Lógica de Programação Aula 08 Prof. Marcelo Marcony.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exercícios Extras 5 pontos
Advertisements

Trabalho Prático Teste de Software
Introdução à Lógica de Programação (cont.)
1- Leia um nº inteiro e diga se este é positivo.
Descreva por palavras suas o funcionamento de um algoritmo
Professor: Juliano Lucas Gonçalves
Algoritmos e Estrutura de Dados I
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL UNIDADE 4 Itens fundamentais para Desenvolvimento de algoritmos.
ESTRUTURAS DE CONTROLE
Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT/UDESC
Algoritmos – Exercícios no Visualg
Algoritmos e Programação
Exercícios de Fixação PARTE 3
Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam.
Professor: André L. R. Didier Autor: Francisco Airton
Algoritmos – Exercícios
Fundamentos de Programação 1 Slides 6 – ‘Exercícios Gerais’ Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Estrutura de Dados Homogêneas “Exercícios””
Funções Financeiras Parte 2. TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR)  A Taxa Interna de Retorno (TIR) é outra medida de investimento, porém, diferentemente do.
MCEF 2012/2013. Introdução ao “Mathematica” Utilização do Mathematica Funcionamento do programa Regras da Linguagem Exemplos Exercícios!!
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
Funções Prof. Márcio.
Introdução à Bioestatística
Somadores e Multiplicadores
EXERCÍCIOS Fontes: › educador.brasilescola.com/
Vetores em C# Kaio Dantas IFRN Vetores int[] números = new int[5]; números[0] = 1; números[1] = 5; números[2] = 10; números[3] = 55; números[4]
Audiência Pública - CDEIC Tíquete-Alimentação -20/06/2013.
Aula 3 – Oferta e Demanda.
C suporta algumas Constantes de caráteres especiais de barra invertida (backslash) que são usados em funções de saída. Constantes de caráteres especiais.
CONJUNTO NUMÉRICO Ao agrupamento de elementos com características semelhantes damos o nome de conjunto.Quando estes elementos são números, tais conjuntos.
CDE 04_ Estudo de Viabilidade de Projetos – Prof. Wanderley Carneiro 1 Critérios para escolha do melhor projeto? Como escolher o melhor projeto? Em alguma.
Média, Moda e Mediana Prof.: Adeilton Silva..
IFRN Técnico em Informática para Internet Desenvolvimento de Algoritmos Prof. Gilbert Azevedo.
Prof.ª Juliana Schivani Comildo e Magrilda vão a um restaurante em que cada copo de refrigerante custa R$ 1,50 e cada prato de batatas fritas custa R$
OFICINA ATIVIDADES MATEMÁTICAS E JOGOS COM MATERIAL CONCRETO
INE5408 Estruturas de Dados Introdução a Árvores - Conceitos - Árvores Binárias - Métodos e algoritmos de percurso - Métodos e algoritmos de balanceamento.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
formas de remuneração do capital
Introdução à Integral Definida Aula 04 – Matemática II – Agronomia Prof. Danilene Donin Berticelli.
Algoritmos Grupos de Slides No 1. Prof. J. M. SIMÃO Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof. Luis Alberto LUCAS.
Números Racionais Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
Medidas de Tendência Central ou de Posição 2- MODA- mo 1.1-Para Dados não Agrupados indica a região das máximas freqüências – que se evidencia – que está.
CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA: a 2 – a 1 = a 3 – a 2 TERMO GERAL a 2 = a 1 + r a 3 = a 1 + 2r a 4 = a 1 + 3r a n = a 1 + (n – 1).r.
Fundamentos de Programação 1 Aula N. 02 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Laços de Repetição em C” 1.
1 Álgebra Linear Determinante e Matriz Inversa Prof. Paulo Salgado
Aula 2 – Diodo retificador prof: Elói Fonseca
CICLO BÁSICO GEOMETRIA OBJETIVOS Espera-se que o aluno:
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Estrutura Condicional Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR DISCIPLINA: FÍSICA.
Correlação. Introdução O Ouviu falar em... Correlação O Relação entre as variáveis estudadas O Diagrama de dispersão.
Laboratório de Programação I Lia Nara Balta Quinta.
Disciplina: Circuitos Digitais
Estatística Marcelo Pessoa Definições Importantes Noções de Estatística Podemos entender a Estatística como sendo o método de estudo de comportamento.
Lógica de programação Estruturas de seleção Estruturas de repetição Sub-Rotinas 1.
TIPOS DE AMOSTRAGEM Profª Juliana Schivani TIPOS DE
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 05 IMES – Fafica Curso de Pedagogia – 3º Ano Prof. MSc. Fabricio Eduardo Ferreira
Fundamentos de Programação 1 Slides 7 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Funções” 1.
Sequência e Progressão Aritmética
Introdução Estatística Descritiva. Introdução O termo estatística provem da palavra Estado. O termo estatística provem da palavra Estado. –Utilizado originalmente.
Algoritmos Grupos de Slides No 4. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão de múltipla escolha “escolha-caso” switch case Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e.
Fundamentos de Programação1 Aula N. 01 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Introdução e elementos principais” 1.
PESQUISA OPERACIONAL PARA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO II **Construção de Modelos de Programação Linear I** Profa. Vitória Pureza 1º Semestre Aula 2.
Algoritmos Grupos de Slides No 6. Prof. SIMÃO Estrutura de Repetição “faça até” do until Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof. Luis Alberto.
Como construir modelos empíricos. Nos modelos estudados, cada fator foi fixado em dois níveis Por esta razão temos que nos contentar com uma visão limitada.
Computação – Informática Aula N. 05 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Matrizes em C” 1.
Estruturas Homogêneas - Matrizes
PROGRAMAÇÃO BÁSICA NA HP-12C. A MÉMÓRIA BÁSICA DA HP-12C A MÉMORIA BÁSICA DA HP-12C GOLD/PLATINUM/PRESTIGE POSSUI 8 LINHAS A HP-12C GOLD/PLATINUM/PRESTIGE.
Lógica de Programação Aula 19 Prof. Auler Gomes.
Algoritmos Grupos de Slides No 3. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão composta "se senão" if else end Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof.
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Transcrição da apresentação:

Lógica de Programação Aula 08 Prof. Marcelo Marcony

Exercícios Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis. Escreva um algoritmo para ler um valor inteiro e escrever o seu antecessor, o número lido e o seu posterior, na sequência.

Exercícios Escreva um algoritmo para ler o número de eleitores de um município, o número de votos brancos, nulos e válidos. Calcular e escrever o percentual que cada um representa em relação ao total de eleitores. Escreva um algoritmo para ler o salário mensal e o percentual de reajuste. Calcular e escrever o valor do novo salário.

Exercícios O custo ao consumidor, de um carro novo, é a soma do custo de fábrica com a percentagem do distribuidor e dos impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do distribuidor seja de 28% e os impostos de 45%, escrever um algoritmo para ler o custo de fábrica de um carro e escrever o custo final ao consumidor.

Exercícios Uma revendedora de carros usados paga a seus funcionários vendedores, um salário fixo por mês, mais uma comissão também fixa para cada carro vendido e mais 5% do valor das vendas por ele efetuadas. Escrever um algoritmo que leia o número de carros por ele vendidos, o valor total de suas vendas, o salário fixo e o valor que recebe por carro vendido. Calcule e escreva o salário mensal do vendedor.

Exercícios Ler um valor e escrever a mensagem É MAIOR QUE 10 se o valor lido for maior que 10, caso contrário escrever NÃO É MAIOR QUE 10. Ler as notas da 1a. e 2a. avaliações de um aluno. Calcular  a média aritmética simples e escrever uma mensagem que diga se o aluno foi ou não aprovado (considerar que nota igual ou maior que 6 o aluno é aprovado). Escrever também a média calculada.

Exercícios Ler o ano atual e o ano de nascimento de uma pessoa. Escrever uma mensagem que diga se ela poderá ou não votar este ano (não é necessário considerar o mês em que a pessoa nasceu). Ler dois valores (considere que não serão lidos valores iguais) e escrever o maior deles Ler dois valores (considere que não serão lidos valores iguais) e escrevê-los em ordem crescente

Exercícios Ler um valor e escrever se é positivo, negativo ou zero. Ler 3 valores (considere que não serão informados valores iguais) e escrever o maior e o menor deles. Ler 3 valores (considere que não serão informados valores iguais) e escrever a soma dos 2 maiores e o produto dos 2 menores. Ler 3 valores (considere que não serão informados valores iguais) e escrever em ordem crescente.

Exercícios Ler 3 valores (A, B e C) representando as medidas dos lados de um triângulo e escrever se formam ou não um triângulo. OBS: para formar um triângulo, o valor de cada lado deve ser menor que a soma dos outros 2.

Exercícios A jornada de trabalho semanal de um funcionário é de 40 horas. O funcionário que trabalhar mais de 40 horas receberá hora extra, cujo cálculo é o valor da hora regular com um acréscimo de 50%. Escreva um algoritmo que leia o número de horas trabalhadas em um mês, o salário por hora e escreva o salário total do funcionário, que deverá ser acrescido das horas extras caso tenham sido trabalhadas  (considere que o mês possua 4 semanas exatas).

Exercícios As maçãs custam R$ 1,30 cada se forem compradas menos de uma dúzia, e R$ 1,00 se forem compradas pelo menos 12. Escreva um programa que leia o número de maçãs compradas, calcule e escreva o custo total da compra. Ler o nome de 2 times e o número de gols marcados na partida. Escrever o nome do vencedor. Caso não haja vencedor deverá ser impresso a palavra EMPATE.

Exercícios Tendo como dados de entrada a altura, o peso e o sexo de uma pessoa (“M” masculino e “F” feminino), construa um algoritmo que calcule seu peso ideal e informe quantos quilos a pessoa deve perder ou ganhar para chegar ao peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas: Peso ideal para homens: (72.7*h)-58 Peso ideal para mulheres: (62.1*h)-44.7

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.

Exercícios 1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados na variáveis.