1 DADOS EMPÍRICOS DO ENCCEJA LiSBOA
Coordenadora Pedagógica: Rejane Lima - Aplicação e Criação das Variáveis: Prof. Rita Maia 2 Foram aplicados 30 inqueritos na turma ENCCEJA Lisboa. A idade dos alunos compreendem uma média entre 30 a 65 anos Para este tema contamos com 3 temáticas
3 Bom Caracterização do espaço 5 Razoável 25
4 Bom Razoável Mau Nulo Caracterização do horário
5 Apoio do aluno pela coordenação Bom Razoável Mau Nulo 3
6 Conteúdo das palestras Razoavel 3 Mau 0 Bom 24
7 Os Professores e Professoras ENCCEJA, além de obterem a licenciatura, contamos com pós graduados e mestres e doutorandos. Estão momentaneamente como voluntários empenhando para que sua missão educacional, trabalhando com método construtivista voltado para experiências de Paulo Freire, atribui importância ao momento pedagógico, mas com meios diferentes, como praxis social, como construção de um mundo refletido com o povo além de valorizar o diálogo como o elemento chave onde o professor e aluno sejam sujeitos atuantes.
8 Aconselharia este curso? NulosNãoSimTotal
9 Importância do curso para a percepção do Consulado como espaço de acolhimento
10 Assiduidade e pontualidade SIM - 29 ÁS VEZES - 0 NÃO - 0 NULO - 1
11 SIM - 27 ÁS VEZES - 1 NÃO - 0 NULO - 2 Há estímulo para a leitura e cultura em geral? Os temas ensinados nas aulas vão ao encontro da grade curricular do Encceja? SIM - 27 ÁS VEZES - 1 NÃO - 1 NULO - 1
12 SIM - 23 ÁS VEZES - 6 NÃO - 0 NULO - 1 As aulas presenciais contribuem para o melhor conhecimento? As aulas são bem preparadas? SIM - 27 ÁS VEZES - 1 NÃO - 0 NULO - 2
“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire Coordenadora Pedagógica: Rejane Lima - Aplicação e Criação das Variáveis: Prof. Rita Maia 13