I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 CAMPUS DE RIO PARANAÍBA Diretor Geral: Prof. Luciano Baião Vieira Data: 04/07/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Advertisements

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Apresentação do Campus Porto Alegre
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
PLANO DE GESTÃO.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
Decreto nº de 24 de abril de 2007
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretrizes para os Institutos Federais
Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
Preciso De Ajuda. Conselho de Gestão Participativa.
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS FLORESTAL.
OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
PENSANDO A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA UFMS
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
Pró-Reitoria de Planejamento
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) Prof
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento Pró-Reitoria de Administração Plano de Gestão II Seminário de Acompanhamento.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DEPARTAMENTO DE QUÍMICA.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DE ARARAS Funções: Promoção, desenvolvimento e execução de serviços de apoio ao ensino, pesquisa, infraestrutura, atividades socioculturais.
Transcrição da apresentação:

I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS DE RIO PARANAÍBA Diretor Geral: Prof. Luciano Baião Vieira Data: 04/07/2011

Rio Paranaíba UFV-CRP Área de Expansão CRP

Edificações existentes CRP I

Edificações existentes CRP II

Campus de Rio Paranaíba Meta I - Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi 100 % Promover reunião conjunta entre as equipes administrativas dos campi de Florestal e de Rio Paranaíba Objetivo II Objetivo II - Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi.

Campus de Rio Paranaíba Objetivo III Objetivo III - Ampliar a produção científica, intelectual e cultural e, prover, continuamente, apoio aos veículos de comunicação e às iniciativas de criação de mídias e suportes digitais. Meta I - Criação da Área de Comunicação Social, com estrutura física e pessoal 100 % Foram disponibilizados espaço físico e pessoal para a Área de Comunicação Social no CRP

Falta de recursos financeiros para a execução do projetos de divulgação em tempo oportuno Meta I - Promover divulgação do Campus de Rio Paranaíba e de seus cursos Meta II- Criar o Programa de Apoio à Implantação do Campus de Rio Paranaíba PAIC visando promover a integração Campus de Rio Paranaíba Objetivo IV Objetivo IV - Aprimorar o diálogo e a integração universidade-sociedade. Meta III -Participar da elaboração de um projeto de Escola Tempo Integral 50 % Empenho dos servidores nas excursões de divulgação dos processos seletivos da UFV; reestruturação do website do CRP Criar e estruturar um calendário que atenda a todas as atividades do CRP

Meta I - Aprimorar as matrizes curriculares dos cursos implantados no CRP Meta II - Divulgar as políticas locais, nacionais e internacionais de mobilidade estudantil e de servidores Meta III - Elaborar e aprimorar os projetos pedagógicos dos cursos de graduação do CRP, em atendimento às diretrizes curriculares do MEC Campus de Rio Paranaíba Objetivo V Objetivo V - Aprimorar o Projeto Pedagógico Institucional, as matrizes curriculares, políticas de formação, avaliação, mobilidade, integração acadêmica e de acompanhamento a egressos. Meta IV - Implantar mecanismo de acompanhamento de egressos dos cursos do CRP para a avaliação de resultados 40 % Alunos do CRP participando de mobilidade intercampi e internacional

Falta de oportunidade de participação do CRP no planejamento das ações de divulgação dos processos seletivos da UFV Alguns dos equipamentos adquiridos aguardam instalação Participação expressiva de alunos em projetos de Pesquisa e Extensão, em eventos nacionais e internacionais e nos grupos de pesquisa Meta I - Ampliar a oferta da disciplina Atividades Complementares do CRP Meta II - Ampliar as oportunidades de estágio para os discentes do CRP Meta III - Dotar as salas de aulas do CRP de recursos multimídia Campus de Rio Paranaíba Objetivo VI Objetivo VI - Consolidar e aperfeiçoar os cursos de graduação e de nível médio, observando as políticas de expansão da Instituição. Meta VI - Consolidar e expandir a oferta de cursos pelo CRP 64 % Criação de empresas juniores Necessidade de recursos para a implantação das unidades acadêmicas necessárias para garantir a qualidade dos cursos

Campus de Rio Paranaíba Objetivo VII Objetivo VII - Aprimorar políticas de intercâmbio acadêmico com instituições nacionais e internacionais. Meta I - Incentivar o intercambio de discentes do CRP com instituições nacionais e internacionais 50 % O contato com as instituições locais tem sido amplamente valorizado pelo trabalho no campus Estender o contato a instituições de outras regiões e internacionais

Foi recomendado pela CAPES, em dezembro de 2010, o funcionamento do Curso de Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) no CRP Meta I - Criar cursos de pós-gradução na modalidade stricto sensu Meta II - Criar cursos de pós-gradução na modalidade lato sensu Campus de Rio Paranaíba Objetivo IX Objetivo IX - Fortalecer a política institucional de apoio à criação, consolidação e expansão de programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu. Meta III - Consolidar a implantação e o funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Produção Vegetal) 33 % Outras políticas de incentivo estão sendo implementadas para a criação de novos cursos na modalidade "stricto sensu" Dificuldades de recursos para infraestrutura

Campus de Rio Paranaíba Objetivo X Objetivo X - Ampliar o acesso aos programas de ensino, pesquisa e extensão da UFV por meio da educação a distância. Meta I - Avaliar a viabilidade de se implementar cursos de educação a distância 10 %

Meta I - Incentivar a participação de discentes do CRP em programas de Iniciação Científica Meta II - Aumentar a participação dos docentes em editais de fomento à pesquisa Meta III - Estimular o estabelecimento de novas parcerias com a iniciativa privada e outras instituições de ciência e tecnologia para o desenvolvimento da pesquisa no CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XI Objetivo XI - Fortalecer políticas institucionais de pesquisa por meio de apoio à iniciação científica, aos projetos individuais, aos núcleos, às redes e aos institutos de pesquisa. 40 % Estimular a participação dos docentes em editais de financiamento e fomento de pesquisa Meta IV - Ampliar e consolidar a infra-estrutura de pesquisa no CRP Captação de recursos para a ampliação e consolidação da infra-estrutura de pesquisa Implantação da Diretoria de Pesquisa e Pós- Graduação

Meta I - Incentivar o registro de patentes de produtos e processos, bem como de cultivares Campus de Rio Paranaíba Objetivo XII Objetivo XII - Consolidar políticas institucionais de biosegurança e de proteção da propriedade intelectual e de transferência de produtos e processos para o setor produtivo. 27 % Realização de palestras durante ExpoAlto 2010 e 2011 Meta II - Apoiar o estabelecimento de contratos de transferência de produtos e processos para o setor produtivo Meta III – Realizar estudo de viabilidade de implantação de parque tecnológico e incubadora de empresas de base tecnológica no Alto Paranaíba

Meta I - Promover eventos culturais voltados à comunidade rio-paranaíbana e região Meta II - Desenvolver no CRP projetos institucionais voltados ao estímulo das práticas de atividades físicas, esportivas e de lazer Campus de Rio Paranaíba Objetivo XIV Objetivo XIV - Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. Meta III - Implementação de área esportiva e de lazer no CRP 40 % Realização dos Jogos Universitários do campus de Rio Paranaíba nos anos de 2009 e 2010; Torneio de Futsal inter-repúblicas Curso de dança de salão; Atividade de recreação no asilo e na APAE de Rio Paranaíba Faltam recursos para a construção das instalações necessárias a prática dessas atividades

Meta I - Criação do Conselho Comunitário do CRP Meta II - Implantação do Restaurante Universitário (RU) do CRP II Campus de Rio Paranaíba Objetivo XV Objetivo XV - Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. 40 % Meta III - Implantação do Alojamento Universitário do CRP II Implantação do Conselho Universitário Identificação de estudantes com vulnerabilidade econômica e fornecimento de bolsa auxílio moradia Parceria com PMRP para transporte de estudantes até o CRP e em atividades de lazer Elaboração de projetos para Restaurante Universitário e Alojamento Disponibilidade de recursos financeiros para licitação de obras para Assistência Estudantil

Apesar de constantemente solicitados à PGP, até o presente momento não foram disponibilizados cursos de capacitação no CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XVI Objetivo XVI - Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. 53 % Graças à iniciativa de professores do CRP, foram iniciados cursos de extensão (capacitação) que tiveram êxito Meta I - Elaborar diagnóstico ocupacional do corpo técnico- administrativo do CRP visando a redefinição de atribuições Meta II - Estabelecer plano de treinamento e qualificação dos servidores tecnico-administrativos do CRP Meta III - Melhorar a qualidade de vida no trabalho a partir de resultados obtidos na avaliação dos servidores Meta IV - Ampliar o quadro de docentes e técnicos- administrativos para atender às necessidades do CRP Em relação ao Treinamento de Educação Formal, o processo encontra-se paralisado no CRP Apesar de enviadas várias solicitações à Reitoria e PGP, até o momento não foram contempladas as vagas pactuadas para o CRP

Paralisação da obra do prédio de laboratórios de pesquisa (FINEP - CTinfra), por 09 meses, devido a não liberação de recursos pela FINEP Aquisição de área de 7,5 hectares, contendo 3000 m2 de galpões que serão adequados para atender à demanda Meta I - Criar espaço para abrigar máquinas e equipamentos no campus Meta II - Equipar e modernizar o espaço físico do campus Meta III - Expandir o campus UFV-CRP para área próxima à cidade de Rio Paranaíba Campus de Rio Paranaíba Objetivo XVII Objetivo XVII - Promover a expansão e, ou, a modernização das áreas físicas do sistema didático- científico e comunitário. 81 % Meta IV - Propor a criação do Condomínio dos docentes e técnico-administrativos da UFV-CRP Apesar de dificuldade nas transações, devido aos atrasos na emissão das escrituras, apoio da Câmara de Vereadores e PMRP

Contratação de empresa terceirizada para manutenção predial, limpeza, segurança e veículos Meta I - Promover a manutenção e conservação das edificações e de equipamentos dos diversos setores do CRP Meta II - Promover a segurança patrimonial e de edifícios do CRP Recursos para aquisição de estrutura física, equipamentos e pessoal necessário Campus de Rio Paranaíba Objetivo XVIII Objetivo XVIII - Prover continuamente condições para melhor uso do solo, das edificações e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de segurança patrimonial e comunitária. Meta III - Consolidar infraestrutura dos laboratórios do CRP 73 % Meta IV - Melhorar as condições de trabalho dos servidores dos diversos setores do CRP Colocação de portão apropriado na biblioteca para impedir furto de livros

Meta I - Implantação e aprimoramento do serviço de internet Meta II - Implantação e aprimoramento do serviço de telefonia Meta III - Implantação de servidores de aplicação e banco de dados para desenvolvimento de sistemas Campus de Rio Paranaíba Objetivo XIX Objetivo XIX - Aprimorar os sistemas de tecnologia da informação e comunicação de dados e voz nos campi da UFV. Meta IV - Aprimorar o sistema de suporte ao usuário 98 % Instalação de recursos técnicos e pessoal para o funcionamento adequado dos sistemas

Pavimentação e iluminação da passarela ainda não executadas pela PMRP Meta I - Ampliar a disponibilidade de energia eletrica em 500% (de 30 para 180 KVA) Meta II - Melhorar o acesso de veículos ao Centro Administrativo no Campus Meta III - Construir, na Rodovia MG 230, acesso viário para a área de expansão do CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XX Objetivo XX - Aprimorar os sistemas viário, de água, esgoto, energia e resíduos nos campi da UFV. Meta IV - Desenvolver projetos de urbanização e infraestrutura da área de expansão do CRP 40 % O projeto do trevo foi realizado pelo DER, atendendo à solicitação do CRP e aguarda a liberação dos recursos para a execução Colocação de quebra-molas nas proximidades do campus Falta de recursos para conclusão do restante das obras

Meta I - Contribuir com os processos de avaliação institucional e desenvolvimento do PDI Meta II - Elaborar o planejamento do CRP Meta III - Consolidar o plano de gestão como instrumento de tomada de decisão para o CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XXI Objetivo XXI - Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de tomada de decisão e compatibilizar a estrutura organizacional acadêmico-administrativa com as diretrizes estratégicas institucionais. Meta IV - Implantar o Conselho Acadêmico-Administrativo no CRP 53 % Participação do CRP nas reuniões e empenho em aplicar os programas do PDI Não implantação, até o momento, do Conselho Acadêmico-Administrativo no CRP

Implantação e adequação dos serviços terceirizados de limpeza, manutenção predial, vigilância, motoristas e jardinagem Realização dos pregões eletrônicos no próprio campus Meta I - Racionalizar e otimizar a gestão de serviços no CRP Meta II - Prover melhores condições de trabalho para as coordenações de curso de graduação do CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XXII Objetivo XXII - Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. Meta III - Estruturar para que todo processo de licitação e financeiro sejam realizados no próprio campus 65 % Manter atualizado o levantamento patrimonial do CRP

Inclusão da ExpoAlto e do SIMBIO no calendário da UFV Eventos em várias áreas do conhecimento foram e estão sendo realizadas no CRP (Seminário de Administração, SACSis, Semana de Biologia, SIMal, etc) Realização de atividades envolvendo alunos dos cursos junto à comunidade, como hortas escolares, atividades de educação ambiental e tecnológica, cursos no CVT, entre outras Meta I - Estabelecer política de divulgação das atividades de extensão do CRP Campus de Rio Paranaíba Objetivo XIII Objetivo XIII - Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária. 40 % Realização com sucesso da ExpoAlto 2010; Planejamento da ExpoAlto 2011 Problemas na divulgação e fomento do evento Meta II - Implantação da Diretoria de Extensão e Cultura, conforme organograma administrativo do CRP Meta III - Realizar anualmente a EXPOALTO Meta IV - Participação presencial no Fórum Nacional de Extensão