SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE GERÊNCIA EXECUTIVA DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS E ESTRATÉGICAS GERÊNCIA OPERACIONAL DO CICLO DA VIDA/SAÚDE DO HOMEM REALIZAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Advertisements

CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
LIONS CLUBE DE ILHA SOLTEIRA Distrito LC 8 – Brasil – Clube nº FUNDADO EM 02/05/73 Ilha Solteira, 26 de abril de 2016 Apresenta seu projeto para.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
Coordenação de Informações Estratégicas Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (CIE/DDAHV/SVS/MS) Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da.
Projeto de promoção do acesso aos serviços de prevenção, diagnóstico, e tratamento às IST, HIV/aids e hepatites virais para as populações chave e demais.
Panorama e necessidades dos países em relação à saúde materno infantil
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA – PNAB
Qualificação da atenção à saúde da mulher na UBSFL 30, Manaus/AM
Paulo César Segatti Orientadora: Betânia Rodrigues dos Santos
CLEIDE PICOLOTTO DA CAMPO
Paulo Ricardo O. da Silva
UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA / TURMA IV MELHORIA.
Manoel Messias Santos Alves
Aluno: Aline Dalcin Segabinazi Orientador: Danyella da Silva Barreto
HOSPITAL “PROF. DR. JOÃO SAMPAIO GÓES JÚNIOR” - IBCC
MELHORIA DA DETECÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DO CÂNCER DE MAMA NO CENTRO DE SAÚDE N. 02 DO RECANTO DAS EMAS – BRASÍLIA/DF Leila Barbosa Rezende Teixeira.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA – EaD MELHORIA.
Melhoria do atendimento em saúde bucal de escolares de cinco a 14 anos na Unidade de Saúde Cerrito Alegre no município de Pelotas,RS Dorit Irian Lerm Rehbein.
Aluno: Estrella Lamela Castellanos
Especializanda: Andréia Azevêdo / Orientador: Dulcian Medeiros
Aluna: Gilvanda Pereira de Oliveira
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância Turma 5 MELHORIA NA ATENÇÃO AO PROGRAMA.
Cleriston Marcolan Bianchessi
Danielle Ferreira e Silva Orientadora: Luzane Santana da Rocha
Declínio funcional Dr. Sebastião Fernando P. Neves.
Danielle de Mello Cherbiski Orientadora: Marina Sousa Azevedo
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
COMISSÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS
Marcus Vinicius Hettwer
ALUNA: CARLA ANDRÉA PONTES STAUDINGER ORIENTADORA: CHANDRA MACIEL
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA Melhoria da prevenção e detecção.
Orientadora Gabriela Studzinski
Qualificação da Atenção à Saúde da Mulher, na USF Centro 2, Extremoz / RN Juliana Ferreira Lemos Orientadora: Tatiana Afonso da Costa.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Violência contra a mulher
MARIA LORENA ALVAREZ MARTINEZ ORIENTADORA: ANA PAULA SOARES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Aluno: Dr. Ciro José Gonçalves Carlos Rêgo Orientadora: Chandra Maciel
Debate sobre as particularidades da regularização fundiária na Amazônia Legal
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
VIGILÂNCIA SANITÁRIA Práticas de Prevenção, Minimização e Eliminação de Riscos Proteção da Saúde Vigilância Sanitária/ MONTES CLAROS Jose Osmando.
Estratégia de Saúde da Família: participação popular
ESTATUTO DO IDOSO Profª Ms Solange Diná Facundim 2018.
Melhoria da atenção à saúde bucal dos idosos na Unidade Municipal de Saúde Nossa Senhora Aparecida do município de Curitiba/PR Especializanda: Regina.
Universidade Aberta do SUS - UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção ao Câncer.
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Universidade Aberta do SUS-UNASUS Universidade Federal De Pelotas Departamento De Medicina Social Especialização Em Saúde Da Família Modalidade A Distância.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
  Universidade Aberta do SUS - UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 04          
Orientadora: Lenice de Castro Muniz de Quadros
Lucynara Barros Rocha Orientadora: Lenise Patrocínio Pires Cecílio
Verônica Costa Lustosa da Silva Lustosa
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
Atenção a saúde do Hipertenso
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA Melhoria da detecção e prevenção.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Prevenção do Câncer.
DE PERTO QUEM É NORMAL? UM DIÁLOGO COLETIVO E INTEGRADO SOBRE A SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE TANHAÇU-BA: TODOS EM DEFESA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
Eliana Ribas Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP
Panorama da Saúde Mental e suas Propostas de Atuação na Coordenadoria
II Fórum Científico PROGRAMAÇÃO
  Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma3 PREVENÇÃO DO CÂNCER.
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem-Mestrado/Doutorado
Autor: Patricia Andrea Echarri Penatti Marques
Linhas de cuidados: uma breve introdução. Linhas de cuidados: uma breve introdução.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE GERÊNCIA EXECUTIVA DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS E ESTRATÉGICAS GERÊNCIA OPERACIONAL DO CICLO DA VIDA/SAÚDE DO HOMEM REALIZAÇÃO : II SEMANA ESTADUAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM 09 a 13 de agosto de 2010 João Pessoa PARAÍBA A saúde é um direito social básico e de cidadania de todos os homens brasileiros. O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento à saúde da população masculina.. Por isso lançou A POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DO HOMEM. Em cumprimento às diretrizes operacionais do Pacto pela Saúde o Estado da Paraíba instituiu a SEMANA ESTADUAL DA SAÚDE DO HOMEM criada por meio da Lei nº 8.872, de 15 de abril de 2009, que se realiza na segunda semana do mês de agosto. O evento é uma cooperação solidária com os demais órgãos que compõe o Estado da Paraíba. Dentre os objetivos da referida Lei se encontram a ampliação da consciência do homem; desmistificação dos procedimentos médicos estigmatizadores; educação do homem no tocante ao cuidado com sua saúde; difusão de informações sobre as doenças; desenvolvimento de informações sobre doenças sexualmente transmissíveis DST-AIDS, entre outros. Muitas doenças poderiam ser evitadas se os homens procurassem os serviços de saúde, evitando a dor física, emocional e o sofrimento de sua família. Parceiros: DETRAN/IASS/PBPREV/FUNAD/SEDS/ SECAP/SEA/SEEC/HGUJP/LACEN/ HEMOCENTRO/CEREST/SEJEL/SECOM/ UFPB/FAMENE/FACENE/UNIMED/ UNIGENTE/PastoralFOPIR/SBU-PB

Programação Programação 16H00 – ABERTURA Local: Secretaria de Estado da Saúde 17H00 – “Cartão Vermelho” ao câncer de próstata Local: Secretaria de Estado da Saúde I SEMINÁRIO ESTADUAL - HOTEL XÊNIUS 8H00 –Credenciamento/ Abertura Oficial 8H30 às 12H30 –O PLANO DE AÇÃO NACIONAL COMO CONSOLIDADOR NO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES NA IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM. PALESTRANTES: Dr. Barldur Oscar Schubert Coordenador da Área Técnica Saúde do Homem DAPE/MS Dra. Juliana Sousa Soares de Araújo Gerente Executiva de Ações Programáticas e Estratégicas/SES/PB MESA REDONDA: “FATORES DE RISCO E REDUÇÃO DE DANOS x DOENÇAS DO TRATO GENITO-MASCULINO” Coordenador: Dr. Arlindo Monteiro de C.Júnior Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia-SBU- PB EXPOSITORES : Dra. Débora Eugênia N. Cavalcante – Prevenção Diagnóstico e Tratamento do Câncer Dr. Rafael Rebouças – Patologias da Próstata Dr. Rodrigo Campos – Câncer de pênis Dr. José Iran Lacerda – Planejamento Familiar e Disfunções Sexuais 11H30 às 12H30 – Debate 12H30 às 14H00 – Almoço 14H00 às 15H30 – DOENÇAS CARDIOVASCULARES E SEUS FATORES DE RISCO PALESTRANTE: Dr. Fábio Almeida de Medeiros 16H00 às 18:H00 – PROTEÇÃO AO HOMEM CONTRA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E AIDS Painel 1: Política Estadual de DST/AIDS e Gênero - Ricardo Soares Painel 2: Direitos Reprodutivos – Dr. Eduardo Sérgio 8H00 às 12H00–MESA DIALOGADA MORBIMORTALIDADE POR CAUSAS EXTERNAS : VIOLÊNCIA X DROGADIÇÃO EXPOSITORES: Dr. Gustavo Ferraz Gominho Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social Dr. Fábio de Almeida Gomes Departamento Estadual de Trânsito –DETRAN Dr. Deusimar Wanderley Guedes Programa Estadual de Políticas sobre Drogas Maria Milaneide de Sousa Saúde Mental / SES/PB 14H00 às 15H30 - DA ESPECIFICIDADE À INTEGRIDADE Painel1:DEPRESSÃO: Assunto de Mulher?!!! Verônica Rodrigues Behar Painel 2 : Recorte Racial e Patologias do Homem Prof. Antônio Novaes Painel 3 : Especificidade e Gênero Instituto PAPAI- Mariana Azevedo Programação Programação 16:00 às 17:30 – INTEGRALIDADE DO HOMEM NA REDE DE SEVIÇOS PAINEL 1: Saúde do Homem na Atenção Básica- Dra. Liana Maria Costa Lima -Gerente Executiva da Atenção Básica em Saúde PAINEL 2 : Promoção do Acesso na Prestação de Linhas de Cuidados para Procedimentos em Média e Alta Complexidade – Dra. Ana Lígia Barbosa - Gerente Executiva de Atenção à Saúde PAINEL 3 : Vigilância x Saúde do Homem – Dra. Cleane Toscano – Gerente Executiva de Vigilância Sanitária PAINEL 4 : Ações Estratégicas de Implantação da Política Estadual nos Municípios: João Pessoa Campina Grande Patos APRESENTAÇÃO CULTURAL - Quinteto da Polícia Militar 8H00 às 13H00 -Ações de prevenção de doenças voltadas para a saúde do homem Dr. Fábio de Almeida Gomes Local: Pátio do DETRAN 8H00 ÀS 16H00: Realização de palestras com ações de prevenção de doenças voltadas para a saúde do homem Dr. Ernesto Silveira Local: Auditório da PBPREV 7H00-CAMINHADA “ ALERTA HOMEM” Local: Busto de Tamandaré Realização: -Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança – FACENE/FAMENE; -Secretaria de Desportes e Juventude; -Secretaria de Estado de Saúde DIA: 09 de agosto de 2010 DIA: 11 de agosto de 2010 DIA: 10 de agosto de 2010 DIA: 12 de agosto de 2010 DIA: 13 de agosto de 2010