A importância da jovem liderança empreendedora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Regina Célia Baptista Belluzzo
O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
O PROCESSO EMPREENDEDOR
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Educação de Lideranças para a Sustentabilidade
GESTÃO ESTRATÉGICA Vitor AugustoKoch.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Universitário Empreendedor
Empreendimentos em Informática
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
O Desenvolvimento da Visão.
Empreendedorismo Risco Incerteza Inovação/ Mudança/ Dinamismo
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Protagonismo Juvenil Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora.
Perfil do Profissional de Segurança da informação.
Empreendedorismo.
Empreendedorismo, Liderança e Responsabilidade Social
Cidade Educadora, Cidade Saudável
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
AJET - ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS EMPREENDEDORES DE TUBARÃO FUNDADA EM 1988 QUEM SOMOS? - JOVENS EMPRESÁRIOS - JOVENS FILHOS DE EMPRESÁRIOS - JOVENS PROFISSIONAIS.
Abracom Missão e valores
CBVE AGO – Fev/2013 Prata da Casa Programa Attitude Fevereiro, 2013.
29 de outubro de º WCTI – Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação na UERJ O papel do Sistema FIRJAN/IEL no desenvolvimento da cultura empreendedora.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
A teoria visionária de Filion
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Talentos para Inovação
Consultoria e Projetos
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
Teorias Modernas de Gestão
Perfil e Trajetória Acadêmico-Profissional de um Doutor
RMP Consultoria de Negócios
EMPEENDEDORISMO.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
REZILDA RODRIGUES OLIVEIRA
Carlos Visão Global Social
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
A motivação e o perfil do empreendedor
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
Administração no mundo atual.
Empreendedorismo.
Projeto Parque do Talento Empreendedor. Missão A Federação das Associações dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul tem como missão representar, aglutinar.
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Gabriel Bastos Machado
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
Empresa Junior.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
W w w. c i t i. o r g. b r Centro Integrado de Tecnologia da Informação CITi Cássio de Albuquerque Melo Trainee - Presidência
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
FILOSOFIA EMPRESARIAL
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
EMPREENDEDORISMO Fabiana J. Pignata Fernandes.
Plano Nacional de Formação Pedagógica Inicial de Monitores - CEFFA Brasil PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIAL DE MONITORES CEFFABRASIL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Transcrição da apresentação:

A importância da jovem liderança empreendedora Fernanda Dal Bó Campagnolo Presidente FAJERS gestão 2005-2006

Primeiros passos em liderança Experiência acadêmica x experiência profissional Decisão de abrir uma empresa Decisão de participar de uma entidade associativa

Dados O Brasil é o quarto colocado entre 35 países no ranking do empreendedorismo por necessidade e o 15º no empreendedorismo motivado pela descoberta de oportunidades. Fonte: Global Entrepreneurship Monitor, liderada pela London Business School, da Inglaterra, e pelo Babson College, faculdade americana. O perfil deve conciliar realismo com ousadia. "Quem não tem disposição para enfrentar algumas previsões pessimistas do mundo dos negócios simplesmente jamais vai iniciar um empreendimento“. Roy Martelanc, professor de finanças da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo

Dados A globalização exige dos líderes a capacidade de desenvolver métodos diferenciados de gestão para harmonizar e agregar pessoas, em benefício da produtividade. É preciso despertar a paixão. Buscar a felicidade intensa e profunda é o primeiro passo rumo ao sucesso. A paixão reforça a auto-estima e abre caminho para o êxito. É fundamental e perfeitamente possível encontrar prazer no trabalho. Mas, para isso, é necessário estar sempre muito apaixonado por sua atividade.

Relacionamento + Capacitação + Representatividade MOVIMENTO JOVEM Relacionamento + Capacitação + Representatividade Desenvolvimento de Lideranças

FAJERS Em 2007...20 anos A Federação das Associações dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul tem como missão representar, aglutinar e informar as associações de jovens empresários do estado, comprometidos com a ética, a cidadania e a livre iniciativa, buscando aprimoramento contínuo da nossa sociedade.

Louis Jacques Filion Teoria Visionária “O empreendedor imagina, desenvolve e realiza visões”. “A visão é uma imagem, projetada no futuro, do lugar que se quer ver ocupado pelos seus produtos no mercado, e da organização da qual se tem necessidade para consegui-lo”. Conceito de si ou auto-conhecimento Conhecimento do setor Rede de Relações Energia Liderança

Parque do Talento Empreendedor FAJERS PRÁTICA Parque do Talento Empreendedor Inspiração: Parque Temático (Cognitivo e Interdisciplinar) Motivação para empreender. Mudança de postura. Criação: Espaço para Ação (Infra-estrutura para Gerar) Preparação para ação. Planejamento e criação de empreendimentos. Evolução: A aventura pelo universo (Aprendizado e Desenvolvimento) Aprendizado e desenvolvimento

Parque do Talento Empreendedor FAJERS Parque do Talento Empreendedor “A tarefa da educação empreendedora é principalmente fortalecer os valores empreendedores na sociedade. É dar sinalização positiva para a capacidade individual e coletiva de gerar valores para toda a comunidade, a capacidade de inovar, de ser autônomo, de buscar a sustentabilidade, de ser protagonista. Ela deve dar novos conteúdos aos antigos conceitos de estabilidade e segurança – impregnados na nossa cultura, mas referentes a contextos hoje inexistentes.” Fernando Dolabela

FAJERS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Projeto EMPREENDENTE CONAJE Fortalecimento do movimento Expansão para desenvolvimento de novas lideranças

FAJERS PRÁTICA Sustentabilidade – eventos e projetos Parceria com Assoc. Comerciais Abertura de núcleos jovens

FAJERS CONTATO Av.Ipiranga, 6681 – prédio 96B sala 110 TECNOPUC Tel.: 51 3315.6600 www.fajers.com.br Obrigada