Revista Digital Signage Brasil

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Transcrição da apresentação:

Revista Digital Signage Brasil Abril 2010 A maior comunidade brasileira de Mídia Digital Out-of-Home / Mídia Digital Indoor.

Digital Signage Brasil.com O blog Digital Signage Brasil (www.digitalsignagebrasil.com / www.digitaloutofhome.com.br) iniciou suas atividades em setembro de 2007, tornando-se o primeiro blog a tratar do assunto no Brasil. Como filosofia principal desde o lançamento, busca organizar e oferecer aos usuários as mais variadas informações, notícias, eventos e conceitos para o planejamento, instalação e gerenciamento de uma rede de Sinalização Digital / Digital Signage / Mídia Digital Indoor. Assuntos dos mais variados temas, passando por players, softwares, hardwares, pesquisas, conceitos, técnicas de criação e retorno sobre o investimento (ROI) em Digital Signage. O site é voltado para qualquer usuário interessado em conhecer mais sobre esse novo mercado, sendo também muito útil para operadores de rede de sinalização digital, agências digitais, empresários /empreendedores e anunciantes interessados em conhecer mais sobre a indústria mundial de Mídia Digital Out of Home. Em 2009 o Digital Signage Brasil lançou muitas novidades para os usuários, como o primeiro Fórum Brasileiro para tratar do mercado de Digital Signage e Mídia Digital Indoor, objetivando criar uma rede de relacionamento, experiências e conhecimentos entre todos os membros que atuam nesse segmento do mercado brasileiro. Aproveitando a oportunidade, inicia a publicação de um Glossário sobre Sinalização Digital/Digital Signage, contando com a colaboração de todos os usuários. No mês de julho, lança para o mercado de mídia digital indoor o primeiro Guia Online de empresas do setor, contendo apresentação, projetos, produtos, fotos e muitas informações. Em novembro lança o Grupo de Discussão sobre Mídia Digital Out of Home / Digital Signage / Sinalização Digital, que rapidamente se tornou um sucesso com a participação de vários usuários cadastrados.

Números do Digital Signage Brasil.com Confira os principais números alcançados pelo site: O Digital Signage Brasil NÃO é associado com qualquer provedor de digital signage, integrador, feira, evento, conferência, desenvolvedora de software ou hardware. Nós somos totalmente independentes e imparciais quanto a fonte de informações sobre a indústria mundial de mídia digital out-of-home. Média de acessos mensais: 29.726/mensais* Pageviews (Páginas Acessadas): 121.749/mensais* Bytes Transferidos: 10,63 GB/mensais Tempo médio de permanência no site: 11:15 min Usuários cadastrados no Informativo Mensal: 1.850 usuários Usuários cadastrados no Grupo de Discussão: 150 usuários (Yahoo Brasil) Índice de Leitura do Informativo Mensal: 37% Mailling de empresas de Digital Signage: 450 empresas * Fonte: Google Analytics e Urchin 5 / Locaweb Março - 2010

Maior comunidade brasileira de Mídia Digital Out-of-home / Mídia Digital Indoor A revista Digital Signage Brasil fornece informações sobre novos produtos, tecnologias, softwares, detalhes técnicos, relatórios, pesquisas de mercado, instalações físicas e mostra o funcionamento na prática da mídia digital indoor. Abrange as principais questões relacionadas à mídia digital indoor, incluindo a displays, criação de conteúdo, instalações, conectividade, novidades e as tendências de mercado. Oferece uma gama de informações para o usuário final, bem como para provedores de solução e gerenciadores de rede.

DailyDOOH | Digital Signage Today | Aka.tv | Ooh-tv Conteúdo Jornalístico A revista Digital Signage Brasil é um veículo ímpar no mercado editorial brasileiro, páginas totalmente coloridas, conteúdos diferenciados com uma filtragem e seleção especial de notícias, proporcionando ao leitor informações rápidas e objetivas sobre o mercado nacional de mídia digital out of home. Para garantir a qualidade das matérias veiculadas, temos acordos com as principais agências de notícias do mercado digital e contamos com parceiros e colunistas especializados e inseridos no meio profissional de mídia digital indoor e publicidade/propaganda. Aliado a tudo isso, a revista Digital Signage Brasil possui um projeto gráfico diferenciado, totalmente colorido, alinhando os padrões clássicos das revistas atuais com os layouts da era digital. Possui ainda parceria estratégica com alguns portais de conteúdo e entidades como: DigitalSignageBrasil.com | AdNews.com.br | MundoOOH.com | POPAI | ABDOH DailyDOOH | Digital Signage Today | Aka.tv | Ooh-tv

Conteúdo Editorial A revista oferece notícias sobre o mercado mundial e nacional da indústria de sinalização digital, com seu conteúdo variando entre os segmentos: Softwares e Aplicativos Hardwares: Servidores / Softwares / Displays (LCD, plasma, LED, Projeção, Monitores, PhotoFrames, VideoWalls, 3D e Telas Interativas. Dados de Mercado, Análises, Pesquisas, Medição de Audiência Resumos de Aplicações, Exemplos e Estudos de Casos Aplicações da Mídia Digital Out of home Notícias, inovações tecnológicas e tendências do mercado brasileiro. Produção de Conteúdo e Criação de anúncios para Digital Signage Comercialização de Publicidade Digital Indoor. Operadores de Rede Brasileiros e Pontos de Mídia. Guia Digital Signage: Um guia completo com fornecedores de equipamentos, softwares e hardwares, integrando ainda mais o mercado nacional de produtos e serviços.

Temas Abordados Como assuntos a serem trabalhados nas primeiras edições, citamos os tópicos: Ed. 1 – Outubro 2010 Tema Central Periféricos para Digital Signage. Agências de publicidade e digital signage. Digital Signage em hotéis, feiras e eventos. - Inserção da digital signage no plano de marketing. - Software de gerenciamento de conteúdo. Tema Secund. Comercialização de Espaços publicitários. Implantação de rede de Digital Signage. Psicologia no Ponto de venda. - Aplicações da Sinalização Digital * Alguns temas centrais ou secundários podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Público Alvo e Circulação A revista Digital Signage Brasil será destinada a empresas que operam, distribuem, comercializam ou instalam mídia digital indoor, planejam softwares e sistemas, ou que estejam prestes a se utilizar desse meio de comunicação digital. Divulgando ainda muito conhecimento para usuários finais, empresários e empresas relacionadas. Usuários Finais = 42% Empresários, consultores, diretores de marketing, executivos, gestores administrativos, gerentes de informática, empresas, lojas de departamento, indústrias, Hotéis, Shoppings, Restaurantes, Feiras, Exposições e Eventos relacionados a publicidade e mídia. Usuários Cadastrados = 21% Agências de publicidade, engenheiros, profissionais de mídia, empresas de consultoria, jornais, revistas, grupos de mídia e Entidades/Associação de classe (POPAI, ABDOH, ABRAMID e etc) Agentes do mercado = 37% Revendedores de soluções de áudio e vídeo, designers, publicitários, criadores de conteúdo, criação e design, distribuidores, financiadores, integradores, instaladores de componentes e displays, fabricantes, operadores de rede e etc. Circulação Com uma média de 5.000 (cinco mil) revistas por edição, é a única revista brasileira do segmento de publicidade digital e mídia digital out of home. É publicada bimestralmente e está disponível para usuários cadastrados no banco de dados e em versão online no site.

Público e Perfil dos Leitores Circulação dirigida e qualificação do canal. O público-alvo abordado com a revista Digital Signage Brasil é composta em sua grande maioria por executivos, empresários, formadores de opinião. A qualidade deste público garante ao produto uma condição única de segmentação qualificada dos anúncios, que com certeza trará excelentes resultados. Público seleto, exclusivo e altamente qualificado. Formadores de opinião. Visibilidade total para o seu cliente ou empresa.

Formato Digital Seu anúncio também na Internet. Para complementar a ação da revista impressa, a versão digital também pode ser lida no moderno formato de páginas virtuais na internet. Uma ferramenta de apoio para aumentar ainda mais o impacto da sua comunicação. www.digitalsignagebrasil.com

Guia Digital Signage Brasil Divulgação de marca/produto, contatos e perfil. Para aparecer no guia você deverá fornecer: Logo em JPG ou Corel com resolução de 300 dpi. Endereço completo (nome, rua, bairro, CEP, cidade e estado) Detalhes do contato (responsável, fone, celular, e-mail e site) Descrição de produtos ou serviços até 400 caracteres.

DOOH Brasil www.doohbrasil.com.br Um portal que funcionará como ferramenta GRATUITA para o mapeamento de Redes Brasileiras Mídia Digital Out-of-home / Digital Signage, com objetivo primordial do portal de integrar os vários operadores de rede que existem no Brasil, trazendo uma maior agilidade para a veiculação de campanhas nacionais, facilitando o trabalho para a agência de publicidade/comunicação e para o próprio anunciante. Vários aspectos primordiais estão contemplados dentro dos parâmetros do sistema como: quantidade de inserções/veiculações, duração, horário de funcionamento diário/mensal, público circulante, perfil, número de monitores, tamanho, formato, loop, resolução, dimensão da mídia, hardware e software utilizado. A utilização do portal é muito simples, sendo apenas um canal de relacionamento entre as redes em operação e as agências/anunciantes.

Formatos de Anúncios FORMATO TAMANHO (L x A) Página Simples 21 cm x 27 cm Meia Página 21 cm x 13,5 cm 1/4 de Página 21 cm x 6,75 cm 1/3 de Página 7 cm x 27 cm Rodapé 21 cm x 4 cm 2ª Capa + Pág. 3 42 cm x 27 cm 3ª Capa 4ª Capa Guia Digital Signage -

Informações Técnicas Formato da revista: 21 cm x 27 cm Capa: Papel Couchê 170g / Miolo: Papel Couchê 90g Cores: CMYK para impressão offset Edições: 02 (duas) edições por ano. Acabamento: Lombada quadrada. Formatos para Impressão: pdf, eps, tiff, psd e cdr. Transferência de Arquivos: e-mail revista@digitalsignagebrasil.com ou Servidor FTP. Fechamento da Revista: 15/08/2010 Circulação da Revista: Outubro/2010 Tamanho da Edição: 64 páginas Distribuição: Gratuita Circulação Impressa: 5.000 cópias Mailling de Cadastrados no Portal Mailling de Empresas Guia Online Agências de Publicidade, associações, Entidades e Grupos de Mídia Eventos, Cursos, Palestras, Seminários, Feiras e Exposições Versão Online Todos os anunciantes da versão impressa serão disponibilizados na integra e sem custo extra na edição online da revista no www.digitalsignagebrasil.com/revista, com muito mais recursos, existindo a possibilidade de linkar o anuncio da versão digital ao website da empresa ou produto.

Contatos Otávio Lima David Serruya Diretor Executivo www.digitalsignagebrasil.com E-mail: contato@digitalsignagebrasil.com Fone: (91) 3222-7245 / (91) 8111-8800 David Serruya Diretor Comercial www.digitalsignagebrasil.com Fone: (91) 3222-7245 / (91) 8154-4224