Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

Site de relacionamento sério
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.
Resumo.
Modelo de Negócios e Receitas
Sistema Integrado de Comunicação e Evangelismo
Presença na internet.
Agência de Marketing Digital
REDE DIGITAL CORPORATIVA
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
A força da identidade sonora.
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
eCommerce, Mídia Digital e Redes Sociais
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Colégio Cruzeiro do Sul Informática Básica Profª.Michele
Como usá-las a nosso favor
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
Comunicação Empresarial
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
ANTÓNIO ALBANO B MOREIRA
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A. 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Apresentação | | +55 (11)
Google Analytics & Google Webmaster Palestra – | Electra.
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
MARKETING Novembro/ SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
A Era da Informação Web Webwriting é o conjunto de técnicas para a distribuição de conteúdos em ambientes digitais.
REDES SOCIAIS.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Componentes do Jornalismo Online
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Transcrição da apresentação:

Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

Currículo Diretor da eCliente Informática, desde 2006 Atuando na área acadêmica desde 2002 Atuou por 12 anos na UNIMEP na área de Web Graduado em Sistemas de Informação Mestrado em Ciência da Computação Trabalhando nas áreas de Desenvolvimento de sistemas para Web Comércio Eletrônico e Gestão de Redes Sociais nas empresas

Objetivo da palestra Não se trata de uma palestra de novas estratégias de marketing, mas sim da gestão da informação gerada nas redes sociais a favor da empresa. Marketing não é apenas um departamento, mas a forma de tratamento da empresa com o ambiente interno e externo (clientes, fornecedores e funcionários)

Sobre as redes sociais Não vamos falar de números exatos, mas podemos afirmar que... São centenas de redes... São milhões de usuários... A cada minuto, centenas de novos usuários... E não podemos ser indiferentes para esta nova realidade.

Sobre as redes sociais As redes sociais não são novidades nas empresas. Ao participar de um congresso, feira, jornal da área, ou qualquer outro tipo de agrupamento específico, você está em uma rede social. E o momento do café na empresa ?

Sobre as redes sociais A convergência das redes sociais para a internet potencializou a disseminação das informações e segmentação do público alvo. É mais fácil ir para mais longe. É mais fácil achar quem você quer.

As redes deram aos clientes condições de tornar público o seu ponto de vista e exigir o atendimento esperado Valor Econômico 21/set/2010 Com as redes sociais na internet os clientes ganharam VOZ, e as empresas ganharam muitos OUVIDOS

A interrupção ou falhas do serviço de uma rede social ganha grande repercussão.

Será que todos sabem do poder das redes sociais ?

Revolução digital na sua empresa significa ter um site ? Só o site não significa mais nada. Sua empresa já pensou em entrar nas redes sociais ? Tá pensando ainda ?

Qual a diferença entre a chamada Web 1.0 e 2.0 ? Web 1.0 Bastante conteúdo. Pouca interação. Comunicação unilateral. Conteúdo texto e multimídia. O usuário era apenas espectador.

Qual a diferença entre a chamada Web 1.0 e 2.0 ? Web 2.0 Muito conteúdo. Total interatividade. Comunicação multidimensional. Conteúdo texto e multimídia. O usuário faz parte da rede. Os usuários dão vida a rede.

Web 2.0

As ações das empresas e o que corre na rede

O sucesso na web muitas vezes vem naturalmente. Sem muito esforço.

Personagens envolvidos Uma empresa aérea Um músico Um violão quebrado Uma rede social para publicação de videos Alguns milhões de usuários compartilhando da mesma informação.

Personagens envolvidos Dois times de futebol. Um patrocinador (locaweb) Um diretor comercial, torcedor fanático. Uma conta de twitter pessoal mal utilizada.

Qual rede social uma empresa deve usar ? Não existe uma receita de bolo, mas lá vão alguns ingredientes:

Mais alguma dica ?

Mesmo tendo um site, a empresa pode manter um blog Ele poderá ter informações mais dinâmicas. Divulgar ações da empresa. É mapeado rapidamente pelos buscadores, principalmente pelo Google.

Publique textos. Evite siglas específicas ou redução de palavras. Finalize os posts com assinatura e link para o site. Crie banners. Faça vinculo com redes sociais como o Facebook. Controle os acessos pelo Analytics.

Diferença do video empresarial e caseiro

O vídeo despretensioso ! Quem mais ganha com isto ?

Produza vídeos de conteúdos relevantes. Defina uma estratégia e linha de conteúdo. Trabalhe as palavras-chave. Mas cuidado, você pode criar um viral bom ou ruim para sua empresa.

QR code e Facebook para promover os novos tênis da Nike (Bélgica)

O que é o ?

É um micro-blog ! No máximo 140 caracteres ! É a relevância da informação. Velocidade e mobilidade.

É possível transmitir informações em apenas 140 caracteres ? Você pode falar ! Você pode citar ! Você pode indicar ! Você pode compartilhar ! Tudo isso em 140 caracteres

Conhecendo o ambiente !

Como se comunicar pelo twitter ? Twite = Manchete #HashTag = Comunidades / Interesses = citar alguém RT = Compartilhe

Atenção ao número de pessoas que você segue ! As pessoas que você segue são como uma recomendação sua.

Pesquisando as palavras Site do Professor

RT : O poder do compartilhamento rápido.

O Twitter, como a própria Internet, pode ser um remédio ou um veneno, depende da mistura das substâncias e da dose ! Quem gera poluição e não significado perde seguidores, pois todos querem filtros e não barulho! Carlos Nepomuceno

O que devo falar sobre a empresa ? Fale sobre a empresa. Notícias sobre sua área de atuação. Fale sobre méritos dos seus colaboradores. Fale sobre sucessos de seus clientes. Responde a perguntas. Fale sobre promoções.

Links Patrocinados

Algumas dicas aos empresários: Cuidado com o rastro digital. Tenha estratégias bem definidas. Fale apenas o que você falaria em uma mídia convencional. Não misture pessoal com empresarial. Não faça comentários sobre clientes. Crie a cultura de redes sociais entre os funcionários.

A rede social é um organismo vivo, imprevisível, fascinante e em constante

Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é

Prof. Gustavo