POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Formação Sala de Leitura e Filosofia
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA
PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR
CARAVANA DA POESIA VINÍCIUS DE MORAES.
Público Alvo Ensino Fundamental CI;
Edna Maria Barbosa Arrebola
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
Rotina na Alfabetização:
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
III Curso de Formação de Professor/Tutor em EaD
Vivência de Orientação com Surdos
LEILÃO DE JARDIM.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Relatório da atividade
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamen. Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nome do aluno(a):
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
Ilustração de poesias de Vinícius de Moraes
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
PROJETO DE LEITURA - ESCOLA MUNICIPAL MACHADO DE ASSIS - PÓLO “Projeto destinado aos alunos do ensino fundamental, tendo como objetivos incentivar o hábito.
CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Projeto: Alimentação Saudável.
SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
Planejamento da Rotina Semanal
Franceline Michailoff
A Arte na Literatura de Cordel
PROJETO.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
SEMANA DA “CONSCIÊNCIA E VALORIZAÇÃO HUMANA”.  O conhecimento científico desenvolvido na escola de ensino médio deve estar voltado para a formação de.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PNLD 2012 Em 2010, foi publicado o Decreto 7.084, de , que regulamentou a avaliação e distribuição de materiais.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
Transcrição da apresentação:

POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 TURMA B Nome da Cursista: Janine Aparecida Calikoski Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação Data: 09 / 10 / 2013 Atividade: Unidade 4 – Atividade 1 – Fórum Atividade Aplicada: Concurso de Desenho da Música “Aquarela” – Vinícius de Moraes

1. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade Levar os alunos e comunidade escolar a conhecer e apreciar a vida e obra de Vinícius de Moraes, visando melhorar os índices de leitura e interpretação de texto dos mesmos; Orientar na utilização da tecnologia em todos os processos do desenvolvimento da atividade; Motivar a utilização as mídias para expor os resultados do trabalho à comunidade, quebrando assim as barreiras dos muros da escola e divulgando os trabalhos desenvolvidos; Oportunizar aos alunos e demais envolvidos um momento para expor seus conhecimentos, desenvolvendo assim, sua capacidade de falar em público; Interdisciplinaridade – Língua Portuguesa + Arte.

1.2 Encaminhamentos das atividades: Os alunos interessados e comunidade escolar em geral, pesquisaram na internet, imagens para ilustração da música Aquarela e também a biografia de Vinícius de Moraes; Após a seleção das imagens, os alunos produziram um vídeo através do programa movie maker; Com a biografia pronta e o vídeo, os alunos lançaram o concurso de desenho para toda escola – tema: música “Aquarela”; No dia da hora cívica, que acontece semanalmente foi feita a premiação aos três primeiros lugares do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio.

2. Pontos positivos Envolvimento de alunos e comunidade com o tema central do projeto, instigando todos da escola a conhecer e divulgar mais a vida e obras desse artista que conseguia representar a beleza de nosso povo e país em seus poemas; Facilidades que a mídia aliada à tecnologia oportunizou para os envolvidos desenvolverem todas as etapas da atividade; Valorização da criatividade dos alunos.

3. Pontos a serem reorganizados Trabalhar mais com os alunos, algumas técnicas para se falar e portar em público; Encontrar meios de envolver mais a comunidade na escola.

4. Análise final A atividade foi muito proveitosa e os objetivos propostos foram alcançados, mesmo que alguns pontos precisem ser melhor trabalhados e revistos. Além de democratizar a obra e a vida de Vinícius de Moraes, um artista tão importante de nossa cultura, a atividade contribui para desenvolver nos envolvidos em geral, o companheirismo, autonomia e responsabilidade, o que acaba sendo um dos objetivos de se trabalhar “projetos” dentro do currículo escolar.

5. Fotos / Registros da atividade desenvolvida OBS: Pensando nos direitos autorais, as imagens / registros onde apareceram os envolvidos não foram utilizadas nesse relatório. No próximo slide seguem fotos de alguns dos belos trabalhos exibidos em mural na hora cívica da premiação.