Departamento de Marketing – GPS 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HI-FI Nome Fantasia: HI-FI Razão Social: High Fidelity
Advertisements

Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
MARKETING.
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Materiais de Comunicação 2011.
Planejamento Comercial
Quer estar bem informado e potencializar seu negócio?
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
CRM (Customer Relationship Management
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Estratégia Empresarial
BSC Balanced Score Card
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Implantação de Marketing
Administração de Vendas
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas Desenvolvendo.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
CRM Customer Relationship Management
Programação 2014.
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
Produção Comercial 2009 t.
Projeto de planejamento. A n á l i s e I n t e r n a.
PROMOÇÃO.
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Empresa: Torp Academia
Comunicação Publicitária e Criatividade
Apresentação O Auto Papo é um programa sobre automóveis com o comando do jornalista Boris Feldman, referência quando o assunto é automóvel. O programa.
Primeiro Passo da Etapa 1
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
ADVOCA Solução Jurídica
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
R i c a r d o B e c k C o u g o. P E R F I L  A longa carreira do profissional construída em uma Holding onde atuou em diferentes empresas e projetos,
Produção Comercial 2009 t.
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
O jornal MASSA!, em ação inédita de sucesso, foi distribuído com capa promocional, por uma equipe de 36 (trinta e seis) promotores (ambos os sexos) identificados.
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Doce sentimento. Doce sabor.
Produção Comparativo 2010 / Produção 2011 Consolidado São Paulo % R$ R$
Produção Evolução 2008 / Objetivos propostos Crescimento de 5% na produção - Meta de faturamento: R$ ,00 mês - Mudança da identidade.
Edineize Cristina Michel David Natalia Barsotti Paula Malheiro AN6PP.
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
Com mais de 37 anos de experiência, a Frema, uma empresa do Grupo Brasil Brokers, é hoje referência de profissionalismo e sucesso no segmento de consultoria.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Balanced Scorecard.
TIPOS DE MARKETING JOSÉ AURÉLIO PEREIRA.
Consultoria em Marketing & Comunicação
Plano de Ação.
Acompanhamento de Clientes
BEM VINDO ANDRÉ BLUMBERG APRESENTAÇÃO Grupo Pereira de Souza 57 Jornais representados Mais de 100 rádios 11 portais on-line Possuimos 11 filiais.
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Plano de Ação Pereira de Souza. 1 – Fortalecimento das Filiais ; Porto Alegre – contratação de um atendimento com foco em clientes Diretos. Prazo 45 dias.
Planejamento: Aniversário Volkswagen Brasil
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas Programas de Incentivo Profa. Martha C Cruz Gabriel Prof. Edmundo Lobassi.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
PI ONLINE – RBS TV/TVCOM. DADOS DO CLIENTE DADOS DO DA AGÊNCIA DADOS DO SITE INFORMAÇÕES DA VEICULAÇÃO INFORMAÇÕES DA DO PERÍODO INFORMAÇÕES FINANCEIRAS.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Marketing – GPS 2012 Grupo Pereira de Souza Proposta Departamento de Marketing – GPS 2012 Paulo Bertoncini

Função do Departamento O departamento de marketing estuda o mercado e os clientes, determina o melhor modo para atingir estes clientes e trabalha com o restante da empresa para ajudar a determinar as necessidades de mercado pesquisar e analisar o mercado; planejar e desenvolver planos de crescimento para empresa; implementar o plano; avaliar os resultados; Paulo Bertoncini

Endomarketing Definições de Endomarketing O termo Endomarketing foi utilizado pela primeira vez por Bekin, que o define como um sentido de marketing voltado para uma ação de interiorização. “Endo” é proveniente do grego e exprime uma ideia de algo que caminha para dentro de si mesmo, ou seja, uma ação interior.   Bekin Atuou por mais de 20 anos como executivo de marketing e diretor de empresas, tais como Johnson & Johnson, Philip Morris, Citibank entre outras. Possui mestrado acadêmico e desde 1987 é diretor da Bekin Consultoria (S.B. & C.A.) em Marketing &Endomarketing®, tema no qual é o pioneiro no Brasil, além de ser autor de dois livros sobre o assunto De acordo com Bekin o conceito de Endomarketing passou por um processo evolutivo e, hoje, pode ser considerado como todo e qualquer esforço da empresa no sentido de estabelecer, com os seus empregados, um relacionamento produtivo, saudável e duradouro. Paulo Bertoncini

Planejamento Novas ideias baseadas em estudos de sucesso em empresas referências no mercado; Pesquisa de satisfação dentro da empresa; Projeto de comunicação interna; Aplicação de Inteligência comercial voltada ao aumento de vendas. Prática de sustentabilidade; Rotinas padrão que já eram executadas pela antiga gestão do departamento de marketing; Paulo Bertoncini

Leitura de Jornais Concorrentes Marketing 2012 Leitura de Jornais Concorrentes

Leitura de Jornais Concorrentes Envio de Email para o Executivo com a página de publicação do seu cliente em jornal concorrente.

Inteligência Comercial Marketing 2012 Inteligência Comercial

Processo de Inteligência - Projetos O Marketing vai analisar o projeto junto com o gerente comercial para ver qual executivo tem em sua carteira potenciais clientes para este projeto Enviado a publicidade@pereiradesouza.com.br Projeto (enviado pelo Jornal) Marketing Gerente Comercial Executivos Vai ser enviado ao Executivo o projeto e seus potenciais clientes, será cobrado um feedback de no máximo 3 dias sobre o projeto apresentado a agência/cliente. O Objetivo desse processo de Inteligência é ter maior precisão na venda de projetos especiais e um maior controle sobre o executivo para apresentação do mesmo para agências tendo sob nosso controle um feedback para os veículos representados.

Banco de dados com informações Utilização do servidor COMERCIAL para deixar disponível com fácil manuseio informações comerciais a respeito dos jornais, rádios e outdoor:   Praça: Salvador/BA Tiragem: 50.000 D.U / 100.000 Domingo OPEC email telefone Aline Santos aline.santos@grupoatarde.com.br (71) 3440 - 8573 Carlos carlos@grupoatarde.com.br (71)3440 - 8812 Ana Paula paula.dantas24@gmail.com (71) 3440 -8573 Igor igor@grupoatarde.com.br (71)3440 - 8573 Comercial celular Noé Amorim noeamorim@grupoatarde.com.br (71) 3340 -8597 (71) 9901 - 1405 Projetos 2012 Projeto Verão Projeto Inverno Projeto Primavera Projeto Outono Projeto Futebol Projeto Copa Projeto Carnaval Paulo Bertoncini

Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos Marketing 2012 Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos

Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos

Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza Marketing 2012 Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza

Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza Utilizando do material enviado pelo próprio veículo iremos criar no nosso modelo o mídia kit informando nossos contatos, evitando que os clientes procurem direto os veiculos

Pesquisa de satisfação dentro da empresa Marketing 2012 Pesquisa de satisfação dentro da empresa

Pesquisa de satisfação dentro da empresa Pesquisa de satisfação interna e anônima: Pesquisa aplicada nos diagnósticos de consultorias para medir o nível de satisfação e motivação do funcionário; Entregue a cada funcionário para que o mesmo deposite em uma urna até data estipulada; Periodicidade 3 x 3 meses; Através das perguntas será possível medição de progresso das ideias investidas; Também é solicitado que o funcionário através de um mapa pré – estipulado do departamento comercial escreva os nomes dos funcionários no seu departamento e nível hierárquico na empresa para medição do conhecimento e contato com outros funcionários; Paulo Bertoncini

Pesquisa de satisfação dentro da empresa Pesquisa de satisfação interna e anônima: Mapa estrutural do departamento comercial a ser preenchido por todos os funcionários para medição de conhecimento e contato Paulo Bertoncini

Projeto de comunicação interna Marketing 2012 Projeto de comunicação interna

Projeto de comunicação interna Comunicado Mensal: O comunicado mensal visa o anúncio das novidades mensais; Parabéns aos aniversariantes do mês vigente; Comunicado será ministrado pela diretoria ou gerência; O comunicado tem como objetivo o contato dos funcionários com a diretoria/gerencia; Todos da empresa ficam sabendo das informações , acabando com boatos (“radio peão”); Todos participam sendo necessário que uma pessoa de cada departamento fique de plantão em caso de ligações , pedidos urgentes; Duração: 30 min na ultima sexta-feira do mês Paulo Bertoncini

Projeto de comunicação interna Reunião Quinzenal - OPEC: A realização de reuniões é fundamental para a comunicação do departamento, onde é necessário que haja feedback das atividades realizadas. Brainstorm com sugestões de inovações para o departamento e empresa; Apresentação de números; Novidades para o departamento Paulo Bertoncini

Marketing 2012 Motivacional

Estudos de sucesso em empresas referências Motivacional: Day –Off: Descanso no dia do aniversário. Prática adotada por empresas visando a data especial E que o dia deve ser de descanso próximo a família. Paulo Bertoncini

Estudos de sucesso em empresas referências Day-Off: Paulo Bertoncini

Marketing 2012 Projeto Sustentável

Prática de sustentabilidade Criação de arquivo digital OPEC (sem papel) Transformar 100% do arquivo em digital a fim de promover a sustentabilidade e criação de selo que sela o compromisso do Grupo Pereira de Souza com o meio ambiente. Seguindo tendência de grandes empresas: Jornal   PI's Média Pct.Folha Economia Semana 73 - Ano 3.796 8 R$ 87,90 Rádio Mês 60 720 2 R$ 21,80 Com uma economia de R$109,27/ano é possível a inscrição do supervisor da área em palestras de liderança para aprimoramento do departamento Paulo Bertoncini

Rotina padrão Atualização de tabela de preços Alimentação do servidor comercial Contato com veículos para atualização de projetos Paulo Bertoncini

Projetos a Longo Prazo Brindes para clientes, representados e funcionários Criação de campanha motivacional para o departamento comercial Paulo Bertoncini