TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA FACULDADE DE LETRAS DISCIPLINA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DO PORTUGUÊS PROFESSORA: TABITA.
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
O RENASCIMENTO CULTURAL CEJA – GETÚLIO DORNELLES VARGAS PLANEJAMENTO : PRIMEIRA FASE E PREVISÃO: 04 AULAS CURSISTA: CELSO ANTONIO RECH.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
RELATÓRIO SOBRE BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EFETUADAS NO ENSINO MÉDIO Disciplina: Língua Portuguesa Série: 2A Tema: Situações de aprendizagem do 3º bimestre.
Formação Continuada Escola Vila Sésamo Data: Turno : Manhã Participantes: 7 professores e 1 coordenadora.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
FRAÇÕES.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Valorizando nossa negritude
Educação Híbrida na Escola.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
Projeto: Copa do Mundo Tema: União das Nações através da Copa do Mundo. Conteúdos Curriculares Envolvidos: GEOGRAFIA (Conhecendo a cultura, bandeiras dos.
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
SEMINÁRIO INTEGRADOR IV
OS GÊNEROS TEXTUAIS DO CINEMA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INCLUINDO AS TDIC: O CASO DO PARFOR NO ISERJ
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
E.E. Zumbi dos Palmares Local Jaraguari – MS Projeto Semana ciências e tecnologias. QUARTO SEMESTRE DE 2016.
O Gaúcho na Literatura Universidade Federal do Rio Grande do Sul
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Minha terra encanta o mundo inteiro
 ÁREAS DE CONHECIMENTO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS.  OBJETIVO GERAL: OPORTUNIZAR AO ALUNO UMA VIVÊNCIA E DESCOBERTA, RELACIONANDO.
Elementos de Informática
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Orientações curriculares – 3° Ciclo Ensino de História
Andréa Villela Mafra da Silva e Keite Silva de Melo
CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
Resultados dos alunos dos Programas Alfa e Beto vs. demais programas
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Informações importantes
Projeto Para que o preconceito?
Curso - Avaliação e Aprendizagem
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
PROJETO INTERDISCIPLINAR
ORIENTAÇÃO TCC – FASB / 2010.
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
LICENCIATURA EM LETRAS
Tecnologia aliada à Educação. Projeto: Livro Digital, uma parceria: Laboratório de Informática & Sala de Aula.
Cristiano Teles de Meneses Adilmo Francisco de Lima Tiago Nery ribeiro
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Tecnologia aliada à Educação. Projeto: Livro Digital, uma parceria: Laboratório de Informática & Sala de Aula.
Plano de aula Tema: Reciclagem e o ambiente Disciplinas envolvidas: Ciências, Geografia, Matemática e Historia. Carga Horária: 1ª 45 MINUTOS Justificativa:
Livro Digital 2017 Turma do 4º ano
GRADE CIÊNCIAS SOCIAIS BACHARELADO
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERTIOGA SISTEMA COSTA NORTE.
PSICOLOGIA DAS CORES PROFª. KÊNIA.
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
49 anos Não podemos esquecer. EM Carlos Drummond de Andrade
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
APRECIANDO A POESIA FEIRENSE RESULTADOS/CONCLUSÕES
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES 1º a 3º ano do Ensino Fundamental
ee. Profª clarice de magalhÃES CASTRO projeto: “matemática Na prática”
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Caminhando ao encontro da Aprendizagem 2018
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Transcrição da apresentação:

TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO

O termo projeto é bastante recente em nossa cultura. São associadas a esse termo diferentes acepções: intenção (propósito, objetivo, o problema a resolver); esquema (design); metodologia (planos, procedimentos, estratégias, desenvolvimento). Assim, de acordo com esse entendimento, podem ser concebidas a atividade intelectual de elaboração do projeto e as atividades múltiplas de sua realização. (Boutinet, 1990).

Entrevista – Professora Pereira Atividade planejada pela professora de Língua Portuguesa ● T ema: Literatura na internet ● Alunos: 4º ano do Ensino Fundamental ● Idade: entre 09 e 10 anos ● Quantidade: 30 alunos ● Disciplinas envolvidas: Língua Portuguesa, Sala de leitura e Laboratório de informática, Ciências e Geografia ● Período de realização: 1º Bimestre de ● Tecnologias e mídias: Computador, internet, Livros, Revistas, Jornais, Cartolina, cola, papel kraft, canetas coloridas, etc..

Metodologia e objetivos: Estimular a reflexão, pesquisa, leitura, produção textual baseado em uma metodologia que utiliza textos presentes no dia-a-dia dos alunos, interagindo com as mídias, e principalmente utilizando a internet. Atitude dos alunos: A partir de questionamentos o alunos foram levados a pesquisar sobre o sistema solar, planetas e textos que abordassem a questão. Eles foram ao laboratório de informática e iniciaram uma viagem pela internet. Eles registram sua história valendo- se de várias fontes pesquisadas como o surgimento do universo, teoria da evolução de Darwin, surgimento da escrita, história bíblica da criação do mundo... Utilizaram os recursos com muita desenvoltura. O resultado foi muito bom, porque permitiu que muitos alunos com dificuldades em produzir textos pudessem se soltar.