Espírito Santo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

Cancelamento de benefícios
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
O Estado e o BNDES no apoio à
MARÇO Contexto Qualidade do Gasto MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal Gasto Gestão Insumos Processos de Aquis. e Transform.
1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
COORDENADORIA DE APOIO FINANCEIRO À REDE ESCOLAR CAF APRESENTAÇÃO: Manoel José Vicente Angela Aparecida Kubersky.
AVALIAÇÃO PNAFE 116ª Reunião Ordinária CONFAZ Foz do Iguaçu, dezembro de 2004.
Controle de Recursos Públicos
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
REUNIÕES TÉCNICAS DE SANEAMENTO Ações Regulatórias da AGERGS em 2010.
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Projeto Fortalecimento e Melhoria da Gestão da SDA
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
Mudanças trazidas pelo eSocial
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional CO-TO QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Relatório da Ação Governamental RAG
REFLEXOS DA AUDITORIA SOBRE A RIQUEZA PATRIMONIAL:
A Programação de Intervenções na CEMIG Baseada em Análise de Risco.
Ciclo de Planejamento PPA.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
CADIN/RS.
PREVENÇÃO E GESTÃO DO PASSIVO TRABALHISTA
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Oportunidades de melhorias para UMS-Terra Firme Expositor: Ivan Costa Belém, 16/10/2010.
Promover com excelência a educação,
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Coordenadoria Municipal de Auditoria Governamental – CMG/SUM
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
TRANSIÇÃO DE GOVERNO MUNICIPAL
COMPLIANCE 30/03/2010.
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
PARCERIA. Desenvolvimento dos Controles Internos das instituições governamentais, visando ao aprimoramento da gestão pública sob os aspectos da integridade.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE
ABRIL 2010.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Atribuições e Responsabilidades
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
Mapeamento de Processos
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Desenvolve Minas Auditoria Interna.
MODALIDADES DE AUDITORIA
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
Concessões e PPPs Governança e Controle Marcelo Spilki Secretaria da Fazenda/RS Unidade de PPP/RS.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
Controladoria.
Principais irregularidades apuradas na fiscalização.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “ O Orçamento e o Controle Externo” Tribunal de Contas do Acre Rio Branco, 10/12/2012.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
Transcrição da apresentação:

Espírito Santo

PROJETO Avaliação TERCEIRIZADAS Angela Mª Soares Silvares Secretária de Controle e Transparência - ES

AGENDA PROBLEMA FATO NOVO PROJETO A IMPLANTAÇÃO A AVALIAÇÃO RESULTADOS ESPERADOS

PROBLEMA EXPRESSIVA DEMANDA JUDICIAL CONTRA O ESTADO RISCO ALTO DE DESCONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DESRESPEITO AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES BAIXA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO Auditoria Operacional - Gestão e Fiscalização de Contratos; Ações de Controle - correção de deficiências; Edição de normas de procedimentos; Seminários Técnicos – Gestores/Fiscais de contratos

FATO NOVO DENÚNCIA DEPUTADO = Propõe CPI para apurar irregularidades em contratos firmados pela SESA com 667 postos de trabalho IRREGULARIDADES APONTADAS: descumprimento de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, etc...

Negou o pedido de Criação de CPI; DECISÃO Negou o pedido de Criação de CPI; Solicitou à SECONT a apuração dos fatos denunciados.

INÍCIO DOS TRABALHOS SECONT identificação das AÇÕES JUDICIAIS em curso – PGE; avaliação dos Relatórios de Auditorias anteriores; verificação da execução dos contratos; análise dos comprovantes de quitação das obrigações.

APOIO DA EMPRESA EMPRESA Disponibilizou para a SECONT, em suas instalações, os documentos relativos aos contratos, objeto da denúncia

AVALIAÇÃO DA EMPRESA Durante 3 dias a equipe de auditores da SECONT avaliou na empresa: o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais; a forma de atuação/controles internos instituídos; a performance na execução dos contratos;

RESULTADO DA AVALIAÇÃO salários em dia regularidade fiscal e previdenciária registros adequados dos empregados rescisões trabalhistas quitadas ausência de ações trabalhistas

I D E I A

O PROJETO

O PROJETO MOTIVADORES FINANCEIRO = proteção ao erário - verbas devidas pelas empresas e não pelo Estado SOCIAL = respeito aos direitos dos trabalhadores das empresas GESTÃO = redução de riscos de descontinuidade na prestação dos serviços

O PROJETO Edição de Leis amplia competências impõe condições Adequações novos editais prorrogação de contratos avalia obrigações resguarda responsabilidades avalia riscos de descontinuidade

Abrangência da Legislação DESAFIOS Quebra de Paradigmas Abrangência da Legislação Capacitação da Equipe

relacionamento direto FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO divulgação do projeto relacionamento direto instrumentos legais apoio inst.

PONTOS FAVORÁVEIS apoio dos bons parceiros credibilidade do Governo repercussão do problema na mídia local e nacional apoio dos bons parceiros

IMPLANTAÇÃO elaboração do Programa definição da Equipe seleção praticagem adequação: planejamento X programa seleção das empresas

A AVALIAÇÃO ÁREAS TRABALHISTA REGISTROS, SALÁRIOS, FÉRIAS, 13º, RESCISÕES, etc. PREVIDENCIÁRIA GFIP, GRPS, FGTS FISCAL IRRF, ISSQN, COFINS, PIS, etc.

PERFORMANCE DA EMPRESA A AVALIAÇÃO ASPECTOS SÓCIO-ECONÔMICOS SÓCIO-ECONÔMICA PERFORMANCE DA EMPRESA instrumentos societários, grau de dependência em relação ao Estado, faturamento – contratos, controles existentes, registros contábeis, índices de liquidez, demandas judiciais, etc

A AVALIAÇÃO PERIODICIDADE a cada 2 anos – avalia - plano de ação – acompanhamento das medidas corretivas VISITAS ‘IN LOCO’ local indicado pelo contratado, prazo – até 5 dias, documentação solicitada previamente, RELATÓRIO INDIVIDUAL NÃO CONFORMIDADES serão reportadas à contratada MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO grau de risco – (alto, médio, baixo) grau de aproveitamento – (mede a performance em %)

otimização dos trabalhos RESULTADOS ESPERADOS otimização dos trabalhos fidedignidade das informações visão sistêmica da saúde financeira da empresa redução das ações trabalhistas

aferição do desempenho da empresa RESULTADOS ESPERADOS aferição do desempenho da empresa melhoria da performance melhoria da qualidade do serviço prestado geração de informações estratégicas para tomada de decisão do gestor

Sei que não posso mudar o começo, mas se a gente quiser, dá pra mudar o final. Elisa Lucinda

Angela Mª Soares Silvares Obrigada! Angela Mª Soares Silvares secretario@secont.es.gov.br www.transparencia.es.gov.br Tel: (27) 3636-5352 VI CONACI – SC 22 a 26/11/2010

Espírito Santo