CURSO: Esmeralda Visual 1- Módulo Recepção

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Transcrição da apresentação:

CURSO: Esmeralda Visual 1- Módulo Recepção Sistema Esmeralda Visual

MENU: Principal 1- Click em Recepção na figura da atendente.

MÓDULO: Recepção 1- Click em Atendimento ou na figura do telefone.

RECEPÇÃO: Atendimento 1- Click em Atendimento para ativar o formulário de pesquisa. 2- A lista inicialmente esta vazia, assim que os atendimentos forem inseridos, automaticamente aparecem na lista. A lista se atualiza a cada 1 minuto.

ATENDIMENTO: Pesquisa por nome o paciente no fichário 1- Digite nome e sobrenome, sexo e idade. 2- Click em pesquisar ou tecle [ Enter ] 3- Selecione Nenhum para Imprimir ao Concluir. 4- Setar Auto-Lote como Não. 5- Click em Incluir ou [ Shift a ] para ativar o Fichário. O NOME DO PACIENTE deve ser o nome do aluno ou então como exemplo TCM Aluno1, TCM Aluno02... Assim cada aluno acompanhará o seu atendimento durante o curso. O recurso de AUTO-LOTE serve para gravar automaticamente os registros que serão utilizados para a impressão do mapa. Usando este recurso deixa de ser obrigatório acessar a TRIAGEM-CENTRAL para gerar os lotes para a impressão dos mapas.

FICHÁRIO: Dados Gerais 1- Campos obrigatório (Nome do Paciente e Sexo) FICHÁRIO: Dados Gerais 1- Campos obrigatório (Nome do Paciente e Sexo). 2- Click na aba Complemento para outras informações do Fichário.

FICHÁRIO: Complemento 1- Click na aba Telefones para outras informações do Fichário.

FICHÁRIO: Telefone 1- Click na aba Internet para outras informações do Fichário. Informando o número do celular no campo E-MAIL (Ex: TIM554899981234) o sistema enviará um e-mail via celular para este número. Necessário que o portador do celular tenha o serviço habilitado na operadora telefônica. Para isso na aba OUTRAS deve-se marcar o check box ENVIAR E-MAIL PARA CELULAR.

FICHÁRIO: Internet 1- Click na aba Endereço Residencial para outras informações do Fichário. Informando o E-MAIL pessoal ou profissional o sistema poderá enviar e-mail avisando ao paciente que o resultado do seu exame encontra-se disponível para ser acessado. Para isso na aba OUTRAS deve-se marcar o check box ENVIAR E-MAIL.

FICHÁRIO: Endereço Residencial 1- Click na aba Endereço Comercial para outras informações do Fichário. 2- Click na figura ao lado do campo CEP para ativar a pesquisa.

FICHÁRIO: Endereço Comercial 1- Click na aba Outras para outras informações do Fichário. 2- Click na figura ao lado do campo CEP para ativar a pesquisa.

FICHÁRIO: Outras 1- Para utilizar na carteira de fidelização do cliente. 2- Para enviar email deve-se informar o endereço na aba Internet e Telefones. 3- Click no botão Inserir ou [ Ctrl a ] para prosseguir o Atendimento. Marcando os check box ENVIAR E-MAIL e tendo preenchido os campos de e-mail nas abas INTERNET e TELEFONES, o sistema poderá enviar e-mail ao paciente comunicando que o resultado de seu exame encontra-se disponível para acesso.

ATENDIMENTO: Informações Iniciais 1- Origem deve ser informada (campo obrigatório). 2- Tipo Atendimento deve ser informado (campo obrigatório). 3- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o Atendimento. O campo ORIGEM tem suas propriedades: - Defini a prioridade do atendimento. - Defini se haverá impressão parcial dos laudos ou somente quando todos os exames estiverem prontos. - Autoriza automaticamente que o laudos sejam enviados para a internet tendo como destino o convênio e/ou o médico. O campo TIPO ATENDIMENTO é obrigatório porque na contratação ele define o preço do exame. Exemplo: Quando atendimento de EMERGÊNCIA o valor é diferenciado.

ATENDIMENTO: Convênios 1- A lista de convênios já utilizados por este paciente esta vazia (primeiro atendimento deste paciente). 2- Click no botão Novo para selecionar o convênio. A lista de convênios relacionados ao paciente tem por finalidade agilizar o atendimento. O sistema guarda todos os convênios utilizados pelo paciente. Quando do atendimento teremos uma pré-lista com estes convênios, minimizando o tráfego de informação na rede. Nada impede que seja editado o convênio para modificações ou que seja incluído um novo convênio para o paciente.

ATENDIMENTO: Convênios 1- Selecionar o convênio e o plano da lista ATENDIMENTO: Convênios 1- Selecionar o convênio e o plano da lista. 2- Click no botão Incluir ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento. Os campos TITULAR, EMPRESA, MATRÍCULAS, DATAS e CONVÊNIO DE ORIGEM não são obrigatórios. São informações que compõem a fatura (TITULAR E MATRÍCULA) ou para bloqueio por DATA DE VALIDADE da carteira do conveniado. O campo CONVÊNIO DE ORIGEM serve para o faturamento em meio magnético de alguns convênios, que exigem saber a origem do conveniado quando fora de sua área de atendimento.

ATENDIMENTO: Convênios 1- Espaço reservado para informações do convênio. 2- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento. As informações do convênio são documentos HTML que tem seu link definido no módulo Administrativo – Cadastro – Convênio.

ATENDIMENTO: Médicos 1- A lista de médicos já utilizados por este paciente está vazia (primeiro atendimento deste paciente). 2- Click no campo nome para pesquisar se o médico já está cadastrado .

ATENDIMENTO: Médicos 1- A Digitar o nome e sobrenome do médico e tecle [ Enter ] 2- Para alterar dados do médico click em Editar e para inserir em Novo. 3- Click no botão Incluir ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento. É permitido incluir novos médicos neste momento, bastando clicar o botão NOVO. Para editar os dados do médicos já cadastrado clicar no botão EDITAR. Atendimento com novos médicos é proposto como um dos exercício práticos do módulo Atendimento.

ATENDIMENTO: Médicos 1- O médico foi incluído na lista de médicos utilizados por este paciente. 2- Espaço reservado para informações do médico. 3- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento.

ATENDIMENTO: Procedimentos 1- Informe o número da requisição (Ex: 123) ou deixe 0 (zero). 2- Informe o exame teclando GLI [ Enter ] e AMI [ Enter ] 3- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento. IMPORTANTE: Pode-se concluir o atendimento neste momento teclando [ Ctrl + Enter ] ou clicando no botão CONCLUIR. Para localizar um exame tecle no campo sinonímia uma palavra que tenha uma referência com o exame que se quer localizar e tecle [ Enter ]. LEGENDA: Det = Destino do laudo Seq = Sequencia dos exames no atendimento Urg = Exame urgente Mat = Marcado significa que tem material Fne = Avisar por telefone quando ficar pronto Agd = Aguardando o exame ficar pronto na hora EDITAR: Edita os campos do atendimento-procedimento DATA: Pode-se alterar as datas de ... MATERIAL COMPLEMENTO: Usado para completar a descrição. Exemplo: Material = Raspado Complemento = dedo mão esquerda DESTINO: Destino do laudo Clicando em cima do nome do exame aparece uma tela com as informações de Preparo, Informações Técnicas e Restrições.

ATENDIMENTO: Instruções de Preparo 1- O médico foi incluído na lista de médicos utilizados por este 2- O médico foi incluído na lista de médicos utilizados por este 3- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento.

ATENDIMENTO: Observações do Paciente 1- As observações inseridas aqui serão impressas no mapa de trabalho e no comprovante de coleta. 2- Click no botão Avançar ou [ Ctrl a ] para prosseguir o atendimento. As observações inseridas no FICHÁRIO aparecem aqui automaticamente.

ATENDIMENTO: Comprovante de Coleta 1- Pressionado os botões Etiq ATENDIMENTO: Comprovante de Coleta 1- Pressionado os botões Etiq. e Compr. serão impressos. 2- Click no botão Concluir ou [ Ctrl a ] para FINALIZAR o atendimento. Quando se chega na última tela somente serão impressos a etiqueta e o comprovante de coleta se forem pressionados os botões ETQ. e/ou COMPR. Quando se modifica uma requisição e não se quer imprimir automaticamente a etiqueta e/ou o comprovante deve-se ir até a última tela e concluir.

- Novo médico - 2 convênios - Destino - Origem EXERCÍCIOS: - Novo médico - 2 convênios - Destino - Origem - 2 médicos - Movimentar caixa - Pesquisar exame - Falta material - Alterar atendimento: - Trocar destino Incluir exame - Material complementar Excluir exame - Alterar usando F7 Excluir atendimento - TISS Falta material - Alterar datas