Faculdades integradas de Taquara CURSO DE administração: LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA – ADMINISTRAÇÃO GERAL ROTATIVIDADE: AS CAUSAS DA ROTATIVIDADE DE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO. UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA HONDA MOTOS Cassiana Vaz Oliveira Laryssa dos Santos França Palloma.
Advertisements

1º. ENCONTROS ACADÊMICOS DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA 08, 09 E 10 DE NOVEMBRO DE 2016 INTRODUÇÃO TÍTULO DO TRABALHO.
Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro GESTÃO E MOTIVAÇÃO NO ESCRITÓRIO CONTÁBIL J & R SERVIÇOS.
PLANO DE MARKETING: Um Estudo de Caso no Supermercado Rionaza
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
FACCAT- Faculdade Integrada de Taquara
Alexandre Aloys Matte Junior Prof. Dr. Roberto Tadeu Ramos Morais
Elaboração de Projeto de Pesquisa: a construção da metodologia
Professor: Luiz José Hoffmann Filho
Tema e problema de pesquisa
Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura
CURSO ________________
Resultados e Discussões
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
Professor Douglas Pereira da Silva
Fase exploratória TEMA – OBJETO DE ESTUDO
Abordagens Mistas e Triangulação
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
Escola municipal de ensino fundamental fidel Zanchetta
DEFINIÇÃO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Professor Douglas Pereira da Silva
PROFESSOR ORIENTADOR: xxxxx
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA INVESTIGAÇÃO DOS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA FATORES QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO.
Perfil do uso de ansiolíticos e anfetaminas nos estudantes da FCE
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA
Dhemaire Silva Cunha Silas Silva Santos Ziziane Mendes da Silva
LICENCIATURA EM LETRAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FATORES QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES.
CONSCIÊNCIA VERDE: ESTUDO TEÓRICO-EMPÍRICO […]
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA MECÂNICA TÍTULO DO TCC Recife Aluno: Orientador:
Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi
Inserir o Título Aluno: Nome Completo
MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão
Discente: Orientador(a): .....
PROJETO DE TCC APRESENTAÇÃO PRÉ-PROJETO - TCC Tema: Informação e Conhecimento Título: Tecnologia da Informação aliada as Estratégias Competitivas: Estudo.
PRÉ-PROJETO CURSO: MCE – Mestrado em Ciência da Educação PERÍODO: NOME: Javan Jessé Ferreira da Silva ORIENTADOR: Prof. Dr. Paulo Pereira.
<espaço para figura> Opcional.
Mestrando: Edgar Powarczuk Orientador: Prof. Henrique Freitas
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
XIX Jornada Científica de Jornalismo
PROPOSTA DE DISSERTAÇÃO
Discente Pedagogia - Licenciatura
XX Jornada Científica de Jornalismo
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO CONCLUSÃO METODOLOGIA REFERÊNCIAS
Título do TCC Nome do aluno 1 Nome do aluno 2 Nome do aluno 3
Déficit de professores de Matemática em redes públicas.
XVIII Jornada Científica de Jornalismo
XVI Jornada Científica de Jornalismo
Título do Artigo Introdução Desenvolvimento Objetivo
II SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROEJA EM PERNAMBUCO TÍTULO DO TRABALHO
<espaço para figura> Opcional.
Semana de iniciação científica da UFMG
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Título NOME DO AUTOR 1 Instituição de Ensino (Sigla) NOME DO AUTOR 2
Título do trabalho Justificativa Objetivos Metodologia Resultados
XIII Jornada Científica de Jornalismo
XII Jornada Científica de Jornalismo
TÍTULO DA MONORAFIA NOME DO ALUNO ORIENTADOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA.
Figura: Seiri – Senso de Utilização
A importância da Ed. Física no Desenvolvimento Motor na Escola Publica e na Escola Privada do Ensino Fundamental.
Título do Trabalho Autor Mês / Ano.
Trabalho de Conclusão de Curso Apresentação – TCC IV
Trabalho de Conclusão de Curso
Metodologia de Pesquisa Robledo Lima Gil. Repensando os projetos de pesquisa...
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO CONCLUSÃO METODOLOGIA CONTRIBUIÇÕES
Transcrição da apresentação:

Faculdades integradas de Taquara CURSO DE administração: LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA – ADMINISTRAÇÃO GERAL ROTATIVIDADE: AS CAUSAS DA ROTATIVIDADE DE PESSOAL EM UMA REDE DE FARMÁCIAS NOS VALES DOS SINOS E PARANHANA NO RIO GRANDE DO SUL Acadêmica: Carla Graziele Garcia Professor : Dr. Roberto Tadeu Ramos Morais

Justificativa: Alta competitividade no mercado; Atendimento como diferencial; Necessidade de manter uma equipe de vendas motivada.

Problema: Quais são as principais causas e fatores que influenciam o alto nível de rotatividade de pessoal em uma rede de farmácias situada no Vale dos Sinos e Paranhana?

Objetivos: Geral: Analisar as causas e os fatores que influenciam a rotatividade (turnover) de pessoal na rede de farmácias. Especificos: Demonstrar os índices de rotatividade no período de Março de 2015 à Março de 2016; Identificar as causas e os fatores que influenciam a rotatividade de pessoal em uma rede de farmácias no Vale dos Sinos e Paranhana; - Identificar as consequências do turnover.

Referencial Teórico: Rotatividade de pessoal: conceitos, causas e metodologia de cálculo - Fatores que influenciam a rotatividade de pessoal - Consequências da rotatividade de pessoal

Principais Autores: Chiavenato, Idalberto,2002. Lacombe,Francisco,2005. Marras, Jean Pierre,2011. Milkovich, George T. ;Boudreau , John W.,2000 Mobley, Wiliam H. Turnover,1992. Robbins, de cenzo,2001.

Metodologia: Estudo de caso comparativo; Bibliográfico; Exploratório; Questionário misto; Entrevista semi-estruturada; Analise dados qualitativa- quantitativa. Universo: Colaboradores da empresa Amostra Não Probabilística Intencional: 32 vendedores, 1 gerente de Rh.

GRATA PELA ATENÇÃO!