A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA.

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Transcrição da apresentação:

A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA

TRILHOSNOS Colocar as coisas em ordem, de forma organizada. Sistema de transporte com maior capacidade. São lembranças nostálgicas. Para parcela significativa da população urbana é transporte barato. Falta de integração com outros modos. Para algumas metrópoles é transporte não poluidor. Tecnologia pesada e sem flexibilidade. Lembra divisão de bairros e comunidades. Altos investimentos e demora na implantação. Indignação com a matriz brasileira de transporte.

Estimular a pesquisa em transporte urbano, em especial sobre trilhos; Discutir a inserção e a integração do transporte sobre trilhos nas cidades; Gerar informação relacionada ao setor metroferroviário; Criar fóruns e promover o debate em transporte urbano & desenvolvimento das cidades; Conscientizar e informar a sociedade, em especial os formadores de opinião, sobre as vantagens e externalidades para economia urbano pelos trilhos.

CONHECIMENTO INFORMAÇÃO DISCUSSÃO CAMPANHA

Concurso de Monografia CBTU A CIDADE NOS TRILHOS Sites e Portal CBTU A CIDADE NOS TRILHOS Informativos Eletrônicos A CIDADE NOS TRILHOS Série A CIDADE NOS TRILHOS CAMPANHA

12 de abril 2005 Desenvolvimento urbano priorizando o transporte público e sustentável Carta dos Superintendentes de Trens Urbanos da CBTU para a Frente Nacional dos Prefeitos

20 e 21 de junho de 2005 Registrar os 20 anos de operação do Metrô do Recife; O potencial mercadológico como empreendimento para investidores; A integração metrô – ônibus; Laboratório de pesquisa para as universidades e instituições de pesquisa.

21 e 22 de agosto de 2005 O desenvolvimento da Região Metropolitana através do transporte urbano; Planos de Transporte e Planos Diretores; A necessidade da integração modal; O debate com os Prefeitos da Região Metropolitana.

13 e 14 de fevereiro de 2006 A importância e os beneficios do transporte urbano no desenvolvimento e no planejamento da Região Metropolitana de Maceió; A tecnologia metroferroviária – a discussão do Trem Padrão; O debate com os Prefeitos da Região Metropolitana.

24 e 25 de abril de 2006 Gestão Metropolitana em Natal; Projetos de transporte urbano para Natal; A Reabilitação Urbana de Natal; Os potenciais da ocupação dos corredores sobre trilhos.

Registrar os 20 anos de operação do METROBH; Discutir os desafios da organização metropolitana; Conhecer os planos da Rede de Transporte Público de Belo Horizonte; Debater as alternativas de solução para o transporte urbano com sustentabilidade. 21 e 22 de agosto de 2006

5 e 6 dezembro de 2006

Rio de Janeiro São Paulo Fortaleza Brasília Porto Alegre Goiânia Florianópolis Vitória Teresina Cuiaba

ALGUNS NÚMEROS: 16 meses mais de pessoas participando dos eventos;mais de pessoas participando dos eventos; realização de 67 palestras, 10 debates e 7 mesas redondas;realização de 67 palestras, 10 debates e 7 mesas redondas; mais de acessos ao portal e sites CBTU;mais de acessos ao portal e sites CBTU; páginas desenvolvidas no portal CBTU;1.500 páginas desenvolvidas no portal CBTU; 50 publicações em transportes divulgadas e disponibilizadas;50 publicações em transportes divulgadas e disponibilizadas; 35 monografias desenvolvidas (2005);35 monografias desenvolvidas (2005); centenas de notícias e matérias veiculadas na mídia impressa e eletrônica brasileira;centenas de notícias e matérias veiculadas na mídia impressa e eletrônica brasileira; mais de 100 informativos eletrônicos da CBTU publicados;mais de 100 informativos eletrônicos da CBTU publicados; produção de cerca de matérias jornalísticas.produção de cerca de matérias jornalísticas. criação do GTDU – Grupo de Transporte e Desenvolvimento Urbanocriação do GTDU – Grupo de Transporte e Desenvolvimento Urbano

Ao adotar o conceito A CIDADE NOS TRILHOS como um sobrenome da Companhia, a CBTU trouxe para a sociedade uma discussão mais ampla sobre o potencial do sistema metroferroviário na organização e no desenvolvimento urbano.

Ministério das Cidades