CONSIDERAÇÕES FINAIS: Com base nesse estudo realizado observa-se que a iontoforese constitui uma alternativa para potencializar e otimizar os resultados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOTECNOLOGIA – INTEGRAL – 46300/500 (2015) (2015) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A)
Advertisements

Recursos Terapêuticos Biohídricos
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS ÁREA DE CONHECIMENTO: QUÍMICA Professor: Marcélio.
Aula III - Ligações Químicas Tutora: Marcia Pintos Rio Grande, 13 setembro de 2014.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
Introdução à Fenômenos de Transporte Curso Superior Tecnólogo em Mecatrônica Industrial – Módulo IV Prof. Dr. Evandro Rodrigo Dário IFSC – Campus Joinville.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Aula Aula – Teoria Atômica 2 Profa. Ana Maria Cardoso de Oliveira Bezerra Site: docente.ifrn.edu.br/anacardoso.
História das células a combustível
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
Análise comparativa entre tratamentos complementares/alternativos e convencionais no combate à dependência alcoólica Ana Ghion Prado, André Banin dos Santos.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Introdução da Comunicação Alternativa em Adulto com Deficiência Múltipla: Estudo de Caso Olivia Silva e Silva - Fonoaudióloga Dayanne Rezende Heitor de.
Introdução e Justificativa CAPTAÇÃO DE ENERGIA SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DE AÇÕES COTIDIANAS Cientistas (alunos): Isabela do Lago Silva, Renan Mendes da Silva.
Aula 5. Teste de Hipóteses II. Capítulo 12, Bussab&Morettin “Estatística Básica” 7ª Edição.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
“ Regulação nervosa e hormonal em animais “ 1. 2 REGULAÇÃO NOS SERES VIVOS.
CONSIDERAÇÕES FINAIS O clareamento dental é um dos procedimentos mais importantes na odontologia estética atual. Vem sendo, sem dúvida, amplamente difundido.
Introdução a Pesquisa Científica
Lei de Gauss José Roberto.
IMPACTOS ECONÔMICOS DA COMPETITIVIDADE DO GÁS NATURAL Luciano Losekann Grupo de Economia da Energia Economia/UFF.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
ROTEIRO O QUE É SOLDA SOLDA MIG MAG PROCESSO DE SOLDAGEM
Alimentação, Ambiente e Sustentabilidade
É NECESSÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES? UM ESTUDO SOBRE OS CERTIFICADOS DE GESTÃO AMBIENTAL. - Quem são os autores? - Qual Jornal? - Questões - Antecedentes/ Descendentes.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS. FILÓSOFOS GREGOS Leucipo (450 a. C.)  pensamento filosófico Viveu por volta de 450 a. C. (à de anos atrás) e dizia.
Mecânica Teórica Introdução e conceitos básicos da Mecânica Teórica:  Campos de Física Teórica;  Objecto de estudo;  Métodos da mecânica teórica; 
Curso: Técnico Integrado em Informática Disciplina : Eletricidade Instrumental CIRCUITO ELÉTRICO Profª. Katiuscia Lopes dos Santos.
INTRODUÇÃO À ATOMÍSTICA: Modelos atômicos, número atômico (z) e número de massa (A) 2012 COLÉGIO NOVO ANGLO DE JABOTICABAL (QUÍMICA) PROFESSOR: JOÃO MEDEIROS.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE ESPORTE E DE LAZER NA ESCOLA Metodologia de Pesquisa I Prof. Ayres Nogueira.
Modulo 5 : A Membrana Plasmática
CONDUTORES EM EQUILÍBRIO ELETROSTÁTICO Vamos estudar o campo elétrico e o potencial elétrico de uma distribuição de cargas em um condutor em equilíbrio.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
Por que estudamos o sistema nervoso (SN)?
Do Mecanicismo à Naturphilosophie Prof. Ivã Gurgel.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
RI-Br: Proposta de um Sistema Web de Repositório Institucional Breno A. L. Andrade, Moara S. Brito, Pablo F. Matos e Alberto S. Rebouças
Estrutura e análise das demonstrações financeiras
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA – INTEGRAL – 46300/300 - (2016) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A) LEGENDA: Requisito Forte: Exige aprovação.
II JUNIC II SEMINÁRIO DE PESQUISA
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
Transporte Ativo Podemos dizer que o transporte ativo é o contrário do passivo. Sendo assim esse tipo de transporte requer o uso de energia e se baseia.
Estrutura Atômica e Ligações Interatômicas Prof. Wesdney Melo.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS ME 37N – FENÔMENOS DE TRANSPORTES II.
FÍSICO-QUÍMICA II Profº. Dr. André Rosa Martins
Professor Dr. Evandro Rodrigo Dário Curso: Tecnólogo em Mecatrônica Disciplina: Fenômenos de Transporte Segunda Lei da Termodinâmica.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA TERAPÊUTICA, GUIADA PELA ESCADA ANALGÉSICA DA OMS, SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DO PACIENTE COM DOR ONCOLÓGICA Autores: MESTIERI,
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Eletrodo: condutor eletrônico ou condutor misto Interface: condutor eletrônico – condutor eletrônico Condutor eletrônico ou misto/condutor iônico QFL-2636.
Helder Lara Ferreira Filho Analista Financeiro/UCP 12ª Reunião – Campo Grande/MS Junho de 2016 PNAFM II A importância da avaliação de sua efetividade para.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
Geomagnetismo Física e Ciências da Terra (FCT) Astronomia (AST)
II Grupo Dilone Alexandre Ernesto Zeca Joaquim Orlando Zacarias Milvia Baçopo Parte I Polarímetro.
CORRENTE E RESISTÊNCIA
Avaliação da atividade larvicida de soluções contendo óleo de Copaifera sp e uma fração rica em terpenóides de Melia azedarach. Farmácia. Ana Cláudia de.
TEOR DE ÁLCOOL NA GASOLINA
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Estudo Preliminar sobre o Perfil do Ensino da Homeopatia nos Cursos de Farmácia dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Susan Andreise Cipriano Baracho.
Hipertermia magnética no tratamento do câncer Gilberto Nunes.
“Promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da região através do estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação.
OFICINA DE MÉTODO CIENTÍFICO
A Interculturalidade na Formação do Secretário Executivo
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
Transcrição da apresentação:

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Com base nesse estudo realizado observa-se que a iontoforese constitui uma alternativa para potencializar e otimizar os resultados na permeabilidade de ativos funcionais, esta técnica pode garantir que se consiga resultados de melhor qualidade suficientes para desencadear os efeitos terapêuticos e estéticos desejados. INTRODUÇÃO: A iontoforese é um método de tratamento com o objetivo de conduzir localmente íons ativos utilizando a corrente elétrica como benefício terapêutico e estético, não sendo uma forma de eletroestimulação, apenas faz uso do fluxo da corrente entre dois eletrodos para transportar e potencializar a transferência de princípios ativos ou íon terapeuticamente ativo diretamente através da pele. METODOLOGIA: Pesquisa realizada através de livros do acervo da Biblioteca da Ulbra Carazinho, bem como os dados teóricos foram resgatados por meio eletrônico, na internet através do Google Acadêmico durante o mês de Junho de 2014, com base nas palavras-chave: iontoforese, eficácia e estética. RESULTADOS: Os estudos realizados sobre o uso clínico da iontoforese identificam as substancias medicamentosas viáveis para o uso terapêutico e demonstra os níveis de penetração e a efetividade no tecido. O método da penetração é aumentado pelos mecanismos de eletrorrepulsão de acordo com a polaridade de cada eletrodo e da substância ionizável. Também chamada de galvanoterapia termo aderido a partir da corrente galvânica, trabalha da seguinte maneira: os tecidos biológicos apresentam uma grande quantidade de íons positivos e negativos dissolvidos nos líquidos corporais, os quais podem ser colocados em movimento ordenado por um campo elétrico polarizado aplicado na superfície da pele. Esses movimentos iônicos dentro dos tecidos têm importantes consequências, físicas e químicas. A melhora nos resultados em procedimentos estéticos acontece, pois os íons por meio da corrente elétrica permite que os ativos hidrossolúveis com cargas consigam permear através da barreira do extrato córneo primeiramente pelos folículos pilosos e das glândulas sudoríparas. Com o avanço das indústrias cosméticas já existem vários produtos com indicação da associação da iontoforese e o aumento dos resultados através dessa técnica no tecido é bastante significativo, pois as regiões atravessadas pela corrente é permeabilizada as substâncias nutritivas para o tecido a aceleração do metabolismo acontece aumentando a circulação sanguínea, facilitando a absorção e a permeabilidade dos ativos funcionais. REFERÊNCIAS: 1.FERREIRA, Rafael. Farmacêutico. Otimizando resultados com Iontoforese. Revista Negócio Estética. (2013). 2. ROBERTSON, Val; WARD, Alex; LOW John; REED ann. Eletroterapia Explicada, princípios e prática. 4ª Edição. 3.OLIVEIRA, A. S.; GUARATINI, M. I. ; e CASTRO, C. E. S.; Fundamentação teórica para iontoforese. (2005) 4. Culturamix.com. Iontoforese na Estética. Disponível em: Acesso em 04 junho de IONTOFORESE: UMA ALIADA NA EFICIÊNCIA DE PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS Cassandra Campos da Silva¹, Chaiani de Vargas¹ e Anielle de Vargas². ¹ Acadêmica do CST em Estética e Cosmética da Universidade Luterana do Brasil, Campus Carazinho. ² Professora Esp. do CST em Estética e Cosmética da Universidade Luterana do Brasil, Campus Carazinho. Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética – ULBRA - Campus Carazinho OBJETIVO: Verificar se há uma eficácia significativa através da Iontoforese na condução de princípios ativos nos tratamentos estéticos e avaliar os métodos permeação sobre a pele e seus benefícios.