Planejamento Estratégico da BU

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
Advertisements

CICLO DE VIDA.
O PLANO DE MARKETING.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Comunicação Integrada de Marketing
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Planejamento de Marketing
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Objetivos Mostrar o planejamento estratégico de negócios
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Marketing no Século XXI
Etapas do Planejamento Estratégico
Profa. Amábile Brugnaro Santos
Planejamento de marketing de [nome do produto]
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Glossário de Marketing
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
Administração de Marketing I
Marketing I 4º período.
MBA em Marketing e Comunicação
Equipe de Gestão.
Plano de Marketing.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Briefing.
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
A atividade produtiva e a ação do Estado
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
Alex Douglas; Ana Caroline; João Pedro; Larissa Nogueira;
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas.
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Planejamento Estratégico
FORÇAS E FRAQUEZAS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento de Marketing
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Administração de Marketing
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Nome da empresa Plano de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Planejamento Estratégico
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
MARKETING EM HOTELARIA
Disciplina de marketing
Gestão de Marketing de Moda
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Cenário Cultural da Cidade de Natal
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico da BU Ou estamos no negócio de Transportes? Estamos no negócio de automóveis?

Planejamento Estratégico da BU Exemplos de empresas que migraram da orientação de produto para a de mercado Fornecemos controle climático residencial Fabricamos aparelhos de ar-condicionado e aquecedores Carrier Distribuímos informação Vendemos enciclopédias Encyclopaedia Britannica Promovemos entretenimento Fazemos filmes Columbia Pictures Fornecemos energia Vendemos gasolina Shell Ajudamos a aumentar a produtividade dos escritórios Fabricamos copiadoras Xerox Transportamos pessoas e mercadorias Operamos uma ferrovia Missouri-Pacific Railroad Definição por mercado Definição por produto Empresa

SWOT Forças (Strengths) Oportunidades (Opportunities) Fraquezas Internos Externos Forças (Strengths) Oportunidades (Opportunities) Fraquezas (Weaknesses) Ameaças (Threats) Favoráveis Desfavoráveis

Estratégia de Marketing A essência do Marketing Estratégico é: Segmentar, selecionar o o alvo (targeting) e posicionar Fornecer valor Comunicar o valor

Estratégia de Marketing “A bruxaria em marketing pode ser resumida em uma frase: fazer acontecer o que foi planejado. As empresas às vezes ficam fascinadas pela elaboração dos seus planos estratégicos e negligenciam a parte mais importante que é fazê-los acontecer.” Julio Ribeiro

Estratégia de Marketing Segmentando o mercado Orientando a estratégia Definindo Produto Preço Praça (distribuição) Promoção (comunicação) O Plano de Marketing

Segmentação Mercados são muitas vezes Amplos Difíceis de entrar Têm concorrentes Contam com desejos e necessidades distintas de consumidores Identificar as partes (ou segmentos) do mercado que se pode atender é item de sobrevivência

Segmentando o Mercado

Segmentando o Mercado

Segmentando o Mercado