Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NTE - BENEVIDES 1 1.
Advertisements

ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Reorientação curricular
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY.
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Como organizar a Feira de Ciências na Escola?
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz Amarante - Porto 9º ano (Educação Tecnológica) TecnoVC
Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor.
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
IX- ENCONTRO DIDÁTICO CIENTÍFICO DO CURSO DE MEDICINA DA UFOP
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO DECÁGONO_SOLAR Alunos – Joana Galvão; Mariana Cordeiro; Mariana Pedrosa; Rita Alvelos;
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DO CAMPO DOCENTE: LUDIMILA HOLANDA EQUIPE: ACRYA SOUZA CESIANE.
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
Trabalho de conclusão de curso
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
Portfólio Digital Nome: Bianca Maria de Lima
CAÇADORES DE CONHECIMENTO
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
Organização Curricular: a experiência de Minas Gerais
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Básica e Secundária Fernão do Pó Dinamização de actividades.
Limites e Possibilidades do PROEJA
Projeto “Driblando a Tuberculose”
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
13/09/2007. PRÊMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO – PSQE EDIÇÃO
1 Oficina Sobre Multipla-Descobrindo Possibilidades Módulo I – Adequações curriculares para criança/jovem com deficiência múltipla Objetivo: Discutir a.
Universidade Federal de Itajubá
PAUTA VÍDEO – OLP : ETAPA REGIONAL APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DA OLP ANÁLISE DE TEXTOS (TRÊS GRUPOS) REGULAMENTO -COMISSÃO JULGADORA ESCOLAR ( TUTORIAL)
III FEIRA DE CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Charles Thibes | EEB José Mathias Zimmermann | Agosto
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
Projeto Aluno Monitor em Ação
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
INSCRIÇÕES INSCRIÇÕES Até 11 de abril de 2009; Até 11 de abril de 2009; Prazo para execução do Projeto: Abril a Novembro de Abril a Novembro de.
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire O Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF) é um órgão subordinado à Subsecretaria.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
Apresentação do novo modelo
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
APRESENTAÇÃO GERAL. O que é? É uma competição de empreendedorismo e inovação onde os participantes, por meio de suas ideias de negócios, participam de.
5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
Transcrição da apresentação:

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)

Nota O projeto abaixo deve ser apreciado pela comissão. Colégio Municipal de Pescadores de Macaé e UFRJ. Professores : Paulo Henrique Sodré Cordeiro Gerlane Ramos dos Santos Patrícia Fabiana Daniela Mendonça Alunos Monitores: PROJETO DE FIBRAS VEGETAIS Deniz Carvalho de Oliveira Deivon da Silva Néri Alexandre Ferreira Farias Plesley Alves Do Nascimento PROJETO ANIMAIS EXÓTICOS

Trabalhos Apresentados pelo 6º Ano Bonecos –Título : PERSONAGNES Turma F 6I01 e Turma F 6I03 Coordenação : Terrario - Titulo : TERRARIO Turma F 6I03 Coordenação :

Trabalhos Apresentados pelo 7º Ano Tema: Ciclo das águas Título : Energias Alternativas Turma F 7I03 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Moinhos Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Usina Hidroelétrica Título : Energias Alternativas Turma F 7I01 Coordenação:Prof.(ª) Tema: Barco Sistema “POP POP” Título : Energias Alternativas Turma F 7I0 Coordenação :Prof.(ª)

Trabalhos Apresentados pelo 8º Ano Tema: Hábitos Alimentares Título : Hábitos Alimentares Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Macaé no Futuro Título : Turma F 8I0 Coordenação :Prof.(ª) Tema: Proteínas Título : Proteínas Turma F 8I01 Coordenação :Prof.(ª)

Trabalhos Apresentados pelo 9º Ano Tema: Forno Solar Título : Forno Solar Turma F 9I01 Coordenação : Prof.(ª) Tema: Teste de Chama Título : Turma F 9I02 Coordenação :Prof.(ª)

Resultado Final Por sugestão da Comissão: Turma 901 e 902 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só Turma 801 e 802 a)Complementar os trabalhos Juntando-os em um só b)Extrair e/ou trabalhar as Proteínas com base nos hábitos alimentares c)Baseado no quadro das Proteínas adaptar os hábitos alimentares d) O Projeto “Macaé do Futuro” pode ser enriquecido com outros elementos,podendo ainda abrir o estande da Escola, uma vez que projeta na maqueta a localização do Colégio de Pescadores Turma 701 e 702 Complementar os trabalhos Juntando-os em um só para trabalhar “Energias Alternativas” a)Extrair e/ou trabalhar as Ciclo das águas juntando a energias alternativas b)Associar Usina hidroelétrica ao Barco do Sistema “POP POP” Turma 601 e 602 Personagens a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática Terrario a)Complementar o trabalho contextualizando b)Justificando em articulações para a vida prática

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Classificação para Apresentação dias 11 e 12 de Novembro de 2009 – Na Feira Municipal !º Lugar 2ºLugar 3º Lugar 4º Lugar

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Macaé Secretaria Municipal de Educação Colégio Municipal de Pescadores Divulgação Resultado Final Freira de Ciências =>Realizada em 03 de Outubro de 2009 Proposta de Trabalho Final sugerida pela Comissão de Professores para Avaliação e Seleção de Trabalhos Membros da Comissão Escolar: Paulo Maia (PCSA) Marcio Fidelis ( Ling.Portuguesa) Daniela (PCSA) Daniele(Matemática) Bruno( Educação Física)

PREMIAÇÃO Todos os alunos que participam expondo trabalhos recebem uma camiseta do evento e um crachá de identificação.Todos os trabalhos tem um espaço reservado com uma mesa e 2 cadeiras, além de ter um cartaz formato A3 com o nome do trabalho, o nome da escola, o nome do orientador e o nome dos alunos.Todas as escolas inscritas na feira participam do sorteio de um computador e três impressoras multifuncionais.Todos os alunos inscritos participam do sorteio de vários brindes.Todos os alunos, mais o orientador e a escola que se classificarem até o terceiro lugar em sua categoria recebem troféus. As nossas categorias são : Para o ensino fundamental Categorias : 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano. Para o ensino médio : Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Sociais e Humanas e Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Saúde.Os alunos classificados até o terceiro lugar em Xadrez e Soletrar recebem medalhas. Lembramos que estes alunos são separados por categorias; 6o Ano, 7o Ano, 8o Ano e 9o Ano e Ensino médio, logo, temos 5 categorias para premiação com medalhas do primeiro ao terceiro lugares.Lembramos que o mais importante não é a premiação, é a participação, o incentivo que damos, o incentivo que a escola dá ao motivar este aluno a participar e a valorização que o aluno expositor terá no evento, onde terá um stand, identificação do seu trabalho e valorização, sem contar com a experiência e contato com outros alunos, outros trabalhos e com as empresas satélites que estarão ali para ajudar no futuro deste aluno.Marcelo Machado. ****** ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A FEMACTI 2009 ****** Até 31 de Outubro estarão abertas as inscrições para trabalhos dos alunos do 6o ao 9o ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de Macaé e Região.Participe !!! FEMACTI V Edição.Troféus para os alunos, orientadores e escolas vencedoras, esta premiação é para os três primeiros colocados.Prêmios e brindes para as escolas participantes.Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Macaé e Região, buscando um futuro melhor para todos! **** Matéria sobre a FEMACTI no site ****

Forma de Apresentação Enunciar o problema Desenvolver uma hipótese Desenvolver um procedimento p/testar a hipótese Escolha de materiais Observação dos resultados Analise dos resultados Conclusão Uso do caderno de laboratório 1. Documento que registra os detalhes e os procedimentos, detalhe dos fatos(todo o projeto deve estar anotado neste caderno) 2.Registro detalhado e preciso dos fatos observados 3.Registro dos passos 4.Registro das descobertas 5.Registro das inovações (se houver) 6.Elabora um Pôster ou Baner Contendo as seguintes informações: Na parte superior => Titulo,nome da atividade, nome dos alunos, nome do Professor /Coordenador,nome da Instituição de Ensino O problema ou hipótese a ser pesquisada(o) Objetivos Resultados Conclusão Local, data,