GRUPO DE TRABALHO CERTIFICADO DE CONFORMIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

10° Encontro da Dqual com a RBMLQ - I Ademir Ribeiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade - Divec PLANEJAMENTO ELABORAÇÃO E REVISÃO DOS.
1.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
PLANO DE GESTÃO.
Taxonomias para as Comunidades de Práticas do E&P II Seminário de Pesquisa em Ontologia no Brasil Setembro de 2009.
Gerenciamento da Integração
Atividades do Comitê Gestor do GAT 2009
A VALIDAÇÃO DE PROJETOS EM EMPRESAS CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS
II Workshop Nacional Gestão do Processo de Projeto na Construção de Edifícios PROPOSIÇÃO DE DIRETRIZES PARA UTILIZAÇÃO DE PROJETOS PARA PRODUÇÃO NA.
Visão e Missão Difundir conhecimentos e experiências sobre a teoria e prática das melhores realizações mundiais sobre Estratégias.
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
Reunião de Gestores da Embrapa
Encontro Regional dos Profissionais de JOINVILLE Construindo uma agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro.
Consultor do Empreender ...
Participativo de Garantia
Secretaria da Habitação
XIV SEMINÁRIO DE FISCALIZAÇÃO
Mudanças trazidas pelo eSocial
Ministério de Minas e Energia
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Estratégia de Planejamento do Projeto
Eng. RICARDO K.S. FERMAM; D.Sc.
Presidente: Conselheiro Renato Martins Costa
Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e
Auditoria da Qualidade
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Projeto: Capacitação em GP
HISTÓRICO Em 52 anos de história, o CREA-SC sediou três vezes a Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – SOEAA:  20ª edição em.
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
GENICES SISTEMA DE ROTULAGEM AMBIENTAL COORDENADO INTERNACIONALMENTE Guy Ladvocat – Fevereiro de 2010.
FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES 78 Municípios Adm. Felipe Adm. Adelaide Adm. Luiz Dalmácio Adm. Fernanda Adm. Rafael Fiscal Fiscal Gerente Fiscal Fiscal EQUIPE.
Marca do evento Janara Maria Veiga Silva Membro de GT SGI Qualidade GT SGI – QUALIDADE Enquadramentos e relatórios.
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
07 de maio de 2014 – Uberlândia/MG
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
PROJETO DE INTERVENÇÃO
AVALIAÇÃO DOCENTE PROMOÇÃO VERTICAL POR MÉRITO PARA PROFESSOR ASSOCIADO ANO DE PROMOÇÃO 2011 REGULAMENTADA PELA RESOLUÇÃO CONSUN nº 29/ 2010 Docente: professor.
Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade aplicável à certificação de produtos de E.P.I. A N I M A S E G.
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Superintendência dos Colegiados Estrutura Organizacional.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
“A A VALIAÇÃO E XTERNA DA E DUCAÇÃO S UPERIOR A D ISTÂNCIA ” S UZANA S CHWERZ F UNGHETTO Coordenadora – CGACGIES/DAES/INEP Rio de Janeiro | 09/Junho/2015.
COMISSÃO PERMANENTE DE CONVÊNIOS
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 01 – Análise de um site de um clube esportivo Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de Oliveira.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Conteúdo programático
A Excelência na Gestão Pública
Licenciamento, Monitoramento e Exercício Profissional.
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
PREPARAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
1/12 Coordenadoria de Ações Estratégicas CAEST Apresentação 1. Coordenadoria de Ações Estratégicas – CAEST 2. Sugestões Planejamento Realizações.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
1 1. RESOLUÇÃO (29 jun 73) Discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. –Art 1° Para efeito.
GESTÃO AMBIENTAL Capítulo 6:. INTRODUÇÃ O Até a década de 1960 os problemas ambientais eram um tema restrito a um pequeno grupo de ecologistas, pois eram.
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
Transcrição da apresentação:

GRUPO DE TRABALHO CERTIFICADO DE CONFORMIDADE MEMBROS DO GRUPO Eng. civil Fernando Martins Speranza Coordenador Eng. mecânico. Giulio Roberto Azevedo Prado Coordenador adjunto Eng. civil Gerson de Marco Membro Eng. civil e seg. trab. José Luiz Pardal Eng. agr. Walter Mesquita Filho Eng. Civil Wilson Luiz Laguna

O que é Certificação de Conformidade O que é Certificação de Conformidade ? É o ato de atestar que um produto ou serviço está em conformidade com uma determinada Norma ou especificação técnica, através de ensaios ou verificações baseadas em métodos também padronizados.

Importância para a implantação desta certificação? Certificação de Conformidade no ambiente CREA SP? Tem como objetivo o fornecimento de um documento que atestará a regularidade de uma Empresa, cujos serviços profissionais são passíveis de fiscalização pelo sistema Confea/Crea. Importância para a implantação desta certificação? 1) Devido ao Canal de Relacionamento em desenvolvimento; 2) Devido a necessidade de estabelecer um sistema de reconhecimento das empresas, com base nas informações disponibilizadas e constatadas pelo CREA SP

INTERCÂMBIO ELETRÔNICO DE DADOS Eventos desenvolvidos no GT? 1) Palestra proferida pelo Eng. Civil Ademir Alves do Amaral sobre o intercâmbio eletrônico de dados “CANAL DE RELACIONAMENTO” INTERCÂMBIO ELETRÔNICO DE DADOS Vantagem - permite um monitoramento fino dos resultados das ações empreendidas pela fiscalização

2) Palestra proferida pelo Superintendente da Área de Gestão Estratégica Emílio Carlos P. Martim sobre “Modernização Tecnológica de Gestão e Responsabilidade Social”

3) Visita por um dos membros ao Estádio em construção do Sport Clube Corinthians, juntamente com a comissão de Relações Públicas Teve como objetivo conhecer o “Canal de Relacionamento” em fase experimental(projeto piloto) em desenvolvimento com a empresa ODEBRECHT

1) Verificação da legalidade 2) Como proceder a publicidade Estudos necessários para implantação da certificação? 1) Verificação da legalidade 2) Como proceder a publicidade 3) Respeito a transparência 4) Tempo de validade do certificado 5) Documentos necessários para protocolo de solicitação e enquadramento da Empresa 6) Criação do “Canal de Relacionamento” em processo licitatório para o próximo exercício 7) Verificação da capacidade de processamento do CREA SP para atendimento às empresas solicitantes 8) Modelo de Certificado a ser utilizado

Agradecimento especial a Monique Alves que acompanhou o Grupo de Trabalho nas reuniões

FIM