Redes sociais & Presença online: como criar um diferencial no mercado?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing Digital. Comunicação no Terceiro Setor Qual a importância? É possível? Quem pode fazer? Quais os benefícios da comunicação? Como pode ser feito?
Advertisements

PUBLICIDADE CAMPINAS Atuando há mais de 20 anos no Mercado de Campinas e Região e oferecendo soluções em publicidade, propaganda, design (criação de sites)
Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias.
Created by BM|DESIGN|ER clubetele.com default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Blogueiros de TI, Telecom e Tecnologia. Mídia Especializada. Consultorias.
Primasi Design Somos uma agência de design, focada em empresas de pequeno e médio porte.
Márcia Figueiredo INFOERA. Introdução Infoera : "info: informação", "era": época, tempo. A infoera, a era da informação e do conhecimento, está crescentemente.
Comércio Eletrónico & E-Business. 2 Agenda – 24/06/15 AS REDES SOCIAIS REDES SOCIAIS E SOCIAL MEDIA FACEBOOK MARKETING MOBILE MARKETING.
EAD – 647 PESQUISA de MKT EAD – 647 PESQUISA de MKT Temas da Aula: Contexto da Aplicação da Pesquisa de Marketing. Prof. José Paulo Hernandes.
Arquitetura da informação. Padrões de definição, classificação e estrutura de conteúdo. Organização das informações e tecnologia de linguagem. Abstração.
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO  Mapa MENTAL – Um Projeto Colaborativo  Palavras-Chave: Mapa Mental; Trabalho Colaborativo; Mídias Digitais.
E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
Trabalhamos com de beleza aliada a resultados. Nós da agência Pulo do Galo acreditamos que marketing sem resultados não leva a lugar nenhum! Nosso maior.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Portifólio com as Atividades Desenvolvidas na Disciplina FCTEWeb Luciano Araujo da Costa.
Administração de Empresas
O que seria o símbolo? É o logo?
Proposta para Website Luis Diniz
Mídias sociais.
Apresentação institucional
Conheça nossos benefício em marketing digital
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios
Mídia Kit Gazetaweb.com
Design da Identidade Construção da Marca.
Marketing na era Digital
Mídia Kit 2017 – Março Inteligência Móvel.
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Ecodesign tools for designers: defining the requirements
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
Introdução a CMS Prof.: Marcelo Torres Contatos:
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Plano Marketing SBDG 2017.
Orientanda: Ana Paula Joslin de Oliveira
MÍDIA KIT 2016.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
OLX: Workplace integrado – Inovação e Engajamento
Gestão de Projetos Prof. Me. Robson Cavalcanti Cronograma
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA
Empresa 2.0 com Softwares Livres Gerência Executiva da Fábrica de Soluções Luiz Fuzaro Diretoria DISIS Sérgio Rosa.
Mídia Kit 2017 Inteligência Móvel.
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Mídia Kit 2017 – Março Inteligência Móvel.
Vendendo um produto ou serviço
A Revolução das Mídias Sociais Rafael Melo Salum Engenheiro de Software / Gerente de
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Óticas
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Mídia Kit 2017 – Dezembro Inteligência Móvel.
Professor Douglas Pereira da Silva
Workshop Interno dos Grupos de Pesquisa da UnB sobre Internet Neutralidade de Rede: Novas Formas de Controle do Discurso Guilherme Pereira Pinheiro.
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
Portal Manutenção e Suprimentos
Gestão em Saúde – Gestão da Carreira do Profissional da Saúde
Proposta de patrocínio Sport Club Corinthians São José. Futebol e Amizade.
10 de maio de 2010 O CPJEX começou suas atividades no dia 10 de maio de 2010 e desde então várias empresas e instituições têm buscado capacitar seus.
Marketing Emergencial - Segundo Semestre Mercado Market De acordo com a Abenutri em Dezembro de 2017 existem 138 marcas de suplementos no Brasil.
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
Marketing Digital Carlos Freire.
Primasi Design Somos uma agência de design,
Consultor de Vendas Online
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
A importância das redes sociais como ferramenta de marketing Jurídico.
Full Service Marketing AutomatioN
Portal de Indicadores 50+
Ergonomia e Interface Web
PRO3381 Design de Serviços.
Jean Carlo Cainelli Estratégia de Produto Jean Carlo Cainelli
Transcrição da apresentação:

Redes sociais & Presença online: como criar um diferencial no mercado? CENNARIUM | 2017

Identidade > A importância de ter uma identidade bem definida nas redes sociais > Posicionamento > Brand Guide: visual, cor, fontes, templates, ícones, etc. > Tom de voz da marca Persona: simpática, inspiradora, professoral Tom: honesto, direto, científico Linguagem: simples/complexa, divertida/séria Propósito: entreter, educar, vender, informar Golden Circle

Público > A importância de definir seu público > Como definir seu público Personas: público primário, secundário, novos, etc. Brand Persona: atributos positivos e negativos (o que não quer) > Grupos de Mídia: de acordo com o público, quais serão priorizados e preparados.

Estratégia e Planejamento de Comunicação > Definição de objetivos (para que) > Definição de canais (onde) > Cronograma (quando)

Conteúdo > Conteúdo como serviço, ativação e/ou manutenção > Linhas Editoriais > Boas práticas: conteúdos atuais que gerem relevância, exclusividade, influenciadores e formação de rede. Owned Media Conteúdo, distribuição pela audiência e plataforma da própria marca. (Site, App, etc.) Paid Media Conteúdo, distribuição pela audiência e plataforma de terceiros. (Facebook, Google) Shared Media Conteúdo, distribuição pela audiência da marca e através de plataforma de terceiros. (Stores, Instagram, Twitter, Youtube, etc.) Earned Media Conteúdo criado pela marca, distribuição pela audiência da própria, ou terceiros. (Rewiew, Stores/Outros, Influenciadores, etc.)

Performance > A importância do investimento > Quanto e como investir > Métricas / Retorno do ROI

ORGANIZAÇÃO + CRIATIVIDADE Recursos de Ouro! ORGANIZAÇÃO + CRIATIVIDADE

Referências > Hyper Island + Design Kit IDEO + Toolkit MediaLab Amsterdam: ferramentas e dinâmicas de design para pesquisa, ideação, prototipação, energização, fortalecimento de time e outros. > Wrike Blog: artigos sobre gerenciamento de projeto, produtividade e colaboração. > Metodologia Ágil: metodologia de gerenciamento de projetos > Golden Circle: construção de propósito de marca > Business Model Canvas: modelo de negócio > Canva: design > Page Modo: design > Figma: design colaborativo > Trello: plataforma de gerenciamento de projetos > Giphy: banco de gifs > Mailchimp: newsletter > Google Form: pesquisa > Mashable: notícias > Co.design: notícias > The Next Web: notícias > Ponto Eletrônico: tendências

Ana Clara Toledo e Erika Hoffgen OBRIGADA! Ana Clara Toledo e Erika Hoffgen CENNARIUM | 2017