Aperfeiçoando suas VENDAS!!!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Advertisements

Definição de qualidade
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Administração Estratégica
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
O Aluno a Distância.
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Empreendedorismo.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
A EMPRESA A Odisséia Consultoria e Treinamento Ltda – ME está há mais de 04 anos no mercado, sempre no segmento da Qualidade, com Treinamentos e Palestras...
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
Conceitos e Perfil do Profissional
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Fundamentos de Marketing
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Prof. Me. Robson Cavalcanti Gestão por competências
Planejamento e projetos sociais:
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Empreendedorismo pode ser aprendido
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
conhecimentos em resultados
GESTÃO ESTRATÉGICA INTENÇÕES ESTRATÉGICAS
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
COACHING EDUCATION.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Gestão Farmacêutica – Conceito de Gestão e Valor
Introdução ao Marketing
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Planejamento Estratégico
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
Seu Agente de Mudança..
Gestão da Produção e Operações Professor: Ms. Sergio Stefan Barci Eng° Agrônomo Mestre em Administração de Empresas
Carlos Visão Global Social
Capítulo 1 A administração hoje.
PROCESSO SELETIVO.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
Processos Administrativos Aula 1
Atividade empreendedora como opção de carreira O desenvolvimento de novos empreendimentos é fundamental, não só para aqueles que decidem viver diretamente.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Mentoring Coaching.
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Treinamento e Desenvolvimento
Competências Interpessoais Objetivos
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
©2003 South-Western Publishing Company 1 Liderança Estratégica Michael A. Hitt R. Duane Ireland Robert E. Hoskisson Capítulo 12.
GESTÃO EMPRESARIAL.
Gestão Estratégica de Negócios
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
GESTÃO DE PESSOAS E CLIMA ORGANIZACIONAL
Gestão do Desempenho Organizacional Fundamentos Administrativos
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Soluções que levam ao sucesso

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Chamamo-nos assim porque VENDER é a peça principal de todo tipo de negócio, pois todos de alguma forma necessitam vender seus produtos e serviços da melhor maneira possível ao seu público alvo (target). Por isso, VENDER define o seu sucesso A VENDER foi idealizada e concebida com a missão de desenvolver soluções em vendas por meio de consultorias e treinamentos que inovam, agregam valor e aumentam efetivamente a produtividade e o resultado profissional e empresarial de nossos clientes por meio da experiência e know-how de seus fundadores e o corpo de consultores, desenvolvendo e aperfeiçoando soluções em vendas totalmente customizadas a realidade e negócio de nossos clientes Elaborado por Fábio Ferreira

Sérgio Ricardo Vasconcelos Santos Psicólogo com Pós Graduação na UFRJ em Docência do Ensino Superior, e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial, Professor Universitário Coordenador de curso de Gestão Empreendedora executivo com mais de 18 Anos de experiência Carreira desenvolvida em multinacionais como: CLARO, TIM NORDESTE e XEROX DO BRASIL, com ênfase nas áreas comercial / vendas nos segmentos de Tecnologia e Telecomunicações , Consultor de empresas e  atualmente Gerente Regional de Vendas Unimed Confederação Norte Nordeste.

O que estas Empresas tem em Comum.....

Quais os Componentes de Uma Empresa de Sucesso Pessoas Números

Capital Intelectual Conhecimento Metas Mudança Planejamento Gestão

VIDEO

O que As Empresas esperam de seus colaboradores.

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Capital Intelectual

O que é CAPITAL INTELECTUAL? Elaborado por Fábio Ferreira

O que as empresas esperam de seus colaboradores? CAPITAL INTELECTUAL é um conjunto de benefícios (conhecimentos) intangíveis (em que não se pode tocar) que agregam VALOR às pessoas e as empresas Elaborado por Fábio Ferreira

Elaborado por Fábio Ferreira

CAPITAL INTELECTUAL O que as empresas esperam de seus colaboradores? O CAPITAL INTELECTUAL está nos ATIVOS HUMANOS Benefícios que o indivíduo pode proporcionar para as organizações por meio da sua expertise (experiência) Criatividade Conhecimento Habilidade para resolver problemas, tudo visto de forma coletiva e dinâmica (Antunes e Martins, 2002) CAPITAL INTELECTUAL Elaborado por Fábio Ferreira

COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL? O que as empresas esperam de seus colaboradores? O que é COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL? Elaborado por Fábio Ferreira

O que as empresas esperam de seus colaboradores? Competência Comportamental Qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo problema, fazer determinada coisa; capacidade, conhecimento, habilidade, atitude, aptidão, idoneidade (Aurélio, 2008) Elaborado por Fábio Ferreira

COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL O que as empresas esperam de seus colaboradores? A COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL é gerada pelo os seguintes fatores: Conhecimento (saber) Habilidades (saber fazer) Atitudes (saber ser) COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL Elaborado por Fábio Ferreira

O que as empresas esperam de seus colaboradores? Isso é que as empresas dizem para quem tem Capital Intelectual e Competência Comportamental Elaborado por Fábio Ferreira

Qual a Razão pela qual você trabalha.... O que é uma Empresa.....

Trabalhamos Por que alguém precisa de resultado do seu trabalho. Para ajudarmos a sobreviver( comer ,vestir, dormir e etc. O que é uma empresa É uma organização de seres humanos Geralmente são divididos: Órgãos ou Departamentos.

Funções das pessoas em uma organização Gerenciais Direção Gerentes Assessores Operacionais Supervisão Operação

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Gestão e Mudança

Modelo Conceitual de Gestão Liderança Conhecimento Técnico Método

Inteligência Emocional Comportamentos Essenciais Ética Planejar Ouvir Conhecer Perceber Falar Inteligência Emocional Substantivo masculino. O que acontece hoje nas empresas, são profissionais realizando estritamente o necessário, ou seja, eu faço o que o meu cargo compete, o restante não é comigo

abril-2011 Conhecimento Técnico São os conhecimentos relacionados aos processos os quais o indivíduo trabalha vendas marketing logística etc... A absorção de conhecimento técnico é eficiente por meio da pratica do método gerencial.

Método Palavra se originou do grego pela soma de duas meta + hodos Meta significa resultado garantido hodos caminho Método caminho para o resultado

Método Cartesiano Busca pela verdade contida nas informações, organizacionais fornecendo as orientações necessárias para boa tomada de decisão.

Problema Levantar dados Informação Analise de síntese Conhecimento Plano de ação Execução

Mudança “Só aceitamos a mudança quando percebemos que seremos beneficiados no processo”

Coragem “A Coragem é o enfrentamento do medo, corajoso é aquele que enfrenta o medo, não admitindo entrar em pânico ou em imobilidade”

VIDEO

Enfrentando o Medo “Para ir da oportunidade ao êxito é preciso enfrentar os medos de mudança, romper com o mesmo e ter a capacidade de se antecipar”

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Metas

META Definições Meta (do conceito grego τέλος [telos]; do latim finis) marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo) Uma meta é um objetivo relacionada a tempo e valor, ou seja: "Vou comprar um casa (objetivo) de R$ 30.000,00 (valor) até Jan de 2013 (tempo/prazo)."Uma meta é um objetivo traduzido em termos quantitativos.

A IMPORTÂNCIA NA DEFINIÇÃO DE METAS ENFOQUE NO OBJETIVO COMO EQUIPE A IMPORTÂNCIA NA DEFINIÇÃO DE METAS Por que ? O Que ? Quando ? Quando ? Como ?

PARA QUE SERVE AS DE METAS ?

VIDEO PLAN

Aperfeiçoando suas VENDAS!!! Planejamento

Planejar é Preciso! Onde quero chegar... Qual a minha meta profissional... Qual o meu plano de desenvolvimento... O que consegui até hoje... O que me motiva...

Diferença entre Audacioso e Aventureiro Audácia # Aventura

Paralisa ,enfraquece, entorpece nos tranqüiliza... Satisfação Paralisa ,enfraquece, entorpece nos tranqüiliza... “Um adversário fraco o enfraquece, por que ele o deixa satisfeito e tranqüilo em relação a situação”

FUNDAMENTAL É CHEGAR NO ESSENCIAL Fundamental – É tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial. Essencial – É tudo aquilo que você não pode deixar de ter: ex Felicidade, lealdade, amizade etc.

I Will do my Best “vou fazer o melhor” VOU FAZER O POSSIVEL... Vou fazer o possível...... I Will do my Best “vou fazer o melhor”

SÓ SE CONCRETIZA COM ...

abril-2011 VIDEO FECHAMENTO

“ A Disciplina é Ponte que liga nossos Sonhos ás Nossas Realizações “ Pat Tillmann “ A Disciplina é Ponte que liga nossos Sonhos ás Nossas Realizações “

Sérgio Vasconcelos FIM! E-mail: sergio.vasconcelos@vendersolucoes.com.br www.vendersolucoes.com.br Este material não tem como objetivo esgotar o assunto em questão