Nome da empresa Plano de Marketing Autores
Resumo executivo Resumo do “resumo executivo”
Visão e Missão Onde a organização quer estar no futuro; Valores da empresa; Competências peculiares que a distinguem das organizações concorrentes.
Análise da situação Resumo
Análise da situação Público alvo (targeting) Segmentação Fatores geográficos Fatores demográficos Fatores comportamentais
Análise da situação Análise SWOT (Strenghts / weakness / Opportunities / Treats) Forças e fraquezas são fatores interno Oportunidade e Ameaças são os fatores externos, importante ter uma visão AMPLA de onde o empreendimento se encontra.
Análise da situação Concorrência Considerar as indiretas também
Estratégia de Marketing Resumo
Estratégia de Marketing Marketing Mix (4Ps)
Estratégia de Marketing Estabelecimento de metas Os objetivos devem ser organizados hierarquicamente, do mais importante para o menos importante Os objetivos devem ser estabelecidos quantitativamente
Touching Points Nome e marca Justificativas Conexões emocionais
Touching Points Elaborar elementos que ajudem a reforçar o conceito da marca.