PNE 2011 -2020 PEE-2015-2024 PNE 2011 -2020 PEE-2015-2024 LEI Nº 13.005, DE 25 JUNHO DE 2014. LEI Nº 13.005, DE 25 JUNHO DE 2014. Florianópolis/2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
METAS PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Fórum Nacional de Educação
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
III Conferência Municipal de Educação de Vitória Desafios e Possibilidades na Construção do Plano Municipal de Educação.
Secretaria Municipal de Educação Duque de Caxias
Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
NACIONAL, ESTADUAL E MUNICIPAIS Marsia Sulzbacher (AE Executivo RS) Contato:
AUDIÊNCIA PÚBLICA SENADO FEDERAL Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID.
Organização do Sistema Educacional Brasileiro
MENSAGEM É ESPECIAL PARA OS (AS) ENVOLVIDOS (AS) COM A EDUCAÇÃO EM CADA CANTINHO DA PARAÍBA E DE QUALQUER FORMA (gestor(a), professor (a), aluno (a), técnico.
Prof. Dr. Douglas Roque Andrade Educação Física e Saúde
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
PLANO DE AÇÃO Meta 1 O plano apresenta como meta universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade.
Banco de Dados para as emendas ao Projeto de Lei 8035/ 2010 Profª Cleuza Rodrigues Repulho Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo/ SP.
Criação de Fóruns Municipais de Educação. HISTÓRICO  Fórum Nacional de Educação: A cria ç ão de um F ó rum Nacional de Educa ç ão é uma reivindica ç.
Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem.
O PAPEL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA ATITUDE, COMPROMISSO E DEMANDA SOCIAL.
TEMA: UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
PNE- PEDET. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS PLANOS DE EDUCAÇÃO RELAÇÕES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ( PNE) X COM O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TERESINA.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
Prática da LDB nas instituições de ensino
Base Nacional Comum Curricular
Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, Cultura de Paz e Direitos Humanos Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade.
Psicologias & EDUCAÇÃO BÁSICA HORIZONTES E CENÁRIOS.
“Um processo de mobilização passa por dois momentos
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL SUSTENTÁVEL
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
O Fórum Nacional de Educação
Tiago Nicola Lavoura & Rui Neves
ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO
Núcleo de Saúde Coletiva
1. Negócio altamente lucrativo: educação como mercadoria
Educação Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação Discussões e reflexões necessárias Profa. Elenise Maria de Araújo.
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS.. O ESTADO E A SOCIEDADE.
FONAPRACE Regional Sudeste UFOP.
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Luís Gustavo A. da Silva (UFG)
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
Gestão escolar democrática: definições, princípios e mecanismos de implementação.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
Documento Base (Formulação Preliminar) Comissão SEB/MEC - Fev/2016
SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE
Ghisleine Trigo Silveira APASE – São Paulo 23/08/2018
GESTÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA
Plano Nacional de Educação Maria Margarida Machado – FE
Inclusão escolar consiste na ideia de todas as pessoas terem acesso, de modo igualitário, ao sistema de ensino. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação,
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
REDE NACIONAL DE INDICADORES PÚBLICOS REDE INDICON
LEGISLAÇÃO DO SUS (PARTE 1) PROFª MSC: DENIZE RIBEIRO.
Níveis de Atenção à Saúde (SUS)
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Marco Legal Sistema Inclusivo Escola Especial Classe Especial.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
As Diretrizes da LDB em relação aos princípios da EDH – Lei 9
PERFIL DO EIXO TEMÁTICO
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

PNE PEE PNE PEE LEI Nº , DE 25 JUNHO DE LEI Nº , DE 25 JUNHO DE Florianópolis/2014

I - erradicação do analfabetismo; II - universalização do atendimento escolar; III - superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação; IV - melhoria da qualidade da educação; V - formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade; VI - promoção do princípio da gestão democrática da educação pública; VII - promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País; VIII - estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do Produto Interno Bruto - PIB, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade; IX - valorização dos (as) profissionais da educação; X - promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental.

- Composto de Metas e Estratégias -Elaboração do PEE-SC Constituição de Comissão técnicos da equipe gestora da SED, um representante da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e um das Gerências Regionais de Educação (GERED). Cronograma de trabalho: março a outubro (encontros elaboração, estudo, tramitação e entrega final) -com base neste que os estados elaboram os seus e municipios

Documentos base : Constituição Federal e Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Lei Complementar n 170/98, os textos das Conferências de Educação (CONAE 2014), elaborados pelos fóruns nacional e estadual de educação, e ainda, observados os objetivos e metas contidas nos textos dos Planos de Educação elaborados em 2002 e 2004.

Este Plano provocará mudanças nas políticas educacionais geradoras de avanços no processo educacional catarinense, e expressa um posicionamento político de estado que transcenda governos.

Estratégias referendam políticas de:  Prevenção as violências;  Inclusão de conteúdos que abordem direitos e deveres das crianças e adolescentes;  Prevenção uso e abuso de álcool e outras drogas;  Reconhecimento e respeito a diversidade humana;  Promoção de um educação sustentável;  Inclusão de conteúdos sobre a história e as culturas afro-brasileira e indígenas  Prevenção gravidez na adolescência;  Intersetorialidade (órgãos governamentais)