O privilégio de servir a Cristo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
Advertisements

A igreja que abala a cidade
27 DE AGOSTO DE 2016 Ações estratégicas da igreja Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito:
10 DE SETEMBRO DE 2016 Algemado pelo evangelho Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
17 DE DEZEMBRO DE 2016 O Mestre e o dinheiro Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende.
22 DE OUTUBRO DE 2016 O dízimo e o dinheiro E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Exercício da vigilância
Remédios para o desânimo
Recordando o pacto da cruz
Amor que restaura amizades
A restauração da santidade
A igreja não pode ser ingênua
A importância da generosidade
A restauração da santidade
Amor que restaura amizades
Um sacerdócio santo 14 DE JANEIRO DE 2017
Remédios para o desânimo
A igreja não pode ser ingênua
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
A terapia do espinho na carne
E se o remédio não for tomado?
E se o remédio não for tomado?
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Lição 10 “Estamos em guerra”.
A importância da generosidade
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
O privilégio de servir a Cristo
Lição 1 “Criados por Deus”.
É preciso exercitar o perdão
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Lição 5 “A composição humana”.
Exercício da entrega 1 DE JULHO DE 2017
A terapia do espinho na carne
A idolatria e o dinheiro
É preciso exercitar o perdão
2ª Coríntios. 2ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Lição 12 A história de um guerreiro.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 10 Tempo de descanso.
O mesmo Jesus é capaz de transformar o coração de
Lição 02 O reino de Deus e a missão
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Forte engajamento na missão
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Orientações ao professor
Lição 05 A centralidade da cruz
Lição 08 É uma prática cristã. Lição 08 É uma prática cristã.
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Lição 09 Sejamos luz para os povos
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
Lição 09 Perseverem na aflição. Lição 09 Perseverem na aflição.
10 Antes e agora. 10 Antes e agora Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que o crente deve viver como quem foi lavado, santificado.
Gratidão a Deus pela igreja
Lição 06: O papel da lei no evangelho
Lição 11: O próximo e o evangelho
Lição 02: A defesa do evangelho
Lição 07: O pastor e o evangelho
Lição 01: A essência do evangelho
Lição 04: A justiça do evangelho
Lição 05: O desprezo ao evangelho
Transcrição da apresentação:

O privilégio de servir a Cristo 15 DE ABRIL DE 2017 O privilégio de servir a Cristo Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. (2 Co 2:14)

OBJETIVO

O privilégio de servir a Cristo Ajudar o estudante a entender como servir a Jesus em gratidão, em triunfo e em integridade, sem jamais deixar de valorizar as virtudes da humildade e da transparência.

TEXTO BÁSICO

O privilégio de servir a Cristo Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. (2 Co 2:14)

INTRODUÇÃO

O privilégio de servir a Cristo Servir a Cristo é um privilégio; porém, não é fácil. Paulo deixa isso claro, em 2 Coríntios 2:12- 17. Nesse trecho da carta, ele revela preocupação com duas situações distintas. A primeira é a ausência de Tito em Trôade; a segunda é a necessidade de se defender quanto aos questionamentos sobre a autenticidade de seu ministério. Em ambas as situações, ele toma atitudes urgentes: vai à Macedônia, em busca de Tito, e se esmera em se defender ante as acusações que procuram colocar em dúvida a credibilidade de seu apostolado.

ESTUDANDO O ENSINO DA CARTA

O privilégio de servir a Cristo A igreja de Cristo não se deve deixar abater pelas circunstâncias negativas que se lhe apresentam. O sofrimento faz parte da vida cristã. Paulo tinha no corpo as marcas do sofrimento por amor ao evangelho (Gl 6:17). Porém, isso lhe representava um privilégio, não uma vergonha: Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro (Fp 1:21). Como servir a Cristo em meio às aflições? Três importantes atitudes devem ser seguidas pela igreja do presente. É o que veremos a partir de agora.

O privilégio de servir a Cristo 1. Servindo em gratidão 2. Servindo em triunfo 3. Servindo em integridade

PERGUNTAS SOBRE O ENSINO DA CARTA

O privilégio de servir a Cristo 01. Leia 2 Co 2:13-14; 1 Ts 5:18; o item 1, e responda: Devemos ser gratos ao Pai somente nas circunstâncias favoráveis? Justifique a sua resposta. 02. Que realidades sobre o triunfo o texto de 2 Co 2:14 nos revela? Responda, com base no versículo mencionado e no item 2. 03. Uma das condições indispensáveis para pregar o evangelho com integridade é a autenticidade do pregador. Comente a respeito, com base em 2 Co 2:15 e no item 3. 04. Comente com a classe sobre a seriedade da pregação e sobre o método do pregador, utilizando como base 2 Co 2:15-17 e o item 3.

APLICANDO O ENSINO DA CARTA

O privilégio de servir a Cristo 1. O privilégio de servir a Cristo requer humildade. Paulo reconhecia a sua fraqueza: ...não tive, contudo, tranquilidade no meu espírito (2 Co 2:13). Ele não se considerava autossuficiente. Do mesmo modo, todos nós dependemos de Deus. É dele que vem a nossa vitória. Façamos, sim, projetos missionários; dediquemo-nos a desenvolver trabalhos espirituais em nossas igrejas; porém, reconheçamos que o nosso triunfo em todas essas coisas vem de Cristo. Quem está em Jesus segue em vitória, mesmo em sofrimento. Dele dependemos e por causa dele sempre triunfaremos. 05. Você já se sentiu tentado a criar planos sem levar em conta a dependência de Deus? Leia 2 Co 2 :14 e reflita se tem sido dependente dele.

O privilégio de servir a Cristo 2. O privilégio de servir a Cristo requer transparência. O engano não condiz com o evangelho. Há muitos falsos apóstolos e mestres enganadores, usando o púlpito para ludibriar as pessoas, ao invés de educá-las para a salvação. O seu deus é o dinheiro e suas prioridades, os interesses pessoais. Não sejamos como esses. Sejamos transparentes em nossa vida. Que nossas palavras se confirmem em nosso exemplo de vida. Preguemos o evangelho com seriedade, sem usar a Palavra com fins lucrativos. Ela deve ser utilizada para a salvação de vidas. 06. Como podemos servir a Cristo com transparência e por que isso é importante? Para responder, baseie-se em 2 Co 2:15-17 e na segunda aplicação.

DESAFIO DA SEMANA

O privilégio de servir a Cristo O nosso desafio para esta semana é refletir sobre cada um desses aspectos e pedir a ajuda de Deus, a fim de que estejam presentes em nossa vida cristã. Façamos isso, pois certamente valerá a pena.

PRÓXIMA LIÇÃO Lição 4 Recordando o pacto da cruz