Redação_ Linguagem Visual e Verbal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução ao estudo da Literatura
Advertisements

AULA 4 Editores de Textos.
A arte e a literatura Prof.ª Jéssica gravino.
A SIGNIFICAÇÃO DAS PALAVRAS
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
COLÉGIO SÃO JOSÉ PRODUÇÃO DE TEXTO – 6º ANO
COMUNICAÇÃO RURAL T.E.S. Dr. Ademir de Lucas Profa Dra. Marly T. Pereira Departamento de Economia, Administração e Sociologia ESALQ-USP 2015.
Conceito e representação gráfica
  - é o produto final da relação do corpo – espaço e às qualidades do movimento. Onde são trabalhados tanto a individualidade quanto a coletividade.
Tema: Novas Tecnologias – Instrumentos que não são instrumentos? Disciplina: Música Ano: 7º Pergunta-desafio : O computador é um instrumento musical? Podemos.
REDAÇÃO comunicação Professor: Toninho.
O que é linguagem? É o uso da língua como forma de expressão e comunicação entre as pessoas. A linguagem não é somente um conjunto de palavras faladas.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
Roberto DaMatta Carnavais, Malandros e Heróis (1997)
AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS. LINGUAGEM VISUAL As artes desta linguagem normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação costumam ser.
Língua Gestual: Verdades e Mitos
Introdução a Física Medição Análise Dimensional Vetores
Dicas de Português Produção Textual.
Outros sistemas de numeração
A Banda Desenhada Susana Silva.
“Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!” avanço manual.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
História e Cronologia O que é História? Passado e presente
O homem se comunica por meio de técnicas e grafismos
Professora Geórgia Feitosa
Não tenho tempo para mais nada...
- Introdução à Semiótica -
Atividades de sala de aula no ECLE
Como amar uma mulher.
NORMA AP SILVEIRA DE MORAES NORMA EXPERIMENTAIS POÉTICOS
Análise global / Recapitulação
ALGEBRA LINEAR AUTOVALORES E AUTOVETORES Prof. Ademilson
LINGUAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL
Língua e Linguagem Professora: Marlene Pires Martins.
Família é quem te faz feliz
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
ATOS E ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO E A LÍNGUA PORTUGUESA
Edilena da Silva Frazão Sausen
Introdução à Estética Professora: Consuelo Holanda
Sintaxe Visual. Elementos básicos da comunicação visual 2 PONTO LINHA FORMA DIREÇÃO TOM COR TEXTURA DIMENSÃO ESCALA MOVIMENTO.
Cronograma.
ORIGENS DO TEATRO A representação teatral tem origem remota em rituais e danças, mas é na Grécia antiga que assume o seu carácter literário. Era.
Função Conativa (apelativa)
BANDA DESENHADA!....
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Recupere seu Casamento
Gêneros Lírico ou Poético
Comunicação Empresarial
Expressão e Linguagem Corporal
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ASPECTOS DA LINGUAGEM E PRODUÇÃO TEXTUAL
Leitura dos Resultados EXEMPLO
Língua Portuguesa – 7º ano
COMUNICAÇÃO Parte 1.
FENOMENOLOGIA.
(Aristóteles: Metafísica, I, 982b 10)
RELIGIÕES II CLIQUE PARA AVANÇAR.
Prof.ª Fernanda – sexto ano
Estrutura serviço de Estética
Soneto de fidelidade. Soneto de fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto.
Feedbacks.
- Introdução à Semiótica -
- Introdução à Semiótica -
A força da arte para superar a dor
“Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!” avanço manual.
A CONCEPÇÃO DE HOBBES (no século XVII), segundo a qual, em estado de natureza, os indivíduos vivem isolados e em luta permanente, vigorando a guerra.
Caroline Ferrari As fases do Modernismo.
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Redação_ Linguagem Visual e Verbal O que é linguagem? É o uso da língua como forma de expressão e comunicação entre as pessoas. Agora, a linguagem não é somente um conjunto de palavras faladas ou escritas, mas também de gestos e imagens. Afinal, não nos comunicamos apenas pela fala ou escrita, não é verdade?

Linguagem visual Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A criação de uma imagem para comunicar uma ideia pressupõe o uso de uma linguagem visual. Acredita-se que, assim como as pessoas podem "verbalizar" o seu pensamento, elas podem "visualizar" o mesmo. Na análise da "linguagem visual", os elementos da linguagem são delineados através dos elementos de arte e princípios de design. Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual. Suas unidades estruturais costumam incluir linha, forma, cor, movimento, textura, padrão, direção, orientação, escala, ângulo, espaço e proporção.

A teoria da arte e do design são usadas para construir composições visuais. Acredita-se que os elementos de uma imagem representam conceitos em um contexto espacial, ao invés da forma linear usado para palavras. Acredita-se também que a fala e a comunicação visual são meios paralelos e geralmente interdependentes pelos quais seres humanos trocam informações.

Linguagem Verbal A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavras escritas ou falada, ou seja, a linguagem verbalizada. No cotidiano, sem percebermos usamos frequentemente a linguagem verbal, quando por algum motivo em especial não a utilizamos, então poderemos usar a linguagem não verbal.

Linguagem Verbal Linguagem verbal é uso da escrita ou da fala como meio de comunicação. Linguagem não-verbal é o uso de imagens, figuras, desenhos, símbolos, dança, tom de voz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação. A linguagem não- verbal pode ser até percebida nos animais, quando um cachorro balança a cauda quer dizer que está feliz ou coloca a cauda entre as pernas medo, tristeza.

Soneto de Fidelidade "De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. (Até um dia meu anjo)“ (Vinícius de Morais)

OBRIGADA