CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Projeto Professor Diretor de Turma. Gilmar Dantas Coord. Reg. do PPDT – 10ª CREDE Haidé E. G. Ferreira Leite Consultora do PPDT na SEDUC Por dentro do.
Como desenvolver a avaliação institucional na escola?
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
produtos & serviços SERVIÇOS Website
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
AVALIAÇÃO NA ESCOLA INCLUSIVA.
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM MESMO DIA.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Essa é minha escola.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
Reunião de Pais 3º ano 2014.
Escola Adventista de Campo Grande
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
1ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Reunião de Pais 2012.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Decisões.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Gerenciamento de Sala de Aula:
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
Programação – Quando é onde...
Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO PAV
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
1ª Formação de Professores Coordenadores
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Professor(es) Apresentador(es):
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Didáctica da Matemática 1º Ciclo – PONTE e SERRAZINA Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura.
Transcrição da apresentação:

CEM PASTOR DOHMS UNIDADE HIGIENÓPOLIS REUNIÃO DE PAIS F6º e F7º ANOS 2014

OBJETIVO BÁSICO “Como escola comunitária evangélica, buscamos o desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico e da integridade da pessoa humana, na dimensão de sua vocação para servir.”

PLANEJAMENTO Busca desenvolver: - responsabilidade, solidariedade, postura crítica, exercício da cidadania; - uso da linguagem nas suas diversas formas de expressão. Conteúdos: conceitos, procedimentos e atitudes. Metodologia ativa: aluno busca informações, questiona e pesquisa; perspectiva interdisciplinar.

COMPONENTES CURRICULARES PLANOS DE ESTUDO   EF de 9 anos COMPONENTES CURRICULARES 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano TOTAL Língua Portuguesa 4 16 Ciências Humanas 3 - 9 História 2 Geografia Ciências Naturais 12 Matemática Língua Alemã 8 Língua Inglesa Artes – Música - Artes Visuais - Teatro 1 6 Educação Física Ensino Religioso Oficinas 5 Pesquisa e Investigação Pluralidade Cultural Educação Financeira Laboratório de Instrumentalização Científica Total 25 100

LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PRODEUTSCH/PROENGLISH: + 2 aulas no turno inverso Alunos novos: aulas de adaptação no turno inverso (horários divulgados nessa semana aos alunos) BILINGUE: + 5 aulas à tarde

AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO - Diagnóstica; - Contínua; - Orientadora do processo; - Acompanha o desenvolvimento do aluno; - Considera o progresso individual do educando; - Atividades e instrumentos variados; - Considera o envolvimento e participação do aluno; - Expressão dos resultados através de menções; - Período: trimestral.

ORIENTAÇÕES GERAIS - Disponível na agenda da Escola; - Principais questões: Uso de aparelho celular e assemelhados; Uso indevido do nome da Instituição em sites de relacionamento; Uso do uniforme e horários de entrada.

COMUNICAÇÃO: ESCOLA/FAMÍLIA - Informativo semanal; - Registros via agenda; - Registros do professor em cadernos, folhas de atividades, avaliações do aluno; - Ficha do Conselho de Classe Participativo; - Atendimento a pais (15/05); - Boletim escolar.

TRABALHO DO SOE - Entrevistas individuais, em pequenos grupos e com as turmas. - Representantes de turma. - Projeto Estudo.

CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA: - Gosta da companhia dos outros; - É muito inquieta; - Gosta de discutir, mas não que discutam com ela; - Tem grande sentido de justiça; - É impulsiva; - Muito crítica, mas tem dificuldade em aceitar as críticas dos outros; - Início da puberdade; - Preguiça, desinteresse, má vontade tem fundamento orgânico.

O QUE GOSTAM DE FAZER - Conversar; - Ficar à toa; - Caminhar pela escola; Conversar pelo telefone; - Usar o computador (jogos/redes sociais). - Assistir TV; - Ouvir música; - Jogos físicos; - Jogos eletrônicos;

COMPORTAMENTOS MAIS APRECIADOS - Convites para participar de eventos; - Ter desempenho admirável; - Elogiar ou encorajar; - Dar permissão; - Lealdade; - Humor; - Ser legal ou simpático.

COMPORTAMENTOS MAIS REJEITADOS - Agressão física e verbal; - Desonestidade; - Provocação; - Violação de regras; - Infidelidade; - Cobiça ou comportamento autoritário.

“Devemos lembrar sempre que pais e escola deveriam ser parceiros “Devemos lembrar sempre que pais e escola deveriam ser parceiros. Cada um com seus princípios educativos. Pais com coerência, constância e consequência, e escola com a consequência educativa progressiva são princípios muito próximos em sua essência, mas complementares na construção da cidadania.” Içami Tiba