Indicadores. Indicadores Conceito Nível de serviço ou nível de atendimento é o indicador de quão eficaz foi a distribuição para atender às solicitações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

GERENCIAMENTO DOS ESTOQUES
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FTAD Formação Técnica em Administração
Formação profissional do Administrador
Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
A importância da gestão de materiais
Gerenciamento de custos do projeto
SUPPLY CHAIN, O CONCEITO
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Logística e Gerenciamento da
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
U07 Grupo 19V.
Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Repensando a Logísitica
Logística Interna.
Custo de transportar C = Custo do transporte V = Volume transportado
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Marketing de Varejo.
Exercícios.
Organização Industrial
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
Ética Profissional em Administração
O Mecanismo de pedir.
Estrutura da cadeia logística
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
ITIL – Entrega de Serviços
Elaboração e Análise de Projetos
Diretor de Planejamento e Controle de Customer Relations da TIM Brasil
Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda.
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Administração de Logística e Materiais
Gestão de materiais O que os gestores de materiais precisam medirem relação ao Depto de materiais: Qual o desempenho atual? Qual deveria ser ? O que é.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
Lavratti.com Slide 1/6 Laboratório de Gestão II Just in time O Just in time é uma filosofia que enxerga os estoques como algo ineficiente. Atendendo os.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Suprimento e demanda SLACK, N; CHAMBERS, S; JOHNSTON, R. Operations management. London: Prentice Hall,
Conceitos; Todos ganham com a Logística; Os 3 certos da Logística;
Administração da Produção
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Gestão de estoques no Sky`s Burguer
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Nível de Serviço Logístico (NSL)
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Estoques de materiais (Insumos)
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº5 Professor.
Processo compra e seleção Fornecedor ● Os compradores empresariais compram bens e serviços com o objetivo de ganhar dinheiro, de reduzir os custos operacionais.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
Transcrição da apresentação:

Indicadores

Conceito Nível de serviço ou nível de atendimento é o indicador de quão eficaz foi a distribuição para atender às solicitações dos usuários. Assim, quanto mais requisições forem atendidas, nas quantidades e especificações solicitadas, tanto maior será o nível de serviço. Desta forma, se foram feitos 100 pedidos e atendidos apenas 95 dentro do prazo combinado, o nível de serviço será: MARTINS, P. G. Administração de materiais e recursos patrimoniais.

Nível de serviço estimado Pode-se considerar o atendimento do pedido como perfeito quando houver: Entrega pontual; Entrega completa; Entrega sem erros. CHRISTOPHER, M. A logística do marketing. São Paulo: Futura, 1999.

Nível de serviço estimado É possível calcular os três indicadores de forma independente, mas também pode-se saber o indicador da realização do pedido perfeito: Exemplo: uma empresa apresentou o seguinte desempenho nas entregas durante um ano: 80% das entregas pontuais 70% das entregas completas 90% das entregas sem erros Isso representa um atendimento perfeito de apenas 50% do pedidos. CHRISTOPHER, M. A logística do marketing. São Paulo: Futura, 1999.

Nível de serviço estimado

Intervalo de nível de serviço Nunca esquecer que uma parte dos pedidos ficou sem ser atendida da forma que o cliente desejava. Era um compromisso do fornecedor. Lavratti

Intervalo de nível de serviço Os erros vão se acumulando de forma sutil. O nível de serviço no final do período fica muito baixo. Lavratti

Nível de serviço para o varejo Tipo do item Características indispensáveis Nível de serviço Never-out Itens-chave para a identificação da seção ou departamento 95% Item A Geradores de tráfego conhecidos como “carros chefe” 92% Item B Geradores de margem 90% Item C Itens de complemento de linha ou seção 80 a 85% www.ecrbrasil.com.br

Nível de serviço e lucro Nem sempre o maior nível de serviço é o mais adequado. Para a empresa que realiza o serviço, o ideal é trabalhar no intervalo em que a lucratividade for maior. R$ Nível de serviço Máxima contribuição de lucro Receitas Despesas BALLOU, Ronald H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Nível de serviço e rentabilidade A escolha dos clientes, assim como a do nível de serviço ideal, pode utilizar a Curva ABC como uma ferramenta muito útil. Novamente, nem sempre atender a todos os clientes significa obter a maior lucratividade. CHRISTOPHER, M. A logística do marketing. São Paulo: Futura, 1999.

Nível de serviço e rentabilidade Exigências do consumidor Nível de serviço ao consumidor Baixo Alto Desperdício Inaceitável Adequado Médio Excelente TAYLOR, David A. Supply chains: a manager’s guide. Boston: Pearson, 2004.

Nível de serviço e custos O grande desafio é reduzir os custos logísticos sem comprometer o nível de serviço. CHRISTOPHER, M. A logística do marketing. São Paulo: Futura, 1999.

Proposta de valor ao cliente O que os clientes valorizam: Indicador de qualidade no serviço Peso Telefonemas respondidos imediatamente pelo atendente Telefonemas abandonados 1 Pacotes retirados conforme o agendamento Retiradas perdidas 10 Pacotes entregues no horário Entregas atrasadas no dia certo Entregas atrasadas no dia errado 5 Perdido e depois encontrado Pacotes perdidos Pacotes não danificados na entrega Pacotes danificados Documentos corretos na primeira vez e comprovante de entrega na nota Mudanças nos documentos Reclamações resolvidas prontamente no primeiro telefonema Comprovante de entrega perdido Reclamações recorrentes Rastreamento incompleto Entregas internacionais no horário e desembaraço aduaneiro Problemas internacionais FedEx Delivers