Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.

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Transcrição da apresentação:

Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer mais pessoas com a construção de uma cultura vocacional.

Objetivos Específicos  Sensibilizar as unidades e comunidades maristas para a construção da cultural vocacional;  Tornar visível a vocação e a presença dos Irmãos e Leigos/as Maristas junto aos jovens para incentivá-los na elaboração de seu projeto de vida;  Divulgar a vocação do religioso irmão despertando os/as jovens para a participação e engajamento nos grupos vocacionais maristas;  Animar a vocação de Irmãos, formandos e leigos/as Maristas, para que se comprometam no despertar e no acompanhamento vocacional;  Mobilizar as unidades maristas em vista de uma reflexão vocacional fortalecendo a interface entre o pedagógico e pastoral.

18 a 22 de agosto 2014 Período de Realização Interlocutores Crianças, adolescentes, jovens, famílias, Leigos/as, colaboradores/as, Irmãos e formandos nas unidades e comunidades maristas; comunidades eclesiais, escolas públicas e outros possíveis espaços.

Metodologia A responsabilidade pela dinamização do tema nas unidades fica a cargo dos responsáveis pela Pastoral na unidade. Nas Comunidades, a responsabilidade é dos Irmãos Superiores e nas Fraternidades, o Coordenador.  Passos  Planejar  Motivar e mobilizar  Comunicar  Ambientar  Realizar  Documentar  Avaliar

 Que seja um tempo de despertar vocações  Fortalecer os Núcleos Vocacionais existentes  Propor aos jovens o itinerário vocacional Marista O que queremos com a Semana Vocacional 2014 ?

Orações, toda semana, pelo sistema de som; Ambientação da Unidade, de acordo com o tema da Semana: afixar os cartazes; Tenda no pátio/área de trabalho; Painéis vocacionais; Carta aos pais e educadores sobre a Semana Vocacional; Como sugestões, pode-se realizar:

 Reflexão sobre uma carta de Champagnat, em sala de aula,  adaptada às idades, associada ao professor de Língua Portuguesa;  Atividades pedagógicas com a educação infantil sobre o tema;  Festival Vocacional de Paródias, com professores de Ensino  Religioso;  Gincanas vocacionais (no pátio);  Missas e/ou Vigílias vocacionais.

O sucesso dessa Semana dependerá da criatividade e do envolvimento da Unidade/Comunidade nas ações que serão propostas e realizadas. É importante que nas ações sejam envolvidos diferentes públicos e projetos direcionados a eles. Links de material virtual: UMBRASIL: PMBCN