Projeto Pesquisa translacional em pacientes com trauma grave de membros inferiores Financiamento pela Lei de Incentivo Fiscal PRONAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
Advertisements

ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL IEGM. CONTEXTO HISTÓRICO Situação econômica Conscientização da população Impactos sociais Administração gerencial.
Qualificação Técnica do Trabalhador do SUS
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Avanços obtidos na implantação do Channel Maria Amélia Holanda Cavalcante Assessoria de Planejamento e Gestão Novembro/2012.
Incentivos Fiscais. O que é o Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF O PNEF é um programa que abrange os três níveis de governo e tem como objetivo.
Audiência Pública 1º Quadrimestre 2015 Evandro Arantes Abib Presidente do IPARV Leonardo Rodrigues de Sousa Contador 31 de agosto de 2015.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE SAÚDE OCUPACIONAL GERÊNCIA DE MEDICINA OCUPACIONAL PROGRAMA DE.
Apresentação: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente FUMDICA FUMDICA.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária RDC ANVISA Nº 33/2003 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DIRETRIZES GERAIS DIRETRIZES GERAIS.
Associativismo e Membership Programs: financiamento de organizações através de contribuições de indivíduos.
Histórico das ações do TCE-MT
Projeto Primeiro Saque
Caminhos para o Desenvolvimento
Processo Administrativo
Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2017
Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital.
FIA - FUNDO DA INFÂNCIA E DO ADOLESCENTE
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
Secretaria Estadual de Saúde Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Michele Adriana Cintra Staub Orientadora Fabiana Ferreira Vargas
8º Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1º Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1st International Symposium on Nursing.
Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo – Brasil)
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Responsabilidade Social Externa:
Laura Lopes da Silveira Orientadora: Teresinha Weiller
Or. Fabiana Vargas Ferreira
3ª e 4ª Avaliação da UPA Torrões
Silvete Maria Brandão Schneider
Melhoria da Atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Vilena, Bonfim/RR
Seu Imposto pode gerar Educação, Saúde e Inclusão Social.
Missão Planejar e desenvolver ações de promoção, prevenção e assistência ambulatorial especializada à população idosa na zona leste do Município de São.
ENTEROCOLITE NECROSANTE EM NEONATOS COM PESO DE NASCIMENTO INFERIOR A 1.000G: ÍNDICE DE PROTEÇÃO DA COLOSTROTERAPIA   HELLEN CRISTINA SEGANFREDO; LISSANDRA.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
SAÚDE PÚBLICA NOS MUNICÍPIOS
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
Contexto Nacional mortes por causas do aparelho circulatório;
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
CIES - Centro de Integração de Educação e Saúde
HABILITAÇÃO DE CENTRO DE TRAUMA
Programa:Cinoterapia
LIGA DO TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E TECIDOS
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
CLASSIFICAÇÃO DOS HOSPITAIS Público: administrado por entidade governamental municipal, estadual ; federal. Particular: pertencente à pessoa jurídica de.
Enterocolite necrosante em neonatos com peso de nascimento inferior a 1.000g: índice de proteção da colostroterapia   HELLEN CRISTINA SEGANFREDO; LISSANDRA.
Meta Internacional de Segurança 1 Corretamente
1 Introdução CURSO DE SOCORRISTA
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
BRK Ambiental GESTÃO DE INTEGRIDADE, CONTROLES INTERNOS E RISCOS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL.
SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Congresso em Saúde Hospitalar – 12 de setembro de 2018.
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história. Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida.
CCIH: composição, seu papel e resultados
Como atrair o profissional médico?
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
Como o PROADI-SUS contribui para melhorar a eficiência no sistema de saúde – integração publico e privada Claudia Garcia de Barros Diretora Executiva de.
Essencial Medicina Integrada Apresentação Institucional
HABILITAÇÃO DE CENTRO DE TRAUMA
USO DE PSICOFÁRMACOS E ESTRATÉGIAS PARA A PROMOÇÃO DO USO RACIONAL: proposta de intervenção na Unidade da Estratégia Saúde da Família Anna Florência, Ponte.
DECLARE SUA SOLIDARIEDADE
ENTEROCOLITE NECROSANTE EM NEONATOS COM PESO DE NASCIMENTO INFERIOR A 1.000G: ÍNDICE DE PROTEÇÃO DA COLOSTROTERAPIA   HELLEN CRISTINA SEGANFREDO; LISSANDRA.
Transcrição da apresentação:

Projeto Pesquisa translacional em pacientes com trauma grave de membros inferiores Financiamento pela Lei de Incentivo Fiscal PRONAS

O Hospital Samaritano Hospital filantrópico (121 anos) Excelência e humanização no atendimento à saúde Eficiência operacional e alto desempenho Respeito a diversidade Atuando com responsabilidade social Especialidades estratégicas: cardio, neuro, pediatria, ortopedia e onco, gastro, urologia, gineco-obstetrícia e perinatologia.

O Samaritano em números 5.620 médicos credenciados 3.020 funcionários (diretos/indicretos) 60.000 m2 área construída 14 salas de cirurgia 305 leitos operacionais (231 UI e 74 UTI)

O Samaritano em números

Pesquisas no Samaritano 3º hospital privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pela eficiência de seus processos. Um de seus pilares na busca pela melhoria é o Instituto de Conhecimento Ensino e Pesquisa (ICEP), que dedica-se a produzir e difundir conhecimento.

Cenário – Acidentes e Traumas O trauma figura como uma das mais importantes causas de mortalidade no Brasil hoje, sendo associado frequentemente a consequências incapacitantes de longo prazo. Nas populações de até 40 anos no Brasil, é a principal causa de morte, e a 3ª causa em grupos mais velhos. Estima-se que 130.000 pessoas morram por ano no Brasil decorrente de eventos traumáticos, e que o número de incapacitados seja o triplo disso.

O Projeto de Pesquisa OBJETIVO: Melhoria do atendimento clínico e recuperação com qualidade de vida dos pacientes com trauma grave nos membros inferiores. Pesquisa organizada em quatro frentes: 1) Avaliar a eficácia de diferentes métodos para prever a amputação ou preservação de membros e o resultado do procedimento em caso de trauma grave de membros inferiores. 2) Avaliar a condição de reabilitação de pacientes com trauma grave de membros amputados e de pacientes submetidos a procedimentos de preservação de acordo com suas pontuações no questionário de qualidade de vida.

O Projeto de Pesquisa 3) Avaliar a resposta inflamatória nos casos de administração do medicamento N-acetilcisteína, procurando reduzir a resposta inflamatória sistêmica relacionada ao trauma. 4) Avaliar o benefício de drogas com de uso seguro na redução da resposta inflamatória sistêmica e coagulopatia traumática em modelo suíno com trauma grave associado à lesão de membros para posterior aplicação clínica. Duração: 3 anos Valor total: R$ 6.154.871,00 * Os projetos do Hospital Samaritano aguardam aprovação pelo Ministério da Saúde.

O que são Incentivos Fiscais? Os incentivos fiscais permitem que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais em diversas áreas. Ou seja, doar para o Hospital Samaritano desenvolver este projeto não implica em nenhum custo para a empresa, mas traz muitos benefícios ao paciente com trauma de membros inferiores. O apoio ao Pronas não impede doação para outros incentivos fiscais (Lei Rouanet, Esporte, PRONAS, Fundo do Idoso e FIA).

O PRONAS Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência Tem a finalidade de captar e canalizar recursos para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência. Os projetos aprovados pelo PRONAS passaram por análise técnica e financeira realizada pelo Ministério da Saúde, e passarão por Auditoria anualmente. O limite de doação é de 1% do Imposto de Renda.

Como doar? O prazo para doação é até 31 de dezembro de 2015 Em posse do CNPJ da empresa e valor a ser doado, emitiremos o recibo O recibo será necessário para solicitar dedução do Imposto de Renda Defina quanto doará ao projeto no limite de até 1% do Imposto Entre em contato conosco informando este valor O ressarcimento da doação ocorrerá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatimento do valor do Imposto de Renda a pagar Informaremos os detalhes de como realizar o depósito na conta oficial do projeto, aberta pelo Ministério da Saúde Levante o valor de Imposto de Renda devido Detalhes sobre o processo de doação: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/ 327-secretaria-executiva-raiz/secretaria-se/desid-raiz/pronon/l2-pronon/17062-como-fazer-a-doação

Contato INSERIR EMAIL INSTITUCIONAL Rogerio L'Abbate Kelian Responsabilidade Social Hospital Samaritano (11) 3821-5949 rogerio.kelian@samaritano.org.br Laura Fuser Assessoria para PRONAS (11) 9494-60-790 laura.fuser@nexo.is Hospital Samaritano  Rua Conselheiro Brotero, 486 Higienópolis - São Paulo – SP CEP 01232-010