Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - PLS
Secretaria de Estado da Saúde
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
EAD na UFSCar Política e ações para sua real inserção no ensino de graduação, pós-graduação, na pesquisa e extensão.
Planejamento de Recursos Humanos e Sistema de Informação
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Objetivo Propor a criação de um ambiente computacional robusto, seguro e auditável, que utilize para a gestão e controle dos jogos todos os benefícios.
6ª frente de trabalho do pmimf:
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL SGA
Apresentação: Software de Gestão de Contratos Aplicado a Instrução Normativa nº 04/2008 SLTI/MP Realizada em: 28 de outubro de ª Semana CNEN de.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Reunião Inicial – Elaboração do PDTI
DENASUS/Coordenação Geral de Auditoria
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Fortalecendo a governança para o Crescimento: A OCDE e a possibilidade de aprendizado em políticas públicas Francisco Gaetani Secretário-Executivo Adjunto.
Decisões.
Oficina Mecânica TADS 2011.
Compras Governamentais
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: Roraima RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado:
Programa de Comunicação Institucional Gerente: Sabrina Melo.
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Oportunidades de melhorias para UMS-Terra Firme Expositor: Ivan Costa Belém, 16/10/2010.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Comissão de EJA de Alagoas
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO.
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
Avaliação de Resultados – 2013
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
9 ª REUNIÃO DA COGEP 9 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
UFRGS Problemas e ações inerentes à adoção da tecnologia de informação: Um estudo em Cooperativas Agropecuárias. Aluno: Claudio Sonaglio Albano Orientador:
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Superintendência de Gestão da Informação
#RedeSiconv Democratizar o Conhecimento para mudar a vida do cidadão Leonardo Vieira Nunes Julho/2015.
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
2ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 03 e 04 de setembro de 2015.
Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
Sistema para Gestão e Administração CENTROS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL CCPSys SISTEMA DE GESTÃO Sua instituição agora pode contar com tecnologia para.
Gestão de Processos Solução ou Burocracia Lançamento do Banco Nacional de Processos 23/04/2015.
Brasília, 23 e 24 de abril de 2015 REUNIÃO DO GRUPO DE REPRESENTATES DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR.
Brasília, 20 e 21 de novembro de 2014 AÇÃO NACIONAL ESTRUTURANTE.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
29ª Reunião da COGEF São Paulo, dezembro de 2015 Ações de Capacitação da Fazesp.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Introdução A Comissão Setorial de Arquivos (CSArq/FCM), com apoio da Diretoria da FCM, promovem desde 2006, planejamentos para realização de ações para.
Brasília, 21 de outubro de 2014 Fórum Nacional de Gestão 3 ª R E U N I Ã O O R D I N Á R I A
Campo Grande (MS), 27 e 28 de maio de 2015 AÇÃO NACIONAL ESTRUTURANTE GESTÃO DE CUSTOS.
Mauro Guimarães Junqueira Presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG EDITAL.
A eficiência organizacional com base no gerenciamento de projetos: estudo de caso da AIESEC no Brasil Rafael Oliveira Carvalho Neto Orientador: Prof. Me.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - Projetos. GT - PROJETOS Instrumentos de Incentivo e Reconhecimento Diagnóstico.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos 3 Indicadores selecionados pelo GT-Indicadores do FNG para serem monitorados pelos Ministérios.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
SGCT: METAS DE Estrutura 1.Estrutura: Formalizar a estrutura da SGCT, de acordo com a realidade Institucional; 2.Reuniões 2.Reuniões: Implementar.
Brasília, 12 de novembro de 2013 Fórum Nacional de Gestão 3ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
Transcrição da apresentação:

Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013

Análise de Benchmarking - Processos Contextualização Objetivo do levantamento: identificar as metodologias de gestão de rotinas utilizadas pelos MPs para subsidiar a elaboração de padrão para documentação de processos; Questionário encaminhado a 30 Ministérios Públicos; Obtenção de 21 respostas.

Análise de Benchmarking - Processos Pergunta n° 1 Há quantos anos a organização vem trabalhando com gestão de processos?

Pergunta n° 2 Existe escritório ou área formal responsável pela gestão de processos na organização? Análise de Benchmarking - Processos A quem a área está subordinada? 1 MP relatou que possui área formal responsável pela gestão de processos na organização, vinculada à área de Planejamento e Gestão, apesar de ter informado na Pergunta nº 1 que não trabalha com o tema

Pergunta n° 3 Quantos servidores trabalham formalmente com o tema? Análise de Benchmarking - Processos 3 MPs relataram possuir de 3 a 5 ou mais de 10 servidores trabalhando formalmente com o tema, apesar de terem informado na Pergunta nº 1 que não trabalham com gestão de processos

Pergunta n° 4 Existem membros trabalhando com o tema? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 5 Qual a notação adotada para a modelagem de processos? Análise de Benchmarking - Processos 2 MPs que adotam BPMN para modelagem de processos relataram na Pergunta nº 1 que não trabalham com gestão de processos

Pergunta n° 6 Qual(is) a(s) ferramenta(s) adotada(s) pela organização para modelar processos? Análise de Benchmarking - Processos 2 MPs que utilizam a ferramenta Bizagi relataram na Pergunta nº 1 que não trabalham com gestão de processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 7 Qual a principal restrição para a evolução da Gestão de processos em sua organização? Análise de Benchmarking - Processos

Pergunta n° 8 Existe material descritivo, normativo e de divulgação da metodologia de gerenciamento de processos adotada pela instituição? Análise de Benchmarking - Processos

Encaminhamento TarefaProdutoData de Entrega Realização de benchmarking de gestão de processos nos MP's Benchmarking realizadoago/13 Capacitação básica em gestão de processos para nivelamento conceitual (EAD) Capacitação básica realizadanov/13 Constituição do grupo nacional de trabalho com processos Participantes do grupo nacional indicadosnov/13 Estudo comparativo da documentação apresentada pelos MPs e proposta de padrão para documentação de rotinas Metodologias gestão de processos proposta nov/13 Elaboração de recomendações para estruturação de EPOs Recomendações elaboradasmai/14 Capacitação dos integrantes do grupo nacional de processos para aplicação da metodologia proposta Integrantes do Grupo Nacional de Processos Capacitados ago/14 Apresentação de resultados da aplicação da metodologia Resultados da aplicação da metodologia apresentados nov/14 Criação do Banco Nacional de ProcessosBanco Nacional de Processos criadonov/14 Inserção das experiências dos MP's e CNMP no Banco Nacional de Processos Documentos de processos cadastrados no Banco Nacional de Processos mai/15