurso compartilhado, prático e atual que leva aos coordenadores e professores temas pertinentes do fazer pedagógico. Uma oportunidade que atende a um grande grupo com experiências, anseios e dúvidas sobre a aprendizagem. Um momento para dividir ideias e somar conhecimento. Uma forma de estar mais perto da RSE. Uma atualização sobre assuntos educacionais (nem sempre o professor tem tempo e oportunidade). Mais segurança no desempenho profissional.

2. COMO UTILIZAMOS Assistimos em grupo, no Colégio. De posse do tema fazemos uma roda de conversa. No debate apontamos em que situações práticas podemos vivenciar o assunto e aplicar algumas ideias para melhorar a performance do educador. Buscamos ideias que auxiliem na atualização das atividades propostas pelo material (livros, portal...) para fazer aulas mais interessantes. Por vezes conversamos sobre os temas para o nosso conhecimento pessoal.

3. RESULTADOS Oferecem oportunidade de estudo frequente da proposta pedagógica para que se mantenha “viva “ e atualizada. Produzem questionamentos internos sobre situações problema no fazer pedagógico. Respondem dúvidas. Auxiliam o trabalho da coordenação. São uma fonte de consulta. A atualização e formação geram confiança (famílias).

4. PARA 2013 Apresentação do Calendário dos Diálogos de Formação na Semana Pedagógica 29/03/2013. Uma manhã de estudo sobre o III ESA – no que se refere à cultura da avaliação. (30/01/2013). Inserir no espaço de leitura livros indicados pelos palestrantes. Compromisso de cada professor diante da Formação Continuada.