Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2000 QUADRO I CALENDÁRIO DE FECHAMENTO EXERCÍCIO DE 2000.
Advertisements

ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2006
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login.
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F

Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Coordenação-Geral de Finanças
FONDCF Maio de 2015.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
Rotinas de GRU para o encerramento do exercício de 2015.
 Inclusão do Documento Hábil GD (GRU Devolução Despesa)  Exemplo: Devolução de diárias não utilizadas por um servidor. Obs.: Recomenda-se que o arquivo.
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2014 e Inovações para o exercício de Novembro de 2014 Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Fonte: STN Recomenda-se que este arquivo seja visualizado.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login Deve-se informar o CPF no campo.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
II Encontro com as Setoriais Contábeis - 30/06 a 1/07 Plano de Ação para Implantação do PIPCP - União.
Encontro com as Setoriais Contábeis/01/0716 Alterações evolutivas no SIAFI.
Encontro com as Setoriais de Contabilidade sobre BGU DESPESAS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES E RECONHECIMENTO DE PASSIVO.
SISTEMA DE CUSTOS APLICADO AO SETOR PÚBLICO Reunião TCU.
PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPREITEIROS CADASTRO DE EMPREITEIROS Contabilidad e e Recursos Humanos (Matriz) 1.1 Definição da documentação exigida.
Coordenação de Contabilidade e de Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 1 FONDCF Maio de 2016.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
Reunião com Setoriais Contábeis de UG do Exterior De/Para de situações de UG do Exterior.
– Registra Publicação da Intimação 260 Servidor Responsável.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Controle da Disponibilidade por Destinação de Recurso – DDR
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
Encontro com as Setoriais/29/09/2016 Consulta Pública Manual SIAFI.
PEME 2016 PROCEDIMENTOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTA DO ADIANTAMENTO DA VERBA Programa Enriquecimento Merenda Escolar 2016.
Encontro com as Setoriais de Contabilidade. 2 Sumário 1.Recursos a Receber/a Liberar e Diferido – encerramento Prestação de contas - Aprovação/Conclusão.
Encontro com as Setoriais de Contabilidade. 2 Sumário 1.Recursos a Receber/a Liberar e Diferido – encerramento Registro da Baixa dos Recursos Diferidos.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Gestão Fiscal, Junho/2016 DIME SC - Portaria SEF 87/2016.
Produção Institucional
COBRANÇA PRÓPRIA.
CEST LINX MICROVIX Junho/2017.
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
Capacitação - Elaboração de Notas Explicativas
Vale Presente/ Vale Compras
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Módulo de Consignação de Materiais
CONFORMIDADE CONTÁBIL
SEÇÃO TÉCNICA DE FINANÇAS
Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO
Destacando manualmente Impostos NF Devolução
REGULARIZAÇÕES FINANCEIRAS
24 a 26 de outubro de 2016 Curitiba/PR
SUPERINTENDÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - SOF
Produção Institucional
Produção Institucional
MEMORANDO - SIPAC Coordenação Geral de Arquivos (CGArq):
Produção Institucional Produções Importadas da
Nota Fiscal Eletrônica - NFe
DEPRECIAÇÃO CQP - Analice Ceccagna.
Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Prestação De Contas Auxílio Individual à Pesquisa
Prestação De Contas Auxílio Individual à Pesquisa
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Coordenação-Geral de Contabilidade da União/SUCON/STN
Orientações ao cliente Copel Comercialização
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
ROTINA DO DEPARTAMENTO CONTÁBIL. Departamento Contábil Muito mais que uma exigência fiscal, as diversas demonstrações contábeis possibilitam ao empresário.
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Tutorial para o preenchimento da GRU de devolução de diárias
Transcrição da apresentação:

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO CONAUD / CONDESAUD Arquivo Atualizado em 01/08/2015 EQUAÇÃO: 0029 – VALORES RECEBIDOS POR GRU OU OBTV

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE EQUAÇÃO:029 VALORES RECEBIDOS POR GRU OU OBTV Restrição: SLD ALONG./INDEV CTAS TRANSIT. PAS.CIRCULANTE Finalidade: verificar existência de apropriação de obrigações inscritas no curto prazo, que devem ser regularizadas a partir da apropriação, observando o prazo de regularização até o fechamento do mês. Termo 1: : GRU- VALORES EM TRANSITO PARA ESTORNO DA DESPESA : CONVÊNIOS DE INSTRUMENTOS CONGÊNERES DEVOLVIDOS Termo 2: não possui

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Regularização: 1. SALDO NA CONTA- CORRENTE F DECORRENTE DE UMA “RA” GERA-DA PELO CONVENENTE: 1.1 CASO O PAGAMENTO DA DESPESA TENHA OCORRIDO DENTRO DO EXERCÍCIO E A UNIDADE DESEJA DEVOLVER O SALDO PARA O EMPENHO, EMITIR NO SIAFI WEB O DOCUMENTO HÁBIL “DD” – DEVOLUÇÃO DE DESPESAS – ABA PRINCIPAL COM ORÇAMENTO - SITUAÇÃO “DVL401” – DEVOLUÇÃO DE DESPESAS C/TRANSF.REF CONVÊNIOS E INSTRUMENTOS CONGÊNERES - PORTAL SICONV (INFORMAR O NUMERO DO EMPENHO + SUB-ITEM NO QUAL A DESPESA SERÁ ESTORNADA E A VINCULACAO DO PAGAMENTO, QUE RECOMPORÁ O SALDO DA CONTA LIMITE DE SAQUE E REGULARIZARÁ A FONTE 0190/990); NA ABA DADOS DE RECEBIMENTO, INFORMAR O PREDOC, CUJO CAMPO OBSERVAÇÃO É OBRIGATÓRIO. 1.2 CASO O PAGAMENTO DA DESPESA TENHA OCORRIDO EM EXERCICIOS ANTERIORES, A “RA” DEVERÁ SER RETIFICADA POR MEIO DO SISTEMA “SISGRU” CONFORME OS CÓDIGOS DE RECOLHIMENTO CONSTANTES NA MACROFUNÇÃO “ TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS” ITEM – b.1 e b.2.

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 2. SALDO NA CONTA-CORRENTE F DECORRENTE DE UMA “NS” GERADA PELO SISTEMA PELA COMPENSAÇÃO DE UMA OBTV: 2.1 CASO O PAGAMENTO DA DESPESA TENHA OCORRIDO DENTRO DO EXERCÍCIO E A UNIDADE DESEJA DEVOLVER O SALDO PARA O EMPENHO, SEGUIR ORIENTAÇÕES DO ITEM CASO O PAGAMENTO DA DESPESA TENHA OCORRIDO EM EXERCICIOS ANTERIORES, A UNIDADE DEVERÁ EMITIR NO SIAFI WEB O DOCUMENTO “DT” – ABA PRINCIPAL SEM ORÇAMENTO – SITUAÇÃO “PSO005”- REGULARIZAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DE TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS , OBS.: INFORMAR NA ABA “PSO” O NR. DA TRANSFERÊNCIA, AS FONTES DE RECURSOS CONSTANTES NA “NS” GERADA PELA “OB-TV” (NÃO INFORMAR A FONTE ), O VALOR, CATEGORIA DE GASTO “P” E O CÓDIGO DE RECOLHIMENTO DA GRU, CONFORME OS CÓDIGOS DE RECOLHIMENTO CONSTANTES NA MACROFUNÇÃO “ TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS” ITEM – b.1 e b.2., INCLUSIVE PARA A FONTE REFERENTE A APLICAÇÃO FINANCEIRA – VINCULAÇÃO DE PAGAMENTO “990”. NA ABA “DADOS DE PAGAMENTO” GERAR A GRU (INFORMAR O RECURSO “3”) E REALIZAR A GRU INFORMANDO A VINCULAÇÃO “990”.

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Coordenação de Contabilidade e Custos Setorial Contábil MEC - UG ) Dúvidas, críticas e sugestões, entrar em contato pelo OBRIGADO!