Planejamento de marketing de [nome do produto]

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO NO MERCADO CONSUMIDOR
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Projeto - Plano de Negócios
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Academia de Ensino Superior
Marketing Varejo e Serviços.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Como organizar um, sem esquecer nada
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Comunicação Integrada de Marketing
3. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
Planejamento de Marketing
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Como organizar um, sem esquecer nada
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Implantação de Marketing
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
PLANO DE NEGÓCIOS.
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Administração de Marketing I
Planejamento de Mídia Fátima Atsuko MÓDULO 1
Medindo a satisfação do ambiente interno
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS
Nome da Empresa Plano Comercial.
Comercialização e Formatos
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Plano de marketing do [nome do produto]
Modelo do planeamento IMC
Estratégias de Marketing
O plano de Comunicação Como escrever?.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
BOA NOITE.
Planejamento Estratégico de Marketing
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
Plano de marketing do [nome do produto]
Transcrição da apresentação:

Planejamento de marketing de [nome do produto]

Mercado de massas/ Seguidores Resumo de mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as mudanças na divisão de mercado, liderança, participantes, flutuações de mercado, custos, preços, concorrência Mercado de massas/ Seguidores Número de clientes Primeiros adotantes/ Pioneiros Fim da vida Tempo

Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado

Concorrência O cenário competitivo Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, seus pontos fortes e fracos Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço

Posicionamento Posicionamento do produto ou serviço Informação distinguindo o produto no mercado e em relação à concorrência no decorrer do tempo Promessa ao consumidor Informação resumindo a vantagem do produto ou serviço para o consumidor

Estratégias de comunicação Mensagens de acordo com o público Pesquisa sobre o consumidor alvo

Empacotamento e entrega Empacotamento do produto Discuta estratégia, aspecto, determinação de preços e formas Discuta as questões com relação aos itens não fornecidos diretamente com o produto Custo das mercadorias Faça um resumo do custo das mercadorias e da lista de materiais

Estratégias de lançamento Plano de lançamento Se o produto estiver sendo anunciado Orçamento para promoção Forneça material de apoio com informações detalhadas sobre orçamento para revisão Fase 1 Fase 2 Fase 3 Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Set Out Nov Dez Ago

Relações públicas Estratégia e execução Estratégias de RP Destaques do planejamento de RP Tenha uma reserva do planejamento de RP com calendários editoriais, palestras, programações para conferências, etc.

Propaganda Estratégia e execução Visão geral de estratégia Visão geral de mídia e temporização Visão geral de gastos adicionais

Outras promoções Marketing direto Marketing terceirizado Visão geral de estratégia, veículos e temporização Visão geral de orçamento, metas e alvos de resposta Marketing terceirizado Arranjos de cooperação de marketing com outras empresas Programas de marketing Outros programas promocionais

Determinação de preços Faça um resumo das estratégias específicas de determinação de preço Compare com produtos semelhantes Regras Resuma as regras relevantes para a compreensão das principais questões relativas a preço

Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição Faça um resumo dos canais de distribuição Distribuição por canal Mostre o plano do percentual de distribuição com que cada canal irá contribuir -- um gráfico de pizza pode ajudar

Segmentos/mercados verticais Oportunidades do mercado vertical Discuta as oportunidades específicas do segmento de mercado Aborde as estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos Aborde o uso do papel de terceiros na distribuição para os mercados verticais

Medidas do sucesso Metas do primeiro ano Metas anuais adicionais Medidas do sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso

Programação Destaques de uma programação de 18 meses Tempo Isole as dependências de temporização críticas para o sucesso Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 1 Acontecimentos Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Set Out Nov Dez Ago