Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As escalas de Proficiência do PISA Material do Curso: Avaliação educacional em larga escala: O PISA no Brasil Autor: Lenice Medeiros Pesquisador-Tecnologista.
Advertisements

Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
FUNDAÇÃO UNIRG CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG  Abertura;  Vídeo: conceito de ética.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
Sistema de avaliação de ensino
Orientação Importante:
INQUÉRITOS AOS ESTUDANTES UAb RESULTADOS 2015 | 2016
Formas e tendências das relações entre Pesquisa e Extensão
I SEMANA ACADÊMICA 16 a 20 de maio de 2017
Resultados e Discussões
Jornadas Científicas Estudantis
Qual será a nossa contribuição para os estudos de Turismo Rural?
Seminário Seminário é uma técnica de estudos que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Na preparação do.
Trabalho de conclusão de curso
ESSE MODELO É ESPECÍFICO PARA PESQUISA DE CAMPO
CINEMÁTICA I AULA Nº 1 (2º/2016) Movimento Retilíneo Uniforme (MRU)
Nome do Aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
Docência do Ensino Superior
Teleconferência sobre a metodologia para a seleção dos usuários
Melhorar o clima de aprendizagem e o sucesso
Nome do aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
SOBRENOME, Autor 1. , SOBRENOME, Autor 2…
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
GRÁFICOS DE CONTROLE.
Relatório de Autoavaliação Institucional
Seminário de Estágio Supervisionado Campus Anápolis de CSEH-UEG
Erisson Viana PUC-RIO Alicia Bonamino Tufi Soares UFJF - CAED
Adriane Rodrigues, Degram Lopes e Fabiane Leal
Título: deve ser representativo de seu conteúdo, sem ser longo, devendo conter apenas as palavras essenciais. Autores: O primeiro autor é o principal (aluno),
SINAES ENADE.
Título do Trabalho Autores.
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
25ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
Words4all.com.br.
I Encontro de Licenciaturas da
Estrutura da monografia segundo a norma ABNT
"FORMAÇÃO PARA FORMADORES DE FORMADORES"
EEEM Profª Salomé Carvalho
Estatística.
Aula 07 e 08 - Funções Definição de função, representação de funções, função crescente e decrescente, função linear , polinomial, racionais e algébricas.
PROGRAMA INTERNACIONAL – SUMMER SCHOOL NA POLÔNIA
Procedimentos e Instrumentos DISCUSSÃO DOS RESULTADOS
TÍTULO: Subtítulo Introdução Materiais e métodos Considerações finais
Defesa de dissertação de mestrado Mestrando: Maurício Gregianin Testa
Serviços Agregados à Telefonia
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
Serviço de Psicologia e Orientação
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
FUNÇÕES (Aula 7) MATEMÁTICA Prof.Rafael Pelaquim Ano 2011
TITULO DO TCC: SUBTÍTULO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Aluno: NOME DO ALUNO
Grupo de pesquisa: ex: Grupo de Ciências Sociais Aplicadas (Direito)
Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA Autor 1 – Instituição de Origem
Dados Gerais do Campus (ano 2009)
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
1º Ciclo de Trabalhos Usuários da Informação ECI/DCC - UFMG
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TAXONOMIA NANDA Anicésia Cecília Gotardi Ludovino; Leonardo Feriato Moreira; Silvia.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Orientador (a); Coorientador (a);
TÍTULO Nome completo do bolsista Nome completo do orientador.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Título: deve ser representativo de seu conteúdo, sem ser longo, devendo conter apenas as palavras essenciais. Autores: O primeiro autor é o principal (aluno),
III SEMANA ACADÊMICA 22 a 25 de maio de 2019
TÍTULO (ARIAL, TAMANHO 75, NEGRITO, CENTRALIZADO)
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
Transcrição da apresentação:

Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos

A Universidade Aberta tem vindo a participar, nos últimos anos, no inquérito online promovido pelo instituto Trendence ( O inquérito, com particular enfoque nas áreas de Business e Engineering/IT é dividido em 3 secções: caracterização da amostra, apreciação dos estudantes sobre as Universidades e relação com o mercado de trabalho. Este gráfico reflete a participação dos estudantes da UAb no inquérito, registando-se em 2016, um acréscimo de cerca de 16% face ao ano anterior. Fonte: GCRI Legenda: os seus estudantes = estudantes da UAb

P ERFIL DO ESTUDANTE DA UA B

Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 D ISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR ÁREA DE ESTUDO

BusinessEngineering/IT Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 D ISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR ÁREA DE ESTUDO

C OMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO. O gráfico traduz o grau de importância atribuído a cada um dos 5 itens, tendo os resultados sido obtidos em função das classificações atribuídas a duas afirmações que foram definidas para cada deles. Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016

Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 I NDICADORES CHAVE DE DESEMPENHO : Avaliação da Universidade Aberta agrupada em 10 grandes temas pré-definidos.

Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 NA EUROPAEM PORTUGALNA UABERTA T EMA O PÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO 1Competência Profissional88,684,993,687,993,692,5 5Wi-fi87,774,093,874,162,683,1 2Relevância prática do conteúdo de estudo78,264,583,275,579,584,7 1Motivação e disponibilidade para ajudar76,873,283,679,485,183,0 5 Disponibilidade de áreas com computadores e qualidade dos mesmos 73,268,277,965,9 1Competência didática71,373,578,475,985,589,6 2Experiência de trabalho integrado63,351,669,443,7 1Disponibilidade61,974,674,381,583,977,8 6Disponibilidade de espaços de trabalho74,174,3 9Infraestruturas de transporte60,871,2 6Horários de funcionamento59,778,771,376,264,181,6 6Variedade de literatura oferecida e acervos atuais66,781,5 8Orientadores competentes59,085,5 I NDICADORES CHAVE DE DESEMPENHO OBTIDOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE 28 CRITÉRIOS PARA OS DEZ TEMAS O quadro apresenta os dez critérios considerados mais importantes – nas universidades Europeias, nas Portuguesas e na Universidade Aberta. Apesar de haver coincidência de critérios nos 3 casos (7 critérios em 10 são coincidentes), há um conjunto de questões que, dada a especificidade do E-Learning, assumem maior relevância para os estudantes da UAb.

Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 P ERGUNTA : No caso de pretender frequentar um segundo curso depois de terminar o que frequenta atualmente, onde planeia fazê-lo?

P ERGUNTA : Recomendaria a sua Universidade a outras pessoas? Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016

O PINIÕES Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016