ESCRITÓRIO DE PROCESSOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Custos Relacionados à Qualidade - CRQ -
Advertisements

Sistema de Automação Comercial
Agosto/2008.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Qualidade em Produtos e Serviços
LUCAF - Representação Comercial
Para total apresentação do sistema será necessário agendar uma visita.
Controle geral para comércio
Signa Consultoria e Sistemas
SGI Sistema de Gestão Industrial
Apresenta.
Controle de estoques.
Excelência no Compromisso
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Diagnóstico – Fase 1.
A inadimplência pode comprometer o sucesso do distribuidor Yes!
(Planejamento de Recursos Empresariais) O sistema Kronus é uma ferramenta de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) moderno, eficiente e flexível,
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
Administração Contratual
O QUE É NÃO CONFORMIDADE?
O QUE É AÇÃO CORRETIVA?.
InícioInício. Estoque Claro Titulo Serão mostrados os passos para que o AA alimente seu estoque de aparelhos Claro, gerindo assim a entrada,permanência.
Manual Protheus 11.
Módulos internos principais: Módulos internos secundários:
1 Trocar a peça com o produtivo quando do serviço Chefe da Oficina Etiquetar e identificar a peça e envia-la ao EG. Produtivo Encarregado da Garantia PROCEDIMENTO.
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
Palestra Nota Fiscal Eletrônica
Apolo Vendas Funcionalidades Henrique C. S. Sandim
Warehouse Management System
Apresenta!!!.
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
ADR – Administrador de Restritivos SPC e SERASA
Administração de Logística e Materiais
Superintendência: Alair Área: COCAMAR
Superintendência: Alair Zago e José Cícero Aderaldo Área: COCAMAR
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Distribuição Física - Expedição
Logística em Saúde Outubro 2014.
WFIE – Workflow Internação Eletiva
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.
Duplicatas Lei 5474, de 18 de julho 1968
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
PROCESSO 1: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO POSTECIPADO O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail.
2011. TOP-DOWN BOTTOM-UP Estratégia Processo Arquitetura TI Necessidade do negocio Requisitos não funcionais Visão TO BE Requisitos funcionais Situação.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Direito Empresarial Curso de Administração
deposito fechado icms deposito fechado icms
Relatório de Despesas A WS Consultoria atua em empresas na área de informática provendo soluções de ambiente e sistemas. Dentre as diversas soluções implantadas.
Relatórios Publicados
Módulo de Contabilidade
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
Ressarcimento.  A partir de hoje o SAC tem como meta a redução de pagamentos via depósito bancário.  Em casos de reclamações “Procedentes”: O Sac NÃO.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
Nível de Serviço Logístico (NSL)
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
TÉCNICAS DE RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS Adriana Invernort Gustavo Marques João Paulo Mancini Juliana Lima Sibeli Vituci.
Transcrição da apresentação:

ESCRITÓRIO DE PROCESSOS GARANTIA PELLEGRINO Thursday, March 30, 2017

Garantia Pellegrino -> Regras e Premissas do processo PREMISSAS E REGRAS DE EXECUÇÃO A conferência física de produtos devolvidos em garantia deve ser realizada no ato do recebimento pelo Analista Técnico Pellegrino. Caso haja algum impedimento (fora dos critérios), a entrega deve ser recusada. Caso o produto esteja em conformidade com os critérios, o Analista Técnico Pellegrino deve preencher e afixar a Ficha de Garantia ao produto e autorizar o processo de Recebimento Se o produto for integrante da lista de produtos Garantia Expressa Bosch, deve ser afixada a Ficha de Garantia Bosch (etiqueta amarela). Todos os produtos recebidos em Garantia devem ser analisadas visualmente pelo Analista Técnico Pellegrino para definição das providências (acionar / aguardar fornecedor, solicitar reposição de peças ao cliente, registro das ocorrências para o fornecedor). Salvo produtos Garantia Expressa (Bosch ou Pellegrino) é necessário aguardar a análise pelo Analista Técnico Fabricante, seja na Pellegrino (Affinia e TRW) ou nas dependências do próprio fabricante Sendo Garantia Expressa (Bosch ou Pellegrino) deve ser providenciado pelo Analista Técnico Pellegrino a reposição do produto ao cliente. No ato da emissão da NFe de reposição, o SDP gera um título de débito (tipo 48) para integração no Financeiro a fim de que seja feito a liquidação do título de crédito (tipo 47) gerado pela entrada do produto. Após a ação do Analista Técnico Fabricante e para toda peça cuja análise seja concluída como reclamação PROCEDENTE ou CORTESIA, deve ser providenciado pelo Analista Técnico Pellegrino a reposição do produto ao cliente. Toda peça cuja análise seja concluída como reclamação IMPROCEDENTE deve ser devolvida ao cliente acompanhada de laudo técnico do fabricante ou comunicação do motivo da devolução Caso o produto não esteja disponível, deve solicitar o pagamento em crédito, através da solicitação de Nota de Crédito, através do comando de instrução no SDP. Todo crédito em espécie decorrente de garantia é liberado pelo Financeiro após solicitação das unidades Para clientes OURO, pode ser enviada um produto nova ao cliente, ainda que o produto em garantia esteja em análise no fabricante, mediante solicitação e aprovação da Gerência da Unidade em documento próprio. Para envio de produtos Bosch em Garantia, os itens e quantidades devem ser registrados em aplicativo próprio do fabricante na WEB e semanalmente deve-se gerar o relatório para acompanhar a remessa. Para envio de peça em Garantia (Garantia Expressa ou para análise especial) no fabricante, o Analista Técnico Pellegrino deve gerar uma Ordem de Garantia no SDP e solicitar a emissão da respectiva NFe. Os produtos devem ser acompanhados da respectiva Ficha de Garantia. Affinia | Thursday, March 30, 2017

Garantia Pellegrino -> Oportunidades de Melhorias OPORTUNIDADE DE MELHORIAS Implantar controle de garantias não atendidas (SDP) Padronizar e automatizar relatórios de remessa de peças em garantia que seguem para o fornecedor (analisar viabilidade) Automatizar ficha de garantia Definir papel / responsável pela análise e registro de garantia (Analista Técnico Pellegrino) Criar e automatizar Termo de Compromisso para envio de peças ao cliente antes da disposição da análise Rever processo de geração de Nota de Crédito, garantindo a chegada da informação de forma correta no Financeiro (abertura de novo tipo de título e liquidação do título de crédito 47) Revisar processo de geração de carga de NF entrada de Garantia e título de crédito (tipo 47) com relação ao número e série de NF, para garantir a liquidação automática dos mesmos quando da entrada dos títulos de débito (tipo 48) com origem na emissão da NF de saída (reposição de peça) Implantar processo de pagamentos de créditos a clientes semanal, pela carga automática no Contas a Pagar do borderô de créditos gerado no Sfinge (como Affinia), automatizando processo atualmente manual (créditos gerados e não pagos em até 30 dias). Affinia | Thursday, March 30, 2017

NECESSIDADES E EXPECTATIVAS Garantia Pellegrino -> Expectativas, Controles e Indicadores de Desempenho NECESSIDADES E EXPECTATIVAS Bom atendimento e solução adequada no menor prazo Prestação de serviço de análise em conformidade com os critérios do fabricante Informação correta e ágil para eventual necessidade de pagamento em espécie CONTROLES Garantias em aberto Pellegrino (peças recebidas ainda não analisadas) Garantias em aberto Fornecedor (peças recebidas ainda não analisadas) INDICADORES Atendimento dentro do prazo (30 dias-CDC) Índice de peças em garantia (físico) por fabricante Índice de peças em garantia (financeiro) por fabricante Custos da garantia Affinia | Thursday, March 30, 2017

Garantia Pellegrino -> Fluxo do processo de Garantia Cliente Pellegrino Fornecedor Envia peça em garantia Análise prévia de peça em garantia Recebe peça garantia Processa recebimento de garantia Recebe peça em garantia Recusa peça garantia (não coberta) Gera crédito ao Cliente Analisa peça em garantia Repõe peça ao cliente (expressa) Emite laudo de improcêdencia Gera nota de débito ou re-fatura peça Verifica se crédito foi gerado Envia peça em garantia Recebe peça garantia improcedente Devolve peça com laudo Devolve peça e laudo improcedente Verifica se foi peça foi reposta (expressa) Acompanha pagamento de créditos Gera crédito Armazena peça (atendimento Expresso) Processa retorno de garantia Recebe peça nova de garantia Envia peça nova de garantia Recebe retorno de garantia Envia retorno de garantia Affinia | Thursday, March 30, 2017

Garantia Pellegrino -> Entradas e Saídas do processo Cliente X Pellegrino Recusa mercadoria (garantia não cobre), parecer dado na pré análise Recebe peça em garantia e repõe automaticamente (Garantia Expressa) Recebe peça em garantia e gera crédito ao cliente Envia peça em garantia para análise do fabricante / fornecedor Peça em garantia enviada pelo cliente Pellegrino X Fornecedor Fabricante / Fornecedor analisa peça como improcedente, emite Laudo Técnico e devolve peça + Laudo Fornecedor gera crédito a Pellegrino Fornecedor envia peça nova a Pellegrino Fabricante / Fornecedor recebe peça em garantia para análise Fornecedor X Pellegrino Armazena peça no estoque de vendas (garantia atendida no ato da entrada da peça enviada pelo cliente) Envia peça nova ao cliente em substituição a com defeito Devolve peça + Laudo Técnico (garantia improcedente) Confirma pagamento de crédito (abatimento em duplicatas) Pellegrino recebe peça nova em substituição a peça com defeito Pellegrino recebe peça + Laudo Técnico (garantia improcedente) Confirma pagamento de crédito (abatimento de duplicatas) Pellegrino X Cliente Devolve peça e Laudo Técnico (garantia improcedente) Envia peça nova ao cliente em substituição a com defeito Gera nota de débito ou fatura peça (créditos concedidos ou garantia atendida no recebimento da peça) porém garantia é improcedente Envia peça em garantia para análise do fabricante / fornecedor Recebe peça + Laudo Técnico (garantia improcedente) Confirma concessão de crédito ou garantia expressa Affinia | Thursday, March 30, 2017

Garantia Pellegrino -> Expectativas, Controles e Indicadores de Desempenho Relacionamento Saídas Vantagens Desvantagens Cliente X Pellegrino Pellegrino X Cliente Crédito gerado ao cliente Eliminação do custo de frete: Cliente X Pellegrino Eventual geração de crédito para peças com garantia improcedente Não utilização do estoque de vendas Dificuldades no controle e gerenciamento dos créditos concedidos a clientes Redução de tempo e melhor atendimento ao cliente Peça substituída no ato (Garantia Expressa) Atendimento imediato ao cliente Custo de frete: Cliente X Pellegrino Utilização de estoque de vendas para reposição de peça de Garantia Expressa Eventual reposição de peças para garantia improcedente Retorno de peça de garantia ao cliente Cliente atendido após parecer técnico do fabricante / fornecedor Tempo para atendimento ao cliente Pellegrino X Fornecedor Fornecedor X Pellegrino Envio de peça para análise de Fabricante / fornecedor Responsabilidade pelo parecer técnico exclusivo do fabricante / fornecedor Tempo para resposta e conclusão do processos de análise Geração de crédito a Pellegrino Eliminação do custo de frete: Fornecedor X Pellegrino Dificuldades no controle e gerenciamento dos créditos gerados pelo fornecedor Affinia | Thursday, March 30, 2017