A perceptível presença de Deus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
Advertisements

6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
Sinais de uma igreja avivada
9 DE JULHO DE 2016 O derramamento do Espírito De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
A igreja que abala a cidade
A primeira assembleia geral
10 DE SETEMBRO DE 2016 Algemado pelo evangelho Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
12 DE NOVEMBRO DE 2016 A sabedoria e o dinheiro Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. (Pv 21:20)
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
15 DE OUTUBRO DE 2016 O trabalho e o dinheiro Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será.
Lição da Escola Sabatina 18 de Setembro a 24 de Setembro.
30 DE JULHO DE 2016 Missões além das fronteiras Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra. (At 8:4)
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
LOUVORES 05 - CLAMANDO ESTOU DEUS ESTÁ NO TEMPLO
Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017
Preparados para a jornada 18 DE FEVEREIRO DE 2017
Sede inesgotável da Palavra
A restauração da santidade
A igreja não pode ser ingênua
A restauração da santidade
Amor que restaura amizades
Um sacerdócio santo 14 DE JANEIRO DE 2017
As bênçãos e o dinheiro 5 DE NOVEMBRO DE 2016
Exercício da confissão
Exercício da confissão
A igreja não pode ser ingênua
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
A terapia do espinho na carne
Exercício do descanso 26 DE AGOSTO DE 2017
E se o remédio não for tomado?
E se o remédio não for tomado?
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
A perceptível presença de Deus
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
O privilégio de servir a Cristo
Lição 13 “Contrição sincera pelo pecado”.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Lição 5 “A composição humana”.
Exercício da entrega 1 DE JULHO DE 2017
A terapia do espinho na carne
Orientações ao professor
Lição 3 “O DNA do Criador”.
ORE POR MIM! Lição 12 Território Teen – Na Casa do Pai © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos  os direitos são reservados 
Orientações ao professor
Lição 3 O Senhor está conosco.
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
Lição 2 Uma nova chance.
Lição 7 Alianças perigosas.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Forte engajamento na missão
Lição 06 Os cristãos missionais
Exercício do jejum 22 DE JULHO DE 2017
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Lição 08 É uma prática cristã. Lição 08 É uma prática cristã.
Lição 03 Um oásis no deserto. Lição 03 Um oásis no deserto.
Lição 09 Sejamos luz para os povos
Anseio por viver em santidade
Gratidão a Deus pela igreja
Lição 10: O caráter do evangelho
Lição 13: Intensificação de dons e milagres
Lição 01: A essência do evangelho
Lição 04: A justiça do evangelho
Lição 08 O valor de uma vida. Lição 08 O valor de uma vida.
Lição 10 O lugar da integridade. Lição 10 O lugar da integridade.
Transcrição da apresentação:

A perceptível presença de Deus 24 DE JUNHO DE 2017 A perceptível presença de Deus Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

OBJETIVO

A perceptível presença de Deus Refletir sobre a perceptível presença de Deus manifesta e desfrutada, de modo intenso, em uma igreja avivada por meio do Espírito Santo, principalmente, em momentos de oração.

TEXTO BÁSICO

A perceptível presença de Deus Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

INTRODUÇÃO

A perceptível presença de Deus De acordo com a Bíblia, um dos gloriosos resultados de um avivamento é a perceptível presença de Deus no meio do seu povo. Em outras palavras, quando a igreja está avivada, todos são tomados por uma sensação muito forte de que Deus está presente, o que produz mais temor aos corações (At 2:43-47). Isso acontece não porque o Senhor esteja literalmente mais próximo, já que, sendo onipresente, está em todos os lugares, mas porque a igreja está mais sensível a sua presença.

EXEMPLO NA HISTÓRIA

A perceptível presença de Deus A história de Erlo, os povos zulus E a presença de Deus. 01. Olhando para essa história, você acredita que sua igreja pode desfrutar de uma experiência tão perceptível da presença de Deus como essa igreja sul-africana? O que precisamos fazer?

II. O QUE A BÍBLIA DIZ

A perceptível presença de Deus 1. A ameaça 2. A oração 3. O tremor

PERGUNTAS SOBRE AVIVAMENTO

A perceptível presença de Deus 02. O que significa dizer que, quando a igreja está avivada, sente, de maneira muito forte, a presença de Deus? O que essa presença traz aos corações humanos? Baseie-se na introdução e em At 2:43-47. 03. Qual a primeira ameaça que a igreja cristã primitiva sofreu? Ela ficou amedrontada? Que lição tiramos disso? Para responder, leia At 4:1-22, 31, 5:12-16, 41-42 e o item 1. 04. De acordo com At 4:23-31 e o item 2, responda: A presença de Deus é perceptível, principalmente, em que momento? O que a oração tem a ver com avivamento? 05. Em At 4:31, a presença de Deus foi tão perceptível que lugar tremeu, enquanto a igreja orava. Compare esse relato com Êx 19:18; 2 Cr 7:1-3; Is 6:4-8, 64:1-4; At 2:43. Por que essas manifestações divinas são sempre seguidas por temor, reverência e mudança de atitude nas pessoas?

O QUE DEVO FAZER?

A perceptível presença de Deus A perceptível presença de Deus se torna real pela oração. Em momentos de oração, a perceptível presença de Deus se torna ainda mais evidente, conquanto ela também se evidencie, de acordo com Atos, por meio da pregação corajosa, da comunhão da igreja, dos milagres extraordinários, das conversões em abundancia etc. (At 4:31-33, 5:12-16). Não é por menos que uma igreja avivada se empenhe tanto na oração, pois, por meio dela, pode desfrutar intensamente da presença do Senhor. 06. Converse com os demais alunos de sua classe sobre a importância da oração, para que percebam e desfrutem da presença de Deus.

A perceptível presença de Deus 2. A perceptível presença de Deus se torna real pelo Espírito. É claro que uma igreja avivada não verá terremotos acontecendo todos os dias, mas poderá desfrutar da perceptível presença de Deus, regularmente, por meio do poder do Espírito Santo (Ef 5:18). A razão é muito simples: O Espírito Santo é o responsável por deixar os corações ansiosos, desejos e sensíveis pela presença de Deus. Seu coração é sensível a essa presença? 07. Se é por meio do Espírito que a presença perceptível de Deus pode ser desfrutada pelo crente, qual o perigo de negligenciarmos a ordem bíblica de sermos cheios do Espírito Santo?

O QUE APRENDEMOS HOJE?

A perceptível presença de Deus É realmente incrível como a igreja primitiva desfrutava da perceptível presença de Deus de modo tão intenso: milagres aconteciam, pessoas se convertiam, todos eram cheios do Espírito Santo e a terra era abalada. Tais experiências podem ser desfrutadas por todos cristãos, ainda hoje. Para tanto, comece a jejuar e orar por um grande avivamento em sua igreja.

FIM!