COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
- MANUAIS OPERACIONAIS-
MARCO LEGAL DO CONTROLE INTERNO PREVENTIVO NO ESTADO DO CEARÁ
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Capacitação de Coordenadores de Núcleo
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Avaliação da situação de saúde
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
ORGANIZAÇÃO DOS SLIDES Assinatura Termo de Ajuste de Conduta - TAC Atribuições de cada instituição Penalidades Produtos derivados do leite Metodologia.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
2009.
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO
MINISTÉRIO DO ESPORTE. MINISTÉRIO DO ESPORTE ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR – ASCES Convênio: 112/2008 Vigência: 25 meses Atendimento de:
Planejamento e Procedimentos Preliminares para Ordem de Início
Processo de Capacitação de Monitores do PST EXEMPLO DE PROPOSTA Ministério do Esporte.
Espírito Santo.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Prestação de Contas.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Relatório da Ação Governamental RAG
Administração Contratual
Ciclo de Planejamento PPA.
Potencialidades Redução do número de beneficiados por núcleo (relação do nº de Recursos Humanos por beneficiado); Aquisição e distribuição dos materiais.
Governo do Estado de Alagoas
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO ª. FASE: Cadastramento do Pleito no Sistema on-line do PST. Datas Limites: Implantações - até 31 de agosto.
Encontro Anual das Equipes Colaboradoras do PST - São Paulo/2010
Sistema de Controle Interno - SCI
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
SEAGRI PONTOS RECORRENTES EM MATÉRIA DE CONVÊNIOS.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS Manaus/AM2013 AULA 5.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
EIA/RIMA E O PAPEL DA CPRH NESSE PROCESSO
AUDITORIA EM CONVÊNIOS
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DO GOVERNADOR Instrumentos de Planejamento
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
O Papel das Agências Reguladoras Perante os Planos Municipais de Saneamento Básico Desatualizados.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
Transcrição da apresentação:

COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO – ARCO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Jéssyka Campos Capacitação de Coordenadores Gerais Brasília, Abril de 2009

Compõem a Equipe Técnica do DEEIC: Após a formalização da parceira, a execução do objeto pactuado é acompanhada por um técnico específico, que será o vínculo entre a entidade executora e a unidade gestora. Compõem a Equipe Técnica do DEEIC: Amália Julia Mônica Cássia Ana Cis Lorena Nelson Ivone Benjamim Marcelo Simone Bruno Daniela Yara

Etapas do acompanhamento da execução do objeto: Implementação CGIMP Operação CGOPE Após a OI até o término da vigência, por meio da verificação sistemática do desenvolvimento das ações e alcance das metas pactuadas Da assinatura à estruturação / implantação das ações pactuadas até a OI Análise Relatório de Cumprimento do Objeto - ARCO Antes do término da vigência (por meio de instrumento específico e procedimentos de saneamento e instrução processual) até a análise técnica da PCF

ATRIBUIÇÃO PRINCIPAL DA ARCO Avaliação do Aspecto Técnico da Prestação de Contas Final, sob os seguintes FOCOS:

Se foram implementadas todas as ações pactuadas, conforme as Diretrizes e a legislação de regência; Se alcançada efetivamente as metas, especialmente a de beneficiados, durante todo o período de execução; Se atingidos os resultados esperados.

AÇÕES PRELIMINARES Expedir Ofício orientações sobre a PCF: Ressaltando a data do término da vigência, o prazo para apresentação da PCF (30 dias após o término) e os documentos exigidos pela norma* *Previstos no Art. 58, inciso I, da PI nº 127/08, ressaltando-se o RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO, de grande relevância para a avaliação do Aspecto Técnico, em face do Projeto Básico e Plano de Trabalho aprovados.

AÇÕES PRELIMINARES Promover o saneamento processual dos convênios na fase final: Dentre as responsabilidades da entidade parceira, está a elaboração e encaminhamento dos Relatórios de Acompanhamento Periódicos (antigo Trimestral): São 03 Relatórios de Acompanhamento, correspondentes às seguintes fases: 1ª - Fase Implementação (01 Relatório Demonstrativo de Procedimentos Preliminares); 2ª - Fase Operacional (02 Relatórios de Avaliação dos Ciclos Pedagógicos)

AÇÕES PRELIMINARES Solicitação de justificativas: Solicitar à entidade parceira documentos/justificativas sobre possíveis recomendações e/ou solicitações não atendidas durante a vigência da parceria. Apresentação da PCF: Acompanhar o recebimento da PCF junto ao setor competente no ME – CGPCO, promovendo NOTIFICAÇÃO do parceiro no caso de descumprimento do prazo de 30 dias – INADIMPLÊNCIA/SIAFI.

AÇÕES APÓS O RECEBIMENTO DA PCF Análise da documentação recebida Verificação da composição da PCF (atendimento à norma) Abertura de Diligência: Solicitar à Convenente documentos previstos na norma ou complementares (quando necessários para subsidiar a análise técnica), por meio de ofício de notificação, estabelecendo prazo para atendimento.

INTEGRAÇÃO SNEED E EC Além dos procedimentos da ARCO, também servirá de subsídio para Análise Técnica da PCF o Relatório da Equipe Colaboradora, a ser expedido ao final do processo de acompanhamento, que avaliará a execução sob todos os aspectos, destacando-se o pedagógico.

ACOMPANHAMENTO PELA SNEED Além dos documentos que integram a PCF, também servirão de subsídio para Análise Técnica da PCF os Relatórios de Acompanhamento, Relatório da Entidade Fiscalizadora e os Relatórios de Vistoria, quando realizada por técnico do ME (denúncias, irregularidades identificadas pelas Equipes Colaboradoras, e outros), que avaliaram a execução sob todos os aspectos.

PROCEDIMENTOS SUBSEQÜENTES Analisar e emitir Parecer de Avaliação do Aspecto Técnico da Prestação de Contas*; * Esta análise e decisão condicionam a Renovação da parceria. 2) Acompanhar o trâmite da Prestação de Contas Final até a análise financeira (decisão final)** e medidas aplicadas. **A análise do aspecto financeiro fica sob a responsabilidade da CGPCO/ME.

Relatório de Cumprimento do Objeto DO PACTUADO 1.1. Objeto/Meta 1.2. Público-Alvo 2. DA IMPLEMENTAÇÃO 2.1. Período de Estruturação 3. DA BASE CADASTRAL 4. DA IMPLANTANTAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DOS NÚCLEOS 5. DA EXECUÇÃO 5.1. Períodos de vigência e atendimento aos beneficiados 5.2. Desenvolvimento das Ações/Atividades 5.2.1. Recursos Humanos 5.2.2. Materiais Esportivos, Uniformes e Suplementares 5.2.3. Reforço Alimentar 5.2.4. Atividades Esportivas/Complementares Desenvolvidas 5.2.5. Outras Ações

Relatório de Cumprimento do Objeto 6. DO ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E CONTROLE 6.1. Relatórios de Acompanhamento 6.2. Acompanhamento Pedagógicos e Vistorias 6.3. Auditorias 6.4. Entidade de Controle Social 7. DIVULGAÇÃO DO PROJETO 8. DOS RECURSOS Recursos Humanos Materiais Esportivos/Suplementares e Uniformes Reforço Alimentar Atividades Esportivas/Complementares Outras Ações... 9. DOS RESULTADOS ALCANÇADOS (Objetivos e resultados esperados/ Avaliação de impacto)

Obrigada! Secretaria Nacional de Esporte Educacional SAN Quadra 03, Lote A, Ed. DNIT, 1º andar CEP: 70.040-902, Brasília/DF prestacaocontas_pst@esporte.gov.br www.esporte.gov.br/segundotempo jessyka.campos@esporte.gov.br (61) 3429.6931