Ouvidoria
O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações, integrando as Ouvidorias Setoriais..
Objetivo do SOU. Facilitar o atendimento das manifestações dos cidadãos encaminhadas á Ouvidoria compreendendo o registro e o tratamento e retorno ao cidadão..
Central de Atendimento em Canindé 155 Ligação Gratuita
Implantação do SOU em Julho Manifestações Manifestações Manifestações Manifestações
Decreto de 29 de março de 2011 Institui o Sistema de Ouvidoria – SOU e dá outras providências..
Regras de negócio do Sistema de Ouvidoria – SOU, decorrentes do Decreto nº /2011 Uso obrigatório da ferramenta Prazos e qualidade das respostas Condições para prorrogação
Uso obrigatório da ferramenta Art.1º Fica instituído o Sistema de Ouvidoria – SOU, ferramenta informatizada com o objetivo de facilitar o atendimento das manifestações dos cidadãos encaminhadas à Ouvidoria, compreendendo o registro, tratamento e retorno ao cidadão.
Uso obrigatório da ferramenta Art.2º É obrigatória a utilização do Sistema de Ouvidoria – SOU pelas Ouvidorias Setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. §1º As Ouvidorias Setoriais que dispõem de sistemas próprios terão o prazo de 60 dias para a adoção das providências para adequação tecnológica dos mesmos ao Sistema de Ouvidoria – SOU, contados a partir da data de publicação deste decreto.
Prazos das respostas Art.7º O prazo máximo para a conclusão da apuração das manifestações no Sistema de Ouvidoria - SOU será de até 15 dias a contar da data da entrada da manifestação, podendo ser prorrogado pelo dirigente do órgão ou entidade por mais 15 dias, mediante justificativa circunstanciada do Ouvidor Setorial. Parágrafo Único. Após o prazo estabelecido no caput deste artigo, a alçada de prorrogação será do Exmo. Senhor Governador do Estado.
NOVO
Novo Sistema Informatizado de Ouvidoria - SOU OBJETIVO Padronizar e dar celeridade ao recebimento, tratamento e retorno das manifestações apresentadas pelos cidadãos à Rede de Ouvidorias Estadual.
Principais melhorias na operacionalização do SOU O Cidadão ao se manifestar poderá anexar documentos referente ao seu pleito; Retorno automático por para o cidadão quando finalizada sua resposta. Melhoria na uniformidade e celeridade no retorno ao cidadão
Principais melhorias na operacionalização do SOU O Sistema possibilita uma maior interação entre a Ouvidoria Geral e as setoriais; Emissão de diversas modalidades de relatório gerenciais, viabilizando um acompanhamento das Ouvidorias.
Canais de Atendimento da Ouvidoria
Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Fernando Pessoa
Carmem Cinira Correia Pinto Coordenação de Gestão de Ouvidoria www:ouvidoria.ce.gov.br 155 OBRIGADA