PROGRAMAÇÃO -Composição das Câmaras Técnicas -Apresentação Questionários das CTs -Elaboração do cronograma de reuniões regionais -Elaboração de Plano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Advertisements

Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Dra. Maria Creuza Brito de Figueiredo (Procuradora de Justiça, Coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher) Dra. Gicele Mara Cavalcante d'Avila Fontes.
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social - Brasil Lei /2005 Evaniza Rodrigues Maio de 2006.
SANEAMENTO AMBIENTAL: POLÍTICAS INTEGRADAS COM PARTICIPAÇÃO SOCIAL Ernani Ciríaco de Miranda Especialista em Infraestrutura Sênior Diretor do Departamento.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
Ministério do Meio Ambiente Ministério das Cidades Estratégia de Apoio à Gestão Ambiental Urbana no Brasil.
45º. Seminário Assemae Implantação dos Planos Poços de Caldas – 26 de maio de 2015.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
DECRETO PIU MARÇO Definição / projeto de intervenção urbana Os Projetos de intervenção Urbana (PIU) são os estudos técnicos necessários para promover.
Assembléia Geral Extraordinária Alteração do Estatuto da Apae de Assaí.
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
COPA VERDE Exemplo de sustentabilidade ambiental aliada à inclusão social.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
twitter.com/funasa São Paulo, 28 de outubro de 2015 Presidente da Funasa Henrique Pires Planos Municipais.
2 anos CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO WWF-Brasil / Maio de 2014 Superintendência de Políticas Públicas.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
1º Audiência Pública para implantação da coleta seletiva Monte Alegre de Minas Professores : Msc. Vânia Figueiredo Bel. Leandro Silva.
Plano Básico Ambiental.  O QUE É O PBA (Plano Básico Ambiental)? O PBA apresenta em detalhes os programas e planos ambientais previstos para a Implantação.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
COMUNICAÇÃO SOCIAL COM A CRIAÇÃO DE CARTILHA “CUIDANDO DO NOSSO LIXO” Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira Autora Ana Paula da Silva Pinto Chamareli Coautora.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor Tributário Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
IPA - INTRODUÇÃO AO PROJETO ARQUITETÔNICO
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
TRIBUNAL DE CONTAS. O que é? Como se forma? Quantos existem no Brasil? Para que serve?
Simplás Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho representa empresas de 8 municípios da região 500 empresas filiadas mais de 13.
Plano Estadual de Saúde PES Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
SEMINÁRIO REGIONAL Política e Plano de Saneamento Básico PORTO ALEGRE/RS, 14 de agosto de 2014.
Elaboração de Planos de Saneamento Básico Semana do Meio Ambiente Goiânia/GO – 04/05 de junho de 2014 Veronilton Farias Analista de Infraestrutura MINISTÉRIO.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
Direito à Cidade Metropolitana implementação do Estatuto da Metrópole:o “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”
Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural) 1º WORKSHOP CAOps.
Termo de Aceite e Compromisso - SCFV
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Dezembro de 2013 Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Gestão 2013 / 2015.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias.
SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS Processo de Planejamento SES/MG para os consórcios Assessoria de Cooperação Intermunicipal em Saúde.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
Pioneiro de uma concepção ampla e diversificada de patrimônio cultural e de sua documentação e promoção, Mário de Andrade foi um dos mentores da criação,
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Região Metropolitana de Campinas? Região Metropolitana de Campinas?
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
Aula 13 A política nacional de recursos hídricos.
Cristina Ângela Filipak Machado CELEPAR - Cia de Informática do Paraná Presidente da CE Processos de Ciclo de Vida de Software - ABNT NBR ISO/IEC.
XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - MG Acompanhamento da elaboração de Plano Municipal.
Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo.
“A FORÇA DOS MUNICÍPIOS CATARINENSES NA DEFESA DO SUS” Dr. Celso Luiz Dellagiustina Presidente do COSEMS/SC.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO 1 Seminários Integrados de Conscientização Turística Sensibilização dos Setores Públicos e Privados Identificação.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/Quebrando o Silêncio CMDCA - Campinas - SP.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAÇÃO -Composição das Câmaras Técnicas -Apresentação Questionários das CTs -Elaboração do cronograma de reuniões regionais -Elaboração de Plano de Ação Discussão “Arquitetura como Política”

CÂMARA TÉCNICA DE ARQUITETURA E URBANISMO -Divulgação e implementação da Lei /2008 -Convênio ACAMPAR - Disponibilização de PL padrão -Decreto 140 Curitiba -Lei da Autovistoria

CÂMARA TÉCNICA DE ARQUITETURA DE INTERIORES -Criação de grupos de trabalho para estudo da Norma de Desempenho e Norma da Reforma (elaboração de cartilha)

CÂMARA TÉCNICA DE ARQUITETURA PAISAGÍSTICA -Levantamento da situação das APPs Urbanas -Elaboração de PL padrão sobre APPs Urbanas -Carta da Paisagem

CÂMARA TÉCNICA DE ARQUITETURA DE PATRIMÔNICO, CULTURAL E ARTÍSTICO -Levantamento dos imóveis tombados no Paraná -Levantamento dos municípios com leis de tombamento -iGEO

CÂMARA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO -Levantar a situação das revisões dos Planos Diretores -Participar de conselhos/comissões municipais (levantar Conselhos existentes) -Convênio CAU-SEDU/PARANACIDADE

CÂMARA TÉCNICA DE MEIO AMBIENTE -As cidades brasileiras e a COP21

CÂMARA TÉCNICA DE GESTÃO E EXECUÇÃO DO TRABALHO -Situação Resolução nº 51 CAU/BR -Reserva Técnica