MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Armand Vallin Feigenbaum
Advertisements

Professor Roberto César
Os Processos nas Empresas Disciplina: Business Intelligence Prof. Gutenberg Silveira Alexane Vilas Boas RM: José Luis Amancio RM: Marcos Antonio.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
É o cliente quem determina o que uma empresa é. Pois é o cliente e somente ele quem, por estar desejoso e disposto a pagar um bem ou serviço, transforma.
GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp.
31/07/2012. PROF.ª MARCIA CRISTINA DOS REIS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
A INTERNALIZAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL NA EMPRESA Denis Donaire.
Prof. Antonio Marcos Montai Messias | Teoria da Administração II | 2° Termo 1 Teoria da Administração II FUNDAÇÃO GAMMON DE ENSINO Faculdade de Ciências.
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Administração Financeira
Análise de valor na conformação de tailored-blanks
Logística de Manufatura
Soluções integradas para
ENP – Engenharia do Produto
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Prof. Everson José Fernandes
Planta Manaus. Planta Manaus Planta Manaus Agenda: Qualidade hoje e amanha Atendimento de Demanda Melhoria dos Custos Inovação Nova Estrutura Organizacional.
INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE NAS EMPRESAS
Gestão Estratégica de Custos
ITIL - Information Technology Infrastructure Library
Prof. José Paulo Hernandes
Stakeholders e Planejamento Estratégico das Organizações
Gestão Estratégica de Custos
Soluções integradas para
Gestão da Qualidade As Eras da Qualidade
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Estratégia em Corporações Multinacionais
Gestão da Qualidade e Melhorias nos Processos
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Disciplina: Gestão de Qualidade e Melhorias de Processos
Fusões e Aquisições.
Sistema de informação Questão 1
Fundamentos e aplicações
Soluções integradas para
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO CAMPO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Consultoria em Gestão de Pessoas
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO CAMPO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Estratégia Internacional
Aula 5 – Solução de Problemas: parte 2
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Qualidade e Controle de Qualidade
Professor Douglas Pereira da Silva
Gestão Estratégica de Operações
Kaizen.
Logística e Gerenciamento da
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
Gestão Estratégia de Custos
CAPÍTULO 3 UMA ABORDAGEM HUMANA.
O que é Estoque. O que é Gestão de Estoques
CADEIA DE VALOR.
Engenharia de Produção Implantação da Manufatura Enxuta em célula de produção Professor Orientador Espsc. Alaor Prado Alunos: Francisco Moises Theodoro.
Gestão Estratégica de Operações
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
* Essa ferramenta tem suas origens na Teoria Científica da Administração, divulgada no ano de 1903 por meio dos estudos realizados pelo engenheiro mecânico.
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
Sustentabilidade Revisão 2
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Apresentação e Programa
Gestão de Qualidade em Operações Prof. Alexandre Guerra 2017.
Transcrição da apresentação:

MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali

ARMAND FEIGENBAUM

VIDA – HISTÓRIA, CARREIRA E FORMAÇÃO  Nasceu em 1922, nos Estados Unidos.  Formado em Engenharia, e em 1951 concluiu o doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).  Aos 24 anos foi diretor de operações de manufatura na General Eletric (GE) – era tido perito em qualidade.

VIDA – HISTÓRIA, CARREIRA E FORMAÇÃO  Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da General Elétric e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC), da qual 3 anos mais tarde foi presidente.  Em 1968 fundou a. General Systems.  Em 1986 passou a membro honorário e presidente por dois mandatos da ASQC.

PRINCIPAIS OBRAS  O best-seller “O Controle da Qualidade Total” (Total Quality Control) em  “Poder do Capital Gerencial” de 2003, o qual escreve em conjunto ao filho Donald.

PRINCIPAIS IDÉIAS E CONCEITOS  A qualidade é fruto de todo o trabalho na organização, e não somente do setor de produção.  É orientada para o cliente e não para a redução de defeitos.  O ciclo produtivo começa e termina no cliente.  Para Feigenbaum quem determina a qualidade é o cliente.

PRINCIPAIS IDÉIAS E CONCEITOS  Conceito de planta oculta.  Maximização do valor ativo gerencial da organização.  Elementos cruciais para manter o foco no cliente.  Qualidade é foco no cliente.  Compromisso individual e da equipe.  Juntamente com inovação são consideradas benéficas.

OS ELEMENTOS CRUCIAIS DA QUALIDADE TOTAL PARA SE OBTER TOTALMENTE O FOCO NO CLIENTE (INTERNO E EXTERNO): 1 – Qualidade é a percepção do cliente do que é qualidade, não o que uma organização pensa que é. 2 – Qualidade e custo não são diferentes. 3 – Qualidade é um compromisso individual e da equipe. 4 – Qualidade e inovação estão relacionadas e são mutuamente benéficas. 5 – Administrando a Qualidade se está administrando o negócio.

OS ELEMENTOS CRUCIAIS DA QUALIDADE TOTAL PARA SE OBTER TOTALMENTE O FOCO NO CLIENTE (INTERNO E EXTERNO): 6 – Qualidade é o principal. 7 – Qualidade não é temporária ou rapidamente fixada, mas um processo contínuo de melhoria. 8 – Produtividade ganha demonstravelmente por custo efetivo é investimento benéfico de Qualidade. 9 – Implementa-se Qualidade englobando fornecedores e clientes no sistema.

CONTRIBUIÇÕES  Controle da Qualidade Total  Conceito de fábrica escondida  Gerenciamento da Qualidade  Conceito dos Custos de Qualidade

PRINCIPAIS DEFINIÇÕES Qualidade é:  Composição total das características de marketing, projeto, produção e manutenção dos bens e serviços.  É um processo para administrar como satisfazer o cliente, oferecer preços mais competitivos e obter mais satisfação dos funcionários.  Foco no cliente.

REFERÊNCIAS  Edson Pacheco Paladini, Gregório Bouer, José Joaquim do Amaral Ferreira, Marly Monteiro de Carvalho, Paulo A. C. Miguel, Robert W. Samohye e Roberto G. Rotondaro. Gestão da Qualidade: teoria e casos. Editora Elsevier Ltda, Rio de Janeiro,  Paulo Mundin Prazeres. Minidicionário de termos da qualidade. Editora Atlas S.A, São Paulo,  feigenbaum-tqc/  fernando.blogspot.com/2009/03/armand-vallin-feigenbaum.html  Total Quality Control (McGraw-Hill, 1983)