DIAS DE AULA 11/08- 17/08 18/08- 24/08 25/08- 31/08 01/09- 08/09- 14/09 15/09- 21/09 22/09- 28/09 29/09- 05/10 06/10- 19/10 20/10- 26/10 27/10- 09/11-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
Advertisements

A Tecnologia de Informação passou a ser um fator crítico para os negócios das organizações; Gerenciar com qualidade e agilidade os serviços prestados.
Curso de Projecto Empresarial Luís Todo Bom. 1ª Aula O Sistema Global de Desenvolvimento de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
Logística Reversa
Logistica Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08E: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.
Gestão de TI Aula 3 – PDTI Prof. Luís Fernando Garcia
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
Da Logística ao Supply Chain Management O que é Logística:  Origem: palavra Francesa “loger” = “alojar”  Militares “rte de transportar, abastecer e alojar.
Processamento de Pedidos/ Ciclo de Pedidos Alunos: Nathália D. Garay – L31 Matheus L. de Oliveira – L38 Rodrigo Moura Santos – L45.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Gestão Operacional: Gestão da tesouraria, de contas a receber e de estoques  Formandos :  Andreia Reis  Bruno Silva  Claudina  Elisandra Formador:
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Logística e Cadeia de Suprimentos
EAD-667 Logística e Cadeia de Suprimentos
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Gestão Estratégica de Custos
Roteirização.
Contabilidade de Custos
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Unidade 2 – Processos Logísticos
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DE CUSTOS
Aulas 2 - Objetivo desta Aula: Gestão de TI
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
Distribuição Física.
Desenvolvimento Organizacional
RECAPITULANDO O CONCEITO
Administração de Marketing
Gestão e Gerenciamento dos Resíduos Sólidos
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão Estratégica de Operações
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Gestão de Operações e Logística
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA TMS (Transportation Management System)
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
O QUE É... RECURSOS HUMANOS.
Gestão da Logística de Distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Planejamento Estratégico
Gestão de Suprimentos Yuri Simão Aula 01.
Gestão Estratégica em Logística
SISTEMAS, ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS (SOME)
Planejamento estratégico
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Logística Yuri Simão 2014.
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Planejamento Estratégico em Logística
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica em Logística
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Administração dos Recursos Materiais e Patrimoniais - ARMP
Introdução à Finanças FINANÇAS: –É a arte e a ciência de gerenciamento de fundos. –Todos os indivíduos e organizações ganham ou captam e gastam ou investem.
Thiago Delattre.  Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares com o título de ‘Logistikas’ eram os responsáveis por garantir recursos.
CUSTOS LOGÍSTICOS.
Logística e Supply Chain Management
TÉCNICO LOGÍSTICA INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA TURMA INTEGRADO.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Logística Industrial Segunda avaliação Professor: DANIEL BARBOSA Engenheiro mecânico.
LOGÍSTICA E CURIOSIDADES DE OBRA NO MAR
Transcrição da apresentação:

DIAS DE AULA 11/08- 17/08 18/08- 24/08 25/08- 31/08 01/09- 08/09- 14/09 15/09- 21/09 22/09- 28/09 29/09- 05/10 06/10- 19/10 20/10- 26/10 27/10- 09/11- 16/11- 23/11-

1-Estrutura e os processos dentro de uma organização. 2-O papel da Logística. 3-Logística integrada. 4-Tecnologia da informação em logística. 5-Logística Estratégica.

3 Histórico Desde os tempos bíblicos os líderes militares já se utilizavam da logística. As guerras eram longas e geralmente distantes, eram necessários grandes e constantes deslocamentos de recursos. Para transportar as tropas, armamentos e carros de guerra pesados aos locais de combate eram necessários um planejamento, organização e execução de tarefas logísticas, que envolviam a definição de uma rota, nem sempre o mais curta, pois era necessário ter uma fonte de água potável próxima, transporte, armazenagem e distribuição de equipamentos e suprimentos. Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares com o título de ‘Logistikas’ eram os responsáveis por garantir recursos e suprimentos para a guerra. 11/8/2017

4 Histórico A verdadeira tomada de consciência da logística como ciência teve sua origem nas teorias criadas e desenvolvidas pelo Tenente-Coronel Thorpe, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que, no ano de 1917, publicou o livro “Logística Pura: a ciência da preparação para a guerra”. Segundo Thorpe, a estratégia e a tática proporcionam o esquema da condução das operações militares, enquanto a logística proporciona os meios”. Assim, pela primeira vez, a logística situa-se no mesmo nível da estratégia e da tática dentro da A Arte da Guerra. 11/8/2017

5 Histórico Até o fim da Segunda Guerra Mundial a Logística esteve associada apenas às atividades militares. Após este período, com o avanço tecnológico e a necessidade de suprir os locais destruídos pela guerra, a logística passou também a ser adotada pelas organizações e empresas civis. 11/8/2017

6 Histórico As novas exigências para a atividade logística no mundo passam pelo maior controle e identificação de oportunidades de: redução de custos, redução nos prazos de entrega e aumento da qualidade no cumprimento do prazo, disponibilidade constante dos produtos, programação das entregas, facilidade na gestão dos pedidos e flexibilização da fabricação, análises de longo prazo com incrementos em inovação tecnológica, novas metodologias de custeio, novas ferramentas para redefinição de processos e adequação dos negócios (Exemplo: Resposta Eficiente ao Consumidor - Efficient Consumer Response), entre outros. 11/8/2017

7 Introdução Os conceitos de “Logística Empresarial” e “Logística Integrada” são recentes no Brasil. O processo de difusão teve início, de forma ainda tímida, nos primeiros anos da década de 1990, com o processo de abertura comercial, e se acelerou a partir de 1994, com a estabilização econômica propiciada pelo Plano Real. 11/8/2017

8 Logística Empresarial – conceito atual Estuda a administração do fluxo de bens e serviços em organizações orientadas ou não para o lucro. Enfatiza os princípios e conceitos que servem como guias para a tomada de decisões. Tópicos relacionados: Distribuição Física, Administração de Materiais, Nível de Serviço, Administração de Tráfego, Manuseio e Acondicionamento do Produto, Controles de Estoques... 11/8/2017