I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
Advertisements

Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
A IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO ELETRÔNICO NO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL –SEI-GDF
II Seminário de Saúde do Trabalhador do SINDPREVS/SC Florianópolis/SC, junho de 2013 A saúde do servidor público: legislação, avanços e desafios.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Projeto: Diagnóstico dos Arquivos do Governo do Distrito Federal. Rejane Soares Canuto.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO DE DOCUMENTOS Iraldo Antonio dos Santos Diretoria.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal CONRH/APF APLICAÇÃO DA MARCA.
PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO NO SUAS Superintendência de Assistência Social – SAS Reunião Descentralizada da CIB – Fevereiro/2016.
Título da Apresentação 00/00/0000 Uma Abordagem para Modelar Negócios de Governo Palestrante:José Ronaldo Agra jose-
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – INCRA DIRETORIA DE ORDENAMENTO DA ESTRUTURA FUNDIÁRIA.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
Modelo de Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e DF Março 2016.
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Planejamento Estratégico
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade
da Reunião Especializada das Cooperativas do MERCOSUL
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
Projeto de implantação da Sala de Situação de Saúde
Planejamento 2017 PRÓ-REITORIA DE ENSINO
Áreas da Coordenação de Pastoral
ASSESSORAMENTO ATENDIMENTO EDUCACÃO
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL EM SAÚDE Instrumentos de Planejamento em Saúde Paraíba / Agosto 2017.
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
FÓRUM INTERNO DE ENSINO - FIE
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
SUBCOORDENAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CADEP
Universidade Federal de Pelotas
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Desafios emergentes para atuação das Ouvidorias
Orientações e Procedimentos para Comissões Inventariantes
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
1. Plano de Desenvolvimento Institucional
Abrangência das ações aos municípios paranaenses
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
UGA II – HOSPITAL IPIRANGA
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
Coaching para Condominios
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação de Curso
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
“A Estrutura de Segurança da Justiça Federal pelo CJF - Realidade e Perspectivas” VI ENCONTRO NACIONAL DOS GESTORES DE SEGURANÇA DO PODER JUDICIÁRIO DA.
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
Realizar Formação Continuada
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
Programa de Desenvolvimento Gerencial
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - DGP
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PRPPI
Elaboração do Plano de dados Abertos (PDA)
Articulação no território da Vigilância em Saúde e Atenção Básica para ações do Academia da Saúde Luciana Sardinha Coordenação-Geral de Vigilância de.
Transferências da União
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016

I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF REDE INTEGRADA DE PROTOCOLOS: UM NOVO MODELO DE COLABORAÇÃO NA GESTÃO DE DOCUMENTOS DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL ELIANE DE OLIVEIRA DIRETORA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE DOCUMENTAÇÃO/CDOC/SEPLAG

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) INTITUÍDA PELO DECRETO Nº , DE 13 DE MAIO DE 2016

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT /DF) OBJETIVO REUNIR, ARTICULAR E INTEGRAR AS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO DISTRITO FEDERAL A FIM DE PADRONIZAR, POTENCIALIZAR E AGILIZAR O INTERCÂMBIO, O USO, O ACESSO E A DISPONIBILIDADE DE INFORMAÇÕES ACERCA DOS SERVIÇOS DE PROTOCOLO.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) UNIDADES INTEGRANTES UNIDADE CENTRAL: SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO (SEPLAG); UNIDADE GESTORA: COORDENAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO (CDOC/SEPLAG); UNIDADES PROTOCOLIZADORAS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO DISTRITO FEDERAL.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) COMPETÊNCIAS UNIDADE CENTRAL: - ESTABELECER E MANTER ATUALIZADOS AS DIRETRIZES, NORMAS E PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS; - PROMOVER ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES DA REPROT-DF.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) COMPETÊNCIAS UNIDADE GESTORA: - PROMOVER E APOIAR AÇÕES QUE VISEM AO ESTABELECIMENTO DE DIRETRIZES, NORMAS E PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, OUVIDAS AS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS, COM VISTA À CONSOLIDAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE SERVIÇOS DE PROTOCOLO PARA O DISTRITO FEDERAL; - PLANEJAR, COORDENAR, ORIENTAR, ACOMPANHAR, PROMOVER, SISTEMATIZAR, APOIAR E DISSEMINAR INFORMAÇÕES ACERCA DA METODOLOGIA PARA GESTÃO DE DOCUMENTOS NAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS;

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) COMPETÊNCIAS UNIDADE GESTORA: - PROMOVER E APOIAR AÇÕES QUE VISEM À IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DOS ÓRGÃOS INTEGRANTES DA REPROT-DF; - ESTABELECER MECANISMOS DE COOPERAÇÃO E INTERCÂMBIO ENTRE AS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS COM VISTA AO FORTALECIMENTO DA REPROT-DF; - PROMOVER E FOMENTAR A REALIZAÇÃO DE EVENTOS E REUNIÕES VISANDO À INTEGRAÇÃO DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) COMPETÊNCIAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS: - APLICAR E DISSEMINAR AS DIRETRIZES, NORMAS E PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS NO ÓRGÃO AO QUAL PERTENÇA; - IDENTIFICAR E INFORMAR À UNIDADE GESTORA AS NECESSIDADES DE ATUALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES E NORMAS E PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE DOCUMENTOS; - IDENTIFICAR NECESSIDADES PARA A PROMOÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E A CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DO SEU ÓRGÃO.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) AÇÕES ANTERIORES À PUBLICAÇÃO DO DECRETO -ATUALIZAÇÃO DOS CONTATOS E DADOS DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS; -REUNIÕES PARA ALINHAMENTO DE DADOS PREENCHIDOS NO SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLE DE PROCESSOS (ABRIL DE 2016);

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) AÇÕES ANTERIORES À PUBLICAÇÃO DO DECRETO -DIAGNÓSTICO DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS PARA OCUPAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DO DISTRITO FEDERAL (CADF);

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) AÇÕES ANTERIORES À PUBLICAÇÃO DO DECRETO -REUNIÕES PARA ATUALIZAÇÃO DO MANUAL DE GESTÃO DE DOCUMENTOS (SEPLAG, CGDF, PGDF, CASA CIVIL, SES E ARPDF);

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) AÇÕES POSTERIORES À PUBLICAÇÃO DO DECRETO -APRESENTAÇÃO DA REPROT-DF NO FÓRUM DOS SUAG’S; -ALINHAMENTO COM OS SUAG’S SOBRE AS NOVAS ATRIBUIÇÕES DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS E A NECESSIDADE DE REVISÃO/INCLUSÃO NO REGIMENTO INTERNO. -CAPACITAÇÃO DOS CHEFES DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS (NÍVEL 4) -PUBLICAÇÃO DE MATÉRIA NO SITIO DA SEPLAG.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) Fórum dos SUAG Subsecretários de Administração Geral conhecem gestão do SEI e Sicop Web A Seplag realizou, na quinta-feira (16/6), nas suas dependências, o Fórum dos Subsecretários de Administração Geral (SUAG). O objetivo foi apresentar e orientar essas equipes sobre a gestão do Sicop Web, que está em operação desde maio, além do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - cuja implantação começou em junho, pela secretaria de Mobilidade, no recadastramento de taxistas.Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Participaram do fórum, 17 representantes das SUAGs. Eles foram orientados sobre as mudanças que essas novas ferramentas eletrônicas vão gerar e das novas responsabilidades dos integrantes da área de protocolo. Essas equipes serão encarregadas de atualizar, nos seus respectivos órgãos, as informações do Sicop Web. Em relação ao SEI, estão entre as responsabilidades desses profissionais o cadastramento e atualização de dados dos servidores locais no sistema.Sicop Web Novidades O fórum foi realizado por meio da Coordenação de Documentação, Informação e Conhecimento (CDOC), da Subsecretaria de Administração Geral (Suag). Durante a reunião, a coordenadora da CDOC, Débora Pariz, informou que será lançado um manual detalhando as novas atribuições das unidades de protocolo com a implantação do SEI. Outra ação prevista é a republicação do Decreto de nº /15, que institui o SEI. De acordo com a CDOC, a medida é necessária porque o decreto foi publicado antes da reestruturação das secretarias do governo de Brasília, que originou a atual Seplag – que encampou as funções da extinta Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad). A atualização da norma também trará as novas competências de cada setor.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) RESULTADOS ESPERADOS MODELO COMPARTILHADO DE GESTÃO DE SISTEMAS DE DOCUMENTAÇÃO (SICOP E SEI-GDF); UNIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO MANUAL DE GESTÃO DE DOCUMENTOS; ALINHAMENTO QUANTO A METODOLOGIA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS; MUDANÇA DE PARADIGMAS E DE CULTURA COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA MELHORIA DA GESTÃO DE DOCUMENTOS;

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) RESULTADOS ESPERADOS PRESTAR ORIENTAÇÕES REFERENTES À GESTÃO DE DOCUMETNOS EM SEU ÓRGÃO. ATUALIZAÇÃO DE REGIMENTO INTERNO EM FUNÇÃO DAS NOVAS ATRIBUIÇÕES DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS. REVISÃO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PARA ACOMPANHAMENTO DAS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NA GESTÃO DOCUMENTAL NO GDF. FORTALECIMENTO DAS UNIDADES PROTOCOLIZADORAS E VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES.

REDE INTEGRADA DE PROTOTOCOLOS DO DISTRITO FEDERAL (REPROT/DF) OBRIGADA! TELEFONE: