Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Advertisements

Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Alcance e Diretrizes da LAI
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
III PLANEJAMENTO E PROJETO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
PLANO DE GESTÃO.
O Papel da CIS no PCCTAE.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
BARRACÃO INDUSTRIAL.
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Fluxograma de Contratação de Obras
Portal dos Convênios – SICONV
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA
Projeto: Capacitação em GP
SISAUD Sistema de Auditoria
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
PLANO DE BACIAS COMITÊS-PCJ 2004/2007
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Reunião de Abertura Auditoria Anual de Contas do
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
CURSO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS SEAGRI  Plano de trabalho  Atividade grupal Leyla Bianca Costa.
Promover com excelência a educação,
GGPAF ANVISA Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA
Click to edit Master text styles –Second level Third level –Fourth level »Fifth level AUTOVISTORIA CASS 20/02/2014.
Política Nacional do Meio Ambiente
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
MÓDULO VII COMO GERENCIAR O ESPAÇO FÍSICO E O PATRIMÔNIO DA ESCOLA
Plano de Gestão da Escola
Superintendente de Apoio à Gestão
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Mapeamento de Processos
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Gestão de Bens Móveis HELOIZA MUNIZ Analista de Planejamento e Orçamento
PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DE ARARAS Funções: Promoção, desenvolvimento e execução de serviços de apoio ao ensino, pesquisa, infraestrutura, atividades socioculturais.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
SPOA/SE/MF 1 MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA-EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Coordenação-Geral de Recursos Logísticos.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Ministério de Minas e Energia MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial em Gestão Socioambiental.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
1 1. RESOLUÇÃO (29 jun 73) Discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. –Art 1° Para efeito.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I.C. Proposta em Implantação Maria Margareth Mainhardt Carpes Gerente de Integração de Projetos e Sistemas de Informação.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual 1- Acompanhar e fiscalizar a execução de obras e serviços, no âmbito do IFAM; 2 - Atuar junto à administração dos Campi no tocante ao desenvolvimento do plano urbanístico e de obras civis; 3 - Coordenar a elaboração de projetos básicos e orçamentários de obras e serviços de engenharia, bem como relatórios, no âmbito do Instituto Federal; 4 - Coordenar as equipes de execução e fiscalização do desenvolvimento de projetos de obras, no âmbito do IFAM; 5 - Emitir parecer técnico sobre as propostas apresentadas para obras e serviços a serem executados; 6 - Emitir e assinar termos de recebimento de obras; 7 - Participar da elaboração e acompanhar a execução do plano diretor de infraestrutura da Instituição; 8 - Propor e acompanhar a implantação de projetos de melhoria na área de engenharia e infraestrutura na Instituição; 9 - Representar o IFAM nos foros específicos da área, quando se fizer necessário; 10 - Viabilizar a participação de professores e alunos na elaboração de projetos, acompanhamento e fiscalização de obras e serviços; 11- Realizar outras atividades afins e correlatas. Departamento de Engenharia Coordenação de Obras e Serviços de Engenharia Coordenação de Obras e Serviços de Engenharia I- coordenar e elaborar estudos preliminares e projetos técnicos de construções e reformas de edificações do IFAM; II - coordenar a aprovação dos projetos desenvolvidos junto aos órgãos competentes; III - realizar avaliação de estruturas existentes e emitir parecer técnico; IV - manter atualizado o registro dos projetos de construções e instalações do IFAM; V - controlar, fiscalizar e receber obras e serviços de engenharia executados no IFAM; VI - avaliar as construções existentes e desenvolver plano para manutenção ou recuperação das mesmas; VII - emitir parecer técnico nos processos de licitações; VIII - realizar visitas técnicas solicitadas pelos Campi do IFAM; IX - subsidiar a Diretoria de Material e Patrimônio na elaboração e aberturas de editais relativos à contratação de empresas para execução de serviços e obras.

Dep. Eng. Proposta Departamento de Engenharia 3- Coordenação de I – Implementar o 5´S , SGQ , SGA e SST; II- Desenvolver o fluxo de procedimentos das atividades; III- Elaborar check list; IV – Atender as exigências dos órgãos de controle; V- Monitorar e supervisionar as demais coordenações referente a qualidade dos serviços prestados; VI - Realizar outras atividades afins e correlatas. Departamento de Engenharia 4- Coordenação de Seg. do Trabalho Controle de Qualidade e I - Elaborar projetos básicos e orçamentários de obras e serviços de engenharia; II - Elaborar e acompanhar a execução do plano diretor de infraestrutura da Instituição; III- Coordenar e elaborar estudos preliminares e projetos técnicos de construções e reformas de edificações do IFAM; IV – Emitir parecer técnico sobre propostas nos processos de licitações; V - Realizar outras atividades afins e correlatas. 3- Coordenação de Projetos I - Manter atualizado o registro dos projetos de construções e instalações do IFAM; II - Fazer a gestão dos contratos de obras, incluindo a emissão de parecer técnico e termo aditivo. III- Organizar as informações da Coordenação de Fiscalização. IV – Realizar avaliação e perícia de estruturas existentes. V - Planejar e organizar as atividades do Departamento de Engenharia. VI - Coordenar a aprovação dos projetos desenvolvidos junto aos órgãos competentes; VII - Planejar a realização de visitas técnicas solicitadas pelos Diretores Gerais do IFAM; VIII - Realizar outras atividades afins e correlatas. 2- Coordenação de Gestão de Contratos Planejamento e de Obras 1- Coordenação de Fiscalização e Execução de Obras I- Supervisionar e fiscalizar a execução de obras e serviços, no âmbito do IFAM; II – Elaborar parecer técnico sobre as medições de obras e serviços executados; III - Emitir e assinar termos de recebimento de obras; V - Realizar outras atividades afins e correlatas.

Dep. Eng. Proposta Departamento de Engenharia 1- Gerenciar , acompanhar e fiscalizar a execução de obras e serviços, no âmbito do IFAM; 2 - Atuar junto à administração dos Campi no tocante ao desenvolvimento do plano urbanístico e de obras civis; 3 - Analisar a elaboração de projetos básicos e orçamentários de obras e serviços de engenharia, bem como relatórios, no âmbito do Instituto Federal; 4 - Coordenar as equipes de execução e fiscalização do desenvolvimento de projetos de obras, no âmbito do IFAM; 5 – Representar junto a Diretoria de Administração e Finanças, sobre as demandas do departamento; 7 - Participar da elaboração e acompanhar a execução do plano diretor de infraestrutura da Instituição; 6- Avaliar o desempenho das coordenações; 8 –Orientar os objetivos e metas do departamento de engenharia; 9 - Representar o IFAM nos foros específicos da área, quando se fizer necessário; 10 – Ser responsável pela seleção de estagiários; 11- Viabilizar a participação de professores e alunos na elaboração de projetos, acompanhamento e fiscalização de obras e serviços; 12 – Integração dos serviços terceirizados e contatos com os prepostos das empresas 13- Realizar outras atividades afins e correlatas.