Marketing Político O Desafio do Voto
Eleições 2016 Novos cenários, novas soluções
Redução do período de campanha Fim do financiamento empresarial Intolerância do eleitor Cenários
Dificuldades para a oposição Vantagens para a situação Tempo de campanha
Menos recursos disponíveis Mais criatividade e eficiência Financiamento eleitoral
Corrupção em primeiro lugar Avanço da Operação Lava Jato Intolerância do eleitor
Saturação das fórmulas tradicionais
O apelo da televisão Saturação das fórmulas tradicionais
O apelo da televisão A importância do rádio Saturação das fórmulas tradicionais
O apelo da televisão A importância do rádio A credibilidade do impresso Saturação das fórmulas tradicionais
Ferramentas da internet
O avanço das redes sociais Ferramentas da internet
O avanço das redes sociais Uma via de mão dupla Ferramentas da internet
O avanço das redes sociais Uma via de mão dupla A linguagem coloquial Ferramentas da internet
O avanço das redes sociais Uma via de mão dupla A linguagem coloquial Conteúdos e formatos responsivos Ferramentas da internet
Nova legislação, novos cenários, novas exigências Reordenamento qualitativo das mídias tradicionais
? O que fazer?
A hora da pré-campanha
Planejamento, foco e monitoramento A hora da pré-campanha
Planejamento, foco e monitoramento Reuniões, entrevistas, palestras e debates A hora da pré-campanha
Planejamento, foco e monitoramento Reuniões, entrevistas, palestras e debates Posicionamento, propostas e linhas de discurso A hora da pré-campanha
O que é essencial Pré-campanha
Reuniões com foco e objetivos claros Pré-campanha
Características e possibilidades do marketing digital Pré-campanha
Campanha digital
Dicas importantes Campanha digital
Convergência pelo Facebook Campanha digital Dicas importantes
Bandeiras e propostas coerentes Campanha digital Dicas importantes
Mensagens ensaiadas e curtas Campanha digital Dicas importantes
Ampliação de cadastro e redes Campanha digital Dicas importantes
Anúncio de candidatura e pedido de voto Campanha digital Dicas importantes
Registros de eventos e mobilização Campanha digital Dicas importantes
Posicionamentos e ideias de interesse amplo Campanha digital Dicas importantes
Coerência do discurso nas redes Campanha digital Dicas importantes
Compartilhamentos e debates desnecessários Campanha digital Dicas importantes
Excesso de postagens e relevância Campanha digital Dicas importantes
Segurança quanto às informações Campanha digital Dicas importantes
Em respeito à inteligência e à curiosidade do eleitor Campanha digital Dicas importantes
A campanha oficial
45 dias corridos para a campanha eleitoral 35 dias para a propaganda gratuita no rádio e na TV Divisão dos tempos de programas e inserções A campanha oficial
Limitações legais Placas, peças de rua, veículos A campanha oficial
Apelo emocional sem conteúdo Promessas eleitorais irrealizáveis Discursos populistas Manipulação da realidade A campanha oficial
Apelo emocional sem conteúdo Promessas eleitorais irrealizáveis Discursos populistas Manipulação da realidade A campanha oficial X
O paradoxo da TV Audiência em queda contínua Sofisticação e custos crescentes A campanha oficial
Novas alternativas para a TV Compromisso com a realidade Importância do apelo emocional A campanha oficial
O uso correto do rádio Um discurso subliminar Peças eficazes e repetição A campanha oficial
O papel dos impressos Documento para ser guardado Sobriedade, clareza, criatividade A campanha oficial
Treinamento de equipes Propaganda face a face Recrutamento e preparação A campanha oficial
A inovação no marketing político A campanha oficial
O valor da informação A campanha oficial
Muito obrigado