MEKAD Comunicação Integrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acesso Público a Informação de Saúde
Advertisements

Cursinho Primeiro de Maio
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Cidadania e governança global – ONGs e outras formas de ação.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
O ESTUDO DA NATUREZA E AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
Marketing de Varejo.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
Comportamento de prestadores de serviço.
SABERES DIFERENTES.
Informações Gerais Rio de Janeiro; BEAT98; Ambos, C; anos.
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado.
Crescimento da empresa
Benvindo ao 1º Curso de Windows MASTIGADINHO!
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Equipamentos Para o Público
Apresentação Vale Descontos
OS BENEFÍCIOS E SABORES DE UMA ALIMENTAÇÃO NATURAL
MARKETING POLÍTICO E MARKETING DE RELACIONAMENTO
Estratégia de Precificação ∙ Prestação de Serviços
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
OS SERVIÇOS E A ECONOMIA
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Segurança Online Entenda e aprenda a driblar os perigos de compartilhar informações pessoais online.
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB) Serviço de Ensino a Distância (SEaD
Responsabilidade Socioambiental
Atividades de uma agência de Comunicação
Carlos Visão Global Social
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
As diversas formas de organização da coletividade.
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Consumismo.
Apresentação O Bahia Recall Revelação foi instituído desde 2005 ao Bahia Recall - maior prêmio da propaganda baiana, que este ano apresenta a sua 6ª edição.
Barra Bonita/SP 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
Como Importar Produtos da CHINA.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
#compredopequeno.
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Semana De Ação Solidária Campanha Meu Melhor Natal.
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
Comportamento do público
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
Introdução à Administração
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” LEMA: “Quero ver o direito brotar.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Transcrição da apresentação:

MEKAD Comunicação Integrada Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha

A prestação de serviços é entendida como a realização de trabalho oferecido ou contratado por terceiros .   Nos slides a seguir vamos ver vários comportamentos avaliados em nossa pesquisa de campo, como realmente Somos visto, e com enxergamos os prestadores de serviços.

Como os vendedores nos vê

Como vemos eles

Os vendedores julgam os clientes somente pela aparência, fazendo assim um conceito antes mesmo de atende-los e acaba não prestando um bom atendimento como deveria, sendo assim perdendo um cliente de potencial devido ao preconceito.

Muitas lojas de grifes não vende roupas para pessoas acima do peso e obesas, o publico alvo são pessoas magras, desta forma gera um preconceito e um mal atendimento aos consumidores,fazendo eles se sentirem fora do padrão da moda. vale apena se atentar que 50% dos brasileiros estão a cima do peso , e 15 % são obesos. Quanto dinheiro essas lojas de grifes estão perdendo com essa população?

A população também tem um olhar de preconceito com alguns prestadores de serviços, como os auxiliares da limpeza que é uma peça fundamental na sociedade, convivemos com ele nas ruas, no shopping, no trabalho, quantos de vocês conseguem enxergar eles nas suas funções?

Como seria os lugares sem os auxiliares da limpeza.

Durante nossa pesquisa de campo no shopping tatuapé fomos barrados pelo segurança, não podendo continuar nossa pesquisa de campo. Entendemos que uma sociedade precisa de leis para vivermos em organização,porém o shopping é privado e precisa da autorização de uma única pessoa, como pode um espaço voltado para publico ter a voz ativa somente de uma pessoa ? Ainda mais um shopping que integrado junto com o metro e trem aonde se passa 1,5 milhões de pessoas por dia.

O shopping Tatuapé tem um espaço voltado para vários projetos,cultural, musical, saúde e bem estar.. Vale apena lembrar de alguns bem interessantes. - Dia Mundial da Prevenção e Combate à Hepatite, ofereceram 9 mil testes gratuitos para diagnostico da doença. - A Mata Atlântica vai para dentro do Shopping Metrô Tatuapé, exposição retrata cômodos e mostra como cada um pode contribuir para o meio ambiente. -Cursos gratuitos, moda,gastronomia,artesanatos. -Feira da cidadania e saúde, tiveram acessos a diversos serviços, emissão de documentos, exames médicos, aferição de pressão arterial, assessoria jurídica, testes de diabete e colesterol, orientação e avaliação para prevenção de câncer de mama e de pele, além de outras atividades voltadas para a promoção da saúde e o artesanato e atividades infantis. Foram mais de 900 voluntários de instituições públicas, privadas e ONGs envolvidos na ação.

Cenários da Comunicação Comportamentos dos prestadores de serviços. Ferramentas de decisões de compras: Internet: 66% Conselhos de amigos: 61% E-mail: 51% Jornais: 43% TV: 42% Mala direta: 37% Rádio e Revistas: 28% Harris Interactive Fleishman-Hillard

Redes sociais Influenciaram 79% das compras.

Despreparo das empresas Caso Visou: Funcionário maltratou o cliente em um atendimento de pós- venda A empresa culpou somente o funcionário pelo ocorrido Divulgou uma carta de retratação onde foi copiada de um outro texto, substituindo os nomes.

Sustentabilidade São práticas aplicadas pelas empresas para reduzir o uso dos recursos naturais, tanto no processo de industrialização dos seus produtos, como internamente, conscientizando assim seus prestadores de serviço.

Podemos obervar a questão da sustentabilidade de duas formas: A forma como as empresas transmitem essa mensagem: Essa imagem passada pelas empresas, aumenta a sua confiança e a fidelidade dos consumidores que são conscientes e apoiam as práticas socioambientais.

Campanhas são feitas para conscientizar e incentivar a prática da sustentabilidade. O Shopping Metrô Tatuapé em 2007 implantou a coleta seletiva do lixo, com o objetivo de conscientizar a todos da importância da preservação do meio-ambiente. Criou internamente um concurso cultural para eleger o nome do mascote da campanha “Vamos Reciclar”, onde puderam participar todos seus prestadores de serviços e aprenderam de forma divertida que todos podem contribuir com preservação do meio-ambiente.

Por outro lado podemos observar que nem sempre a imagem que se passa, é o que é praticado, pois muitas empresas usam esse conceito apenas para lucrar.