COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
Advertisements

Por que desenvolver para o Projeto Debian?. A. Meu perfil de desenvolvedor é alinhado com a cultura do Projeto Debian? B. Me sentirei integrado e satisfeito.
CÉLULA NOTA 10.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
22 DE OUTUBRO DE 2016 O dízimo e o dinheiro E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL. Coaching x Aconselhamento Treinador Treinamento.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
Apresentação - formação
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Contagem Aula 2, ciclo 5.
LIDERE Junho 2017.
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Os seis pontos do NOVO LIDER
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Formação Ética e Cristã
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
A ARTE DE GERENCIAR E INFLUENCIAR PESSOAS
Lição de programação iniciante
1.
O privilégio de servir a Cristo
e a Nova Identidade Visual do Rotary
AVALIANDO E MELHORANDO SUA IGREJA
TESTE DE RISCO NUTRICIONAL
“Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso”. 1 Timóteo 4:15 (NVI)
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
Aprendizagem do Século XXI
Como Implantar Pequenos Grupos
Aulas 2 - Objetivo desta Aula: Gestão de Pessoas
DEFINIÇÃO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
Título da apresentação do treinamento
Comportamento Humano nas Instituições de saúde
Psicologia Conjugal e familiar
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Lógica de Programação Significa o uso correto das leis do pensamento e de processos de raciocínio para a produção de soluções logicamente válidas e coerentes,
Consultoria Referência RH
1. Ter, no mínimo, treze anos de idade.
Pronatec – Capetinga MG.
Treinamento 1.
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Lição 04 O que é igreja missional?
Introdução aos core values
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
MBA Gestão Estratégica de Pessoas Coach e Liderança
O USO DOS TIPOS PSICOLÓGICOS NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS
Lição 06 Os cristãos missionais
Como escrever um Artigo científico?
Os seis pontos do NOVO LIDER
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
R-1 TESTE NÃO VERBAL DE INTELIGÊNCIA
MEDIDAS TERAPÊUTICAS EM ENFERMAGEM E COMUNICAÇÃO TERAPÊUTICA
DESCOBERTA ESPIRITUAL DESENVOLVENDO AMIZADE ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
* Devemos estar abertos a servir fora da nossa área de dons.
9 BALDES.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
1.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO
Transcrição da apresentação:

COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC

Como usar as ferramentas do DISC Visão geral O valor do DISC em uma igreja em células Entendendo o propósito do DISC Como aplicar e fazer a pontuação do perfil DISC Como interpretar os resultados do perfil

Alguma experiência anterior com o DISC? Para quantos de vocês o perfil DISC é familiar? Como você já o usou em seu ministério? Se você já usou o perfil DISC, quais vantagens e valores do DISC houve no ministério?

O valor do DISC Aumenta a eficiência pastoral & da equipe de tempo integral Ajuda os líderes de célula a compreenderem-se a si mesmos e ministrar eficientemente a cada membro Contribui para a edificação da comunidade e da equipe de trabalho evangelístico entre os membros da célula

O valor do DISC Muitas igrejas em células bastante conhecidas têm usado o perfil DISC extensivamente para ensinar e ajudar os líderes em seus ministérios. O propósito do DISC: ajudar as pessoas a compreenderem os seus pontos fortes e medos, e a entender os ambientes em que serão mais eficientes.

Entendendo o propósito do DISC NÃO EXISTE estilo de personalidade certo ou errado, melhor ou pior. Um estilo individual de personalidade varia de lugar para lugar. NÃO use o DISC para colocar as pessoas em “caixas”. Pessoas são muito diferentes. O objetivo do DISC é ajudar você a apreciar essa diversidade. Precisamos ministrar a diferentes pessoas de maneiras diferentes (1 Ts. 5:14).

Usando o perfil DISC O DISC foi primeiramente desenvolvido em 1920 por William Marston (que depois desenvolveu o desenho da Mulher Maravilha!) Alguns perfis DISC produzem 2 ou 3 gráficos. Isso é de grande ajuda na formação de equipe e na solução de problemas (porque eles também revelam estilos de relacionamento em estresse).

Chaves para relacionamentos saudáveis Foi desenvolvido em conjunto com o TOUCH, especialmente voltado para células. Reflete ensinamentos e estilos de personalidade bíblicos. Inclui sugestões de aplicação no ministério & no evangelismo. Não requer um treinamento avançado. Um guia para líder estará disponível em breve.

O perfil DISC do MIC Em 1997, por recomendação de Larry Stockstill, o Institute for Motivational Living adaptou o DISC para a Igreja em Células. Ele ajuda a construir comunidade, resolver conflitos e melhorar o trabalho em equipe para o evangelismo.

Usando o perfil DISC Vá para a página 5 do livro As chaves para relacionamentos saudáveis. Complete a folha de acordo com as instruções no topo da página. Cada linha deve ter apenas um 4, um 3, um 2 e um 1. Não há “respostas certas”. Honestidade é o fator crucial.

Usando o perfil DISC Quando você completar todas as linhas, some as colunas W, X, Y e Z. Marque os totais de W, X, Y e Z nas colunas D, I, S e C no gráfico da página 6.

Usando o perfil DISC Faça linhas para unir os pontos. D I S C • • • •

Usando o perfil DISC • • • • Faça linhas para unir os pontos. Circule o ponto mais alto do gráfico. D I S C • • • •

Usando o perfil DISC • • • • Faça linhas para unir os pontos. Circule o ponto mais alto do gráfico. Este é o seu comportamento forte Primário. D I S C • • • •

Usando o perfil DISC Na caixa embaixo da página 6, escreva as letras D, I, S e C nos espaços em ordem decrescente de pontuação. Qual é seu estilo?

Usando o perfil DISC Na caixa embaixo da página 6, escreva as letras D, I, S e C nos espaços em ordem decrescente de pontuação. Qual é seu estilo? S C D I

Compreendendo sua pontuação A página 8 no Chaves para relacionamentos saudáveis ilustra as diferenças entre D, I, S e C. Se seu resultado for uma “linha”, possivelmente você deve estar passando por mudanças ou estresse.

D, I, C e S “D” é Dominante, Determinado e Diretivo. “I” é Influenciador, Inspirador e Impulsivo. “C” é Condescendente, Cauteloso e Correto. “S” é Seguro, Sólido e Estável.

D I D, I, C e S Em um grupo ou equipe o D & I são mais ativos. Em uma célula são esses que freqüentemente tendem a falar mais. D I

C S D, I, C e S Em um grupo ou equipe o C & S são mais passivos. Em uma célula são freqüentemente os que falam menos. C S

D, I, C e S Os perfis D e C tendem a ser mais orientados por tarefas. O D é orientado por tarefas no estilo “encare um desafio”. O C é orientado por tarefas de maneira mais detalhista. D C

I S D, I, C e S Os perfis I e S são mais orientados a pessoas. O I é orientado a pessoas de maneira mais extrovertida. O S é orientado a pessoas de maneira cuidadosa e paciente. I S

Para conversar... Leia as descrições do seu estilo dominante de personalidade nas páginas 7 e 8. Então converse com alguém próximo a você a respeito do que você concorda e do que você não concorda nessa descrição sobre você.

Entendendo a combinação de estilos Vá para a página 21 no livro Chaves para relacionamentos saudáveis. Abaixo do seu estilo dominante, encontre a combinação de estilos mais próxima a você. Leia a descrição da combinação do seu estilo nas páginas 22 a 29.

Ministrando a outros Nosso foco nesse capítulo foi compreender seu próprio estilo de personalidade. Um dos grandes valores do DISC é perceber como melhor se relacionar com cada estilo, compreendendo suas motivações e seus medos. Essa e outras questões do DISC são vistas no livro.

Para conversar... Você obteve alguma nova dica a respeito dos pontos fortes da sua personalidade com esse estudo? Se sim, cite um ou dois deles? Você descobriu alguma coisa nova em sua personalidade por meio do teste DISC? Explique. Qual valor você vê em usar uma ferramenta como o DISC nas células, treinamento de liderança e no trabalho em equipe?

Encerramento do AT 3 Qual foi uma das coisas mais significantes que você aprendeu nestes dias? Qual seria uma pergunta que você gostaria de fazer para Deus? (Faça isso em oração!)

Obrigado por realizar um trabalho incrível! :-)