Pesquisa de Satisfação. Como tomou conhecimento do Sicoob Cosmipa O resultado revelou que a maioria dos cooperados (54%) tomou conhecimento através de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
percebem os supermercados
Advertisements

Relatório Final Brasília, Julho/2014
Produção de Eventos. TROFÉU DODÔ E OSMAR 2009.
 Horta da FSP – dia 05/04 das 13 às 14h - Alícia  Horta da FMUSP – 12/04 das 13 às 14h - Osvaldinete  Centro de Referência de SAN (CRSAN) Butantã –
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
QFD: Desdobramento da Função Qualidade
Elaboração de Projetos Aula 02 Prof. : Raimundo Teodoro
Apresentação do estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas da ESPM-RJ, sob orientação do professor Eugenio Giglio, para.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
JUNTOS – Programa de Reciclagem e Capacitação de Funcionários Unimed Nordeste Paulista - Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas Dr. Tajumar.
Principais motivos sobre a viabilidade e sustentabilidade dos RPPS: Favoráveis ao Executivo: 1º - No caso de extinção, o art. 5º da portaria nº 2/09 do.
GESTÃO DO PAIF.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Resultados PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2010.
Prof. Dr° Vagner Custódio
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
- CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES -.  MATERIAL DE AJUDA VISUAL: peça publicitária utilizada exclusivamente pelos propagandistas com o objetivo de apresentar.
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Tatiana Seniciato Osmar Cavassan
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Campanha da Boa Visão Projeto Coorporativo. Histórico Fundada na década de 90, a ótica C&S vêm se consolidando como uma das maiores lojas especializadas.
Prevenção secundária do câncer de mama: desempenho de um ambulatório de oncologia. Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde Kelly Chris Machado.
Aptidão física funcional do trabalhador idoso Engenharia e Ciências da Saúde Joice Kuhnen (graduanda) Profas. Ana Regina Dutra e Anna Quialheiro A. da.
Prêmio2010 Resultado Gerais. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Concessões do setor portuário Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte Brasília, junho de 2015.
Introdução do processo em enfermagem no curso técnico em enfermagem João Carlos Alves dos Santos.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
A rádio sobrevive até os dias atuais e é considerado meio de comunicação social de mais fácil acesso aos cidadãos de menor escolaridade. Por sua vez, a.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Marina Aparecida Pereira Fonseca
Prêmio2012 Dados para Divulgação - Ranking. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
O QUE SÃO PROBLEMA E HIPÓTESE?
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DE METAS 1º QUADRIMESTRE 2013.
2 Unlocking whole-brain potential Consumer Insights Kantar Consulting Kantar WorldPanel Kantar Media Kantar Health A Vermeer é uma das empresas do Kantar.
Março 2007 UNIFAI Avaliação de satisfação de clientes em serviço público de atendimento: o caso da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo.
Programa de Requalificação Empresarial Marketing básico de varejo farmacêutico A Alma do Seu Negócio de Varejo Ponto de Venda Comunicação Produto Preço.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
CONTABILIDADE GERENCIAL “CUSTO DA QUALIDADE” EDSON SAMPAIO FABIANA IVONETE BISPO MARCELO PORTO NOELSON Professora:LEONICE OLIVEIRA.
BR CLUBE DE NEGÓCIOS INTERMEDIAÇÕES, PARCERIAS, OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS & VANTAGENS MUITO PRAZER NÓS SOMOS O.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
 Marco Legal Lei Federal nº 8.069/1990 Lei Municipal nº 1873/1992 Lei Municipal nº 4062/2005 Decreto nº /2009  Marco Legal Lei Federal nº 8.069/1990.
DECLARAÇÃO TRIPARTIDA DE PRINCÍPIOS SOBRE EMPRESAS MULTINACIONAIS E POLÍTICA SOCIAL ACTRAV Bureau para as Atividades dos Trabalhadores.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
ESPAÇO SOCIAZER JORNALISMO E FOTOGRAFIA PARA O SEU CONHECIMENTO.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de Satisfação

Como tomou conhecimento do Sicoob Cosmipa O resultado revelou que a maioria dos cooperados (54%) tomou conhecimento através de amigos que já eram cooperados, 44% conheceu através de visitas de divulgação realizadas pela cooperativa e apenas 2% através de propagandas em televisão, rádio e panfletos.

Avaliação do atendimento Ao apurar os resultados voltados para o diagnóstico do atendimento ao cooperado e a forma de avaliação quanto a sua satisfação com os serviços prestados pela instituição, mais da metade dos entrevistados (61%) avaliaram como excelente.

Fatores de permanência Em relação aos principais fatores responsáveis pela permanência do cooperado na organização, o resultado revela que as taxas de juros diferenciadas (28%), os convênios e as parcerias oferecidas (24%), o atendimento dos empregados (19%), e a participação das sobras (16%), são os principais fatores. Outro fator com menor representatividade é o horário de atendimento (13%).

Avaliação da abordagem dos atendentes Quanto ao critério da abordagem realizada pelos atendentes da cooperativa, mais da metade (53%) avaliou como excelente. Este resultado indica que a abordagem é realizada de forma clara e objetiva, e demonstra a satisfação dos cooperados quanto aos serviços prestados.

Dúvidas esclarecidas pelo telefone Quando perguntado aos entrevistados sobre os esclarecimentos das dúvidas através do contato telefônico, 91% afirmaram que conseguiram ser esclarecidos e apenas 9% revelaram que suas dúvidas não são esclarecidas de maneira satisfatória.

Cordialidade no contato telefônico Com relação à cordialidade dos atendentes no contato telefônico, a pesquisa mostra que metade dos entrevistados (50%) respondeu que acha excelente. Uma pequena parcela desses entrevistados (1%) respondeu ruim quanto à cordialidade dos mesmos.

Falha Indagados sobre as falhas percebidas na cooperativa, a pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados (68%), não percebe nenhum tipo de falha na instituição. Entre os que responderam "sim", 32% apontam a falta de dinheiros nos caixas eletrônicos e poucos atendentes como os pontos negativos.

Fatores responsáveis pela falha Com relação ao fatores responsáveis pela falha encontrada, a maioria dos entrevistados (54%) respondeu que a demora no atendimento é o principal motivo da insatisfação, 33% mencionaram a falta de divulgação da cooperativa como um motivo de falha, os demais fatores (9%) e (4%) declaram o processo burocrático e empregados despreparados.

Motivos que incomodam os clientes no atendimento Com relação ao fator que mais incomoda os cooperados quanto ao atendimento, a maioria dos entrevistados (95%) respondeu que o tempo de espera/fila é motivo da insatisfação. O restante dos entrevistados revela que as informações por parte dos atendentes são incompletas e que os mesmos são impacientes.

Avaliação do ambiente

Nos quesitos de organização, conforto, limpeza, iluminação e pontualidade os dados revelam que a maioria dos entrevistados (acima de 50%) avalia como ótimo. Uma pequena parcela afirma ser ruim em relação ao conforto, iluminação e pontualidade, sendo necessário rever tais conceitos.

Indicação Quando indagado aos cooperados sobre a indicação da cooperativa para outras pessoas, 100% respondeu que indicaria. Isso demonstra que é muito importante a manutenção e fidelização dos clientes, visto que, uma vez satisfeitos, eles se tornam oportunidades para atrair novos clientes.

Gênero Faixa etária Escolaridade

O perfil da amostra de cooperados entrevistados é formado predominantemente por mulheres (81%). O grupo foi dividido em quatro faixas etárias e apresenta a maior concentração na faixa acima de 41 anos. O perfil educacional dos entrevistados se concentra naqueles que concluíram o nível superior. Perfil dos entrevistados

Pesquisa O Evento de Governança Corporativa tinha uma estimativa de cooperados. De acordo com relatório de presença, apenas 420 cooperados compareceram no evento, representando 14% do total de convidados.

Pesquisa Do total de convidados 83 % não compareceram no evento, representando apenas 17% de presentes.

Pesquisa Com relação ao total de presentes no evento, 22% foram entrevistados, contribuindo para a Pesquisa de Satisfação.

Pesquisa Relacionando o número de convidados com o número de participantes, obtemos 16,84% de presentes no evento. Em relação à pesquisa aplicada, relacionando o número de participantes com o número alcançado de pesquisas respondidas, obtemos 27,49%.

Apesar da pesquisa ter apontado grande nível de satisfação dos cooperados quanto ao atendimento, é necessário corrigir algumas falhas encontradas do processo, tais como o tempo de espera na fila, a demora do atendimento, a falta de divulgação da empresa e os profissionais despreparados. Como pontos positivos, destaca-se como força para a empresa os produtos e serviços prestados, enfatizando na taxa de juros diferenciada, os convênios e as parcerias oferecida. Considerações

Uma das formas para amenizar o tempo de espera nas filas, pode ser proporcionado pelo o pré-atendimento, onde todas as necessidades dos cooperados seriam filtradas e encaminhado de acordo com a demanda solicitada, agilizando o processo e ao mesmo tempo fazendo com que eles se sintam já atendidos. Elevar o número de visitas nos locais de trabalho, investir em um veiculo de comunicação realizando o marketing direto, e utilizar uma metodologia para a realização de treinamento avaliando o grau de aproveitamento dos empregados são algumas das recomendações a fim de potencializar e melhorar os serviços prestados. Além de um bom atendimento, de produtos e serviços de ótima qualidade, o cooperado precisa sentir-se diferenciado, onde as suas necessidades emocionais possam ser supridas e levadas em consideração no momento do atendimento, levando-o a sentir-se mais seguros para adquirir e até mesmo indicar os serviços oferecidos pela empresa.

Pesquisa de Satisfação Juliana de Jesus Pereira – Estagiária Estágio Curricular Supervisionado Realizada no dia 20/11/2015 Local: Evento de Governança Corporativa