NUTRIÇÃO E SAÚDE GEOVANNI SAMPAIO BACHAREL EM NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA. ESPECIALIZAÇÕES: MUSCULAÇÃO, FISIOLOGIO DO EXERCÍCIO, NUTRIÇÃO ESPORTIVA E FITOTERAPIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,
Advertisements

DICA DE SAÚDE – dezembro 2010 DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS (01/ 12)
SISTEMA OSTEOMUSCULAR
1 Magda Charrua Biologia 12º ano 2011/2012. Ciclo Ovárico Magda Charrua Biologia 12º ano 2011/
Chocolate emagrecedor Seria o sonho de qualquer mulher que faz dieta, principalmente aquelas na fase da TPM.
Alterações Hormonais no Exercício de Força
PROTEÍNA NO ESPORTE Luiz Paulo Gleyse Lima Raul Rodrigues
NUTRIÇÃO PARA O EXERCÍCIO
FUNDAMENTOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Gestão Clínica nas doenças crônicas. O MAIOR PROBLEMA Resistência dos médicos de algumas equipes Baixa frequência de alguns pacientes Falta de médicos.
Produtos Herbalife Nutrição Esportiva
SEDENTARISMO E EXERCÍCIO FÍSICO. O sedentarismo já é considerado a doença do próximo milénio.
PLANO DE EXPANSÃO DA UFGD 2011/2020 Plano Nacional de Educação Projeto de Lei nº 8035/2010.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR NA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA Camila Carvalho Vanessa Carrias.
INTRODUÇÃO O objetivo deste estudo foi avaliar a associação entre a frequência alimentar com o desenvolvimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT)
Unimed ABC - Nº de vidas: MEDICINA PREVENTIVA 1.Promoção e Prevenção de Saúde: (equipe multidisciplinar) Gestantes Ginástica Adaptada Obesidade.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
VITAMINA D O que é Vitamina D
Obesidade A obesidade e provocada por excesso de gorduras e açúcares. Para o tratamento da obesidade é fundamental ter uma redução no consumo de calorias,
Natiele Zanardo Carvalho Biologia e Saúde Humana.
Planejamento Nutricional Esportivo em Alto Rendimento Daniel Chreem CRN 4 RJ – Mestrando em Alimentos e Nutrição - PPGAN Especialista em Nutrição.
Ingredientes para Alimentos com Propriedades Funcionais Ary Bucione 2° Workshop ABIAM Avanços Tecnológicos na Área de Alimentos: Visão do Governo e do.
COMO SE DESENVOLVE A SEXUALIDADE?. QUANDO SE INICIA A PUBERDADE? Como sabemos se os nossos órgãos reprodutores entraram em funcionamento?
Métodos de Avaliação Antropométrica
ESTUDO TRANSVERSAL.
Boletim informativo Programa Saúde na Escola (PSE) ADESÃO PSE 2014/15 O prazo para adesão ao PSE 2014/15 foi prorrogado até o dia 06/06/14 no Portal do.
É indiscutível a importância da atividade física na vida de qualquer indivíduo, pois ela é capaz de contribuir de forma significativa para o bem-estar.
Curso de Especialização em Dor e DTM da ABO/SC Aluno: Alexandre T Degering.
MANEJO TERAPÊUTICO DA INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA Tereza Lourenço.
APARECIDA MARIA M. A. COSTA GERONTÓLOGA E EDUCADORA FÍSICA.
Anemia microcítica. Ferro Heme Hemoglobina Mioglobina Citocromos Ferro de depósito Ferritina hemossiderina Transporte de ferro Transferrina Enzimas.
Projeto de pesquisa : A abordagem cultural da educação física na educação infantil Elina Elias de Macedo.
RECOMENDAÇÕES NUTRICIONAIS PARA GESTANTES
ACADEMIA DA SAÚDE Um Espaço de Vivências - Experiência do Pólo de Balneário Piçarras/SC Aline Carla Sant’Anna.
Introdução à Parasitologia
PERFIL ALIMENTAR E ESTADO NUTRICIONAL DE UM GRUPO DE MASTECTOMIZADAS DO AMBULATÓRIO MATERNO-INFANTIL DO MUNICÍPIO DE TUBARÃO – SC. Nutrição. Introdução.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Política Nacional de Atenção Básica Aprovada pela Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011, preconiza a coordenação do cuidado a partir da atenção.
BIOLOGIA Professora Cristiane C. Camargo. BIOLOGIA Capítulo 10: Nutrição.
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
TREINAMENTO ESPORTIVO
NUTRIÇÃO E CIRURGIA Disciplina de Cirurgia Abdominal da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco Dr. Olival Neto.
OS NUTRIENTES COMO FONTE DE ENERGIA A energia e o oxigénio A energia é aquilo que nos permite realizar todos os tipos de trabalho. O nosso corpo só consegue.
AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE GESTANTES ATENDIDAS NOS ESF DO MUNICÍPIO DE SÃO LUDGERO NO ANO DE Ciência da Saúde, Nutrição, Tubarão. Introdução.
ASPECTOS RENAIS DO IDOSO
Hábitos Saudáveis Para a saúde do organismo!!
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
Pré-natal. 1ª consulta  Identificação  Gestação atual DUM DPP Sinais e sintomas Vícios Medicações Ocupação atual.
 R Radicais livres são átomos ou moléculas com falta de electrões,por esse motivo, os radicais livres atacam outras moléculas para “roubar” electrões.
INFORMÁTICA APLICADA À LOGÍSTICA Professora Claudete Vedana.
Angelica dos Santos Vianna defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL 21 de agosto.
As medidas de promoção da saúde têm como objetivo prevenir e/ou minorar os efeitos das doenças De acordo com a OMS, promoção da saúde é o processo que.
PREDNISONA Luany Mesquita – I1 Junho/2009. Classe: glicocorticóide síntético Composição: 5 ou 20mg de prednisona, lactose, amido de milho, polividona.
Ações de Educação Alimentar e Nutricional Educação e Intervenção Nutricional – Profa. Léo.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Disciplina de Clínica Médica II Seminário DOENÇA RENAL Professor Manoel Ricardo Aguirre de Almeida.
HIGIENE E PROBLEMAS SOCIAIS
Trabalho realizado por: Iris Maria Barroso Chambel Nº:9, Turma: 6º F Maria Leonor Moita Amaral Nº:11, Turma: 6º F Disciplina: Ciências da Natureza Professora:
CONHECENDO A SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE ¹ELOARA CAROLINE RODRIGUES REBONATO, ²AMANDA NASCIMENTO VASQUES DE SOUZA,²ROSILAINE APARECIDA COUTINHO,²THAIS,³.
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
Transplante renal. História foi o primeiro tx inter vivos, sem sucesso – Mãe doou rim para o filho, inicialmente melhora dos sint. urêmicos,
A alimentação da mãe que amamenta (nutriz)
Câncer DE Próstata Saúde do homem.
AULA 10 – ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA. “A cientificidade não pode ser reduzida a uma só forma de conhecer: ela pré- contém, por assim dizer, diversas.
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA PATOLOGIA
LIPÍDIOS E EXERCÍCIO FÍSICO
Patologia da Nutrição e Dietoterapia II – Caso Clínico
Transcrição da apresentação:

NUTRIÇÃO E SAÚDE GEOVANNI SAMPAIO BACHAREL EM NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA. ESPECIALIZAÇÕES: MUSCULAÇÃO, FISIOLOGIO DO EXERCÍCIO, NUTRIÇÃO ESPORTIVA E FITOTERAPIA. CONSULTOR CIENTÍFICO DA ATLHETICA NUTRITION.

NUTRIÇÃO E SAÚDE DÚVIDAS: O QUE COMER? O QUE TOMAR? DEVO OU NÃO SUPLEMENTAR??

NUTRIÇÃO E SAÚDE QUAL O MELHOR EXERCÍCIO?

NUTRIÇÃO E SAÚDE + = SEGUNDO Graves & Franklin. Treinamento resistido na Saúde e Reabilitação, Envelhecimento; Controle de peso; Sarcopenia; Doença Arterial Coronariana; HAS, Receptores de órgãos; Doença Pulmonar Obstrutiva crônica; DM; Osteoporose...

NUTRIÇÃO E SAÚDE PROGRAMA ALIMENTAR SUPLEMENTOS PROGRAMA DE TREINAMENTO

NUTRIÇÃO E SAÚDE  Objetivos;  Idade;  Gênero;  Patologias;  Hábitos alimentares;  Hábitos diários;  INTENSIDADE DO TREINAMENTO;  TIPO DE TREINAMENTO;  HORÁRIO DE TREINAMENTO;

NUTRIÇÃO E SAÚDE ALTERAÇÕES HORMONAIS, MULHERES E SUAS MIL FASES.

NUTRIÇÃO E SAÚDE AVALIAÇÃO FÍSICA, NUTRICIONAL, LABORATORIAL, PSICOLOGICA...

NUTRIÇÃO E SAÚDE

INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA!

NUTRIÇÃO E SAÚDE MITOS SOBRE A NUTRIÇÃO. 1- CARBOIDRATO A NOITE ENGORDA? 2-CONSUMIR MUITA PROTEINA CAUSA DANO RENAL E HEPÁTICO? 3-GESTANTE E LACTANTES NÃO PODEM TOMAR SUPLEMENTOS? 4-SUPLEMENTOS SÃO ANABOLIZANTES E FAZEM MAL A SAÚDE? 5-VITAMINAS ENGORDAM? 6-COM A IDADE O METABOLISMO FICA MAIS LENTO? 7-COLAGENO MELHORA A PELE? 8-QUAL O SEGREDO PARA TER O CORPO PERFEITO?

NUTRIÇÃO E SAÚDE CICLO CIRCADIANO X JANELA METABÓLICA

NUTRIÇÃO E SAÚDE

SUPLEMENTOS ALIMENTARES.

NUTRIÇÃO E SAÚDE

FITOTERAPIA

NUTRIÇÃO E SAÚDE

FÓRMULA MÁGICA.

NUTRIÇÃO E SAÚDE

FÓRMULA MÁGICA É:

NUTRIÇÃO E SAÚDE PERGUNTAS?

NUTRIÇÃO E SAÚDE OBRIGADO!